Sinuca Bola 8 - 2004

A Sinuca Bola 8 online é jogada com uma bola mestra branca e 15 bolas adicionais, numeradas de 1 a 15. Jogue online gratuitamente!

Só para pessoas maiores de 18 anos.

Ganhe realizações

  • Riquinho Rico
  • Silver whistle
  • World Footballer of the Year #2

Mais realizações »

Como começar o jogo?

  • Clique no botão acima Jogar Agora ou selecione na lista abaixo a sala que você deseja jogar. A sala do jogo abrirá em uma nova janela.
  • Na nova janela, procure na lista uma mesa que esteja disponível. Clique em Jogar ou crie uma mesa nova clicando no botão Criar Mesa localizado na caixa do painel de controle.
  • Quando a mesa nova for criada e você já tiver com quem jogar, clique em Iniciar e aguarde a confirmação do seu oponente.

Como jogar Sinuca Bola 8 - 2004

  • Clique na bola branca para iniciar uma tacada. Na saída, você pode primeiro clicar e arrastar a bola mestra para mudar a sua posição na mesa.
  • Clique e, ao prender, arraste o taco para apontar para bola mestra branca.
  • Clique no taco e, ainda pressionando-o, arraste-o ao redor para mirar na bola branca.
  • Localize o taco na caixa do painel de controle. Clique nele e arraste-o para baixo para determinar a força da tacada. Quanto mais baixo você colocar o taco na caixa do painel de controle, mais vigorosa será sua tacada.
  • Com o botão direito, clique em qualquer lugar na janela do jogo. Isto faz o taco atingir a bola cue.

Resumo das Regras

Regras da Sinuca Bola 8 - INÍCIO RÁPIDO
Aprenda a jogar Sinuca em 60 segundos!

A Sinuca bola 8 é um jogo para dois jogadores numa mesa com 7 bolas coloridas lisas, 7 bolas listradas, 1 bola preta (a bola 8), 1 bola branca (a bola mestra) e um taco. O objetivo do jogo é usar o taco e a bola mestra branca para bater no seu conjunto de bolas (tanto listradas quanto lisas) e fazê-las entrar nas caçapas da mesa. A bola branca deve sempre permanecer na mesa. O primeiro jogador a encaçapar todas as suas bolas (listradas ou lisas) deve então encaçapar a bola preta (8) em uma caçapa determinada para ganhar o jogo.

Os jogadores se revezam nas jogadas. Se durante a vez de um jogador, ele encaçapar uma de suas bolas sem cometer falta (veja abaixo a lista de faltas), ele continua jogando. Geralmente, quando o jogador comete uma falta, perde sua vez. Se um jogador encaçapar a bola 8 a qualquer tempo com algumas de suas bolas coloridas ainda na mesa, perde automaticamente o jogo.

Faltas. Faltas são essencialmente movimentos ou ações ilegais que acarretam penalidades para o jogador que comete a falha.

  • 1.) Na saída, pelo menos quatro bolas (não incluindo a bola mestra) devem fazer contato com os coxins (lados da mesa) OU pelo menos uma bola colorida deve ser encaçapada. Se isso não ocorrer, o jogador oponente tem três opções:
  • a. pode permitir que o jogo continue normalmente, como se nenhuma falta tivesse sido cometida (se esta for a opção escolhida, a vez de jogar será do oponente);
  • b. pode permitir que o jogador que cometeu a falta retorne as bolas para o triângulo e dê a saída novamente;
  • c. pode retornar as bolas para o triangulo e dar a saída.
  • 2.) Se a bola branca for encaçapada durante a saída é falta e a vez de jogar volta para o outro jogador.
  • 3.) Se um jogador encaçapa a bola de outro jogador é falta e a vez de jogar volta para o outro jogador.
  • 4.) Se um jogador encaçapa a bola preta antes das suas bolas coloridas é falta e ele perde o jogo.
  • 5.) Se um jogador bate a bola branca, mas bola branca não contata outras bolas é falta e a vez de jogar volta para o outro jogador.
  • 6.) Se um jogador bate a bola de outro jogador antes de suas próprias bolas é falta e a vez de jogar volta para o outro jogador.
  • 7.) Se um jogador bate a bola preta primeiramente tendo ainda bolas coloridas na mesa é falta e a vez de jogar volta para o outro jogador.
  • 8.) Em cada tacada, um jogador deve fazer a bola branca bater em uma bola colorida sua. Se isto não ocorrer é falta e a vez de jogar volta para o outro jogador.
  • 9.) Se, após encaçapar todas suas bolas coloridas, um jogador encaçapa a bola preta em uma caçapa diferente da caçapa designada, ele perde o jogo.
  • 10.) Se um jogador encaçapa a sua última bola colorida e a bola preta ao mesmo tempo é falta e o jogador perde o jogo.
  • 11.) A Sinuca no GD tem regras especiais relacionadas com o tempo: se você não executar sua tacada no tempo especificado (ou seu tempo máximo de jogo expira), você perde o jogo.

mais informação: Regras do Sinuca Bola 8 - 2004 | Link da Wikipedia