Sinuca Bola 9Sinuca Bola 9Sinuca Bola 9Sinuca Bola 9
Sala de Jogo Online - Sinuca Bola 9

Sinuca Bola 9

Encaçape a Bola 9. É assim fácil!

Sinuca Bola 9

A sinuca online gratuita Bola 9 é jogada com nove bolas coloridas (de 1 a 9) e a bola mestra. Em cada jogada, o jogador precisa arremessar a bola mestra contra as bolas na mesa de números mais baixos.

Só para pessoas maiores de 18 anos.

Ganhe realizações

  • O Ambicioso na sinuca
  • Din\u00e2mico no Pool 8
  • V\u00e1 de verde!

Mais realizações »

Veja também...

Pôquer Texas Hold'em

Pôquer Texas Hold'em

Pôquer Texas Hold'em

O prêmio está ao seu alcance! Jogue pra vencer!

3289 jogadores online

Slots Classic

Slots Classic

Slots Classic

Jogue e divirta-se com dinheiro virtual!

1160 jogadores online

Bingo

Bingo

Bingo

Olho vivo e reflexo rápido? Experimente o Bingo!

848 jogadores online

Introdução

Sinuca Bola 9 é um jogo para dois jogadores, jogado em uma mesa com 6 caçapas que utiliza 9 bolas numerados e uma bola branca. As bolas são numeradas de 1 a 9. A bola branca não possui número. Os jogadores devem encaçapar as 9 bolas diferentes dando uma tacada na bola branca.

Objetivo do Jogo

O objetivo da Sinuca Bola 9 é encaçapar a bola 9. O jogador que encaçapar a bola 9 primeiro sem cometer faltas vence o jogo. A bola nove é amarela e se diferencia da bola 1 por sua listra. Sinuca Bola 9 é único em relação aos outros jogos de bilhar já que o jogador precisa encaçapar uma única bola, a bola 9, para ganhar o jogo. A bola 9 pode ser encaçapada em qualquer momento durante o jogo.

Vez Alternada de Jogadores

Assim como outros jogos de bilhar, os jogadores alternam a vez. Depois que o jogador vem à mesa, ele tem permissão de continuar na mesa e continuar dando suas tacadas até ele A) errar uma tacada ou B) cometer uma falta. (Olhe a sessão Faltas para faltas)

Jogo

A regra principal a ser lembrada sobre o Sinuca Bola 9 é, para cada tacada, a bola branca deve encostar na bola com o menor número da mesa antes de encostar em qualquer outra bola, senão uma falta terá sido cometida. A bola com o menor número não precisa ser encaçapada, apenas encostada primeiro. Os jogadores podem encaçapar qualquer bola a qualquer momento, com tanto que a bola com o menor número da mesa seja encostada antes pela bola branca. Se durante a vez de um jogador, nenhuma bola for encaçapada e nenhuma falta cometida, o jogador simplesmente perde sua vez. Se durante a vez de um jogador nenhuma bola for encaçapada e uma falta for cometida, o jogador perde a sua vez e o adversário pode colocar a bola branca em qualquer lugar da mesa. (Olha a sessão Falta para faltas e penalidades). Se durante a vez de um jogador, ele encaçapar qualquer bola(s) e não cometer nenhuma falta, ele continua na mesa e continua jogando. Em nenhum momento do jogo os jogadores precisam cantar a caçapa que pretendem acertar.

Tacada de Quebra

A Tacada de Quebra é a primeira tacada dada na mesa, quando a bola branca encosta as outras bolas que estão no rack. Para a quebra, a bola branca deve encostar na bola 1 primeiro. Já que o objetivo do jogo é encaçapar a bola 9, se esta for encaçapada durante a tacada de quebra sem nenhuma falta, o jogador que deu a tacada ganha automaticamente. Como a bola branca fica no centro do rack, isso raramente acontece. Se o jogador não encaçapar nenhuma bola na quebra, será a vez do outro jogador. Se o jogador que deu a tacada de quebra, encaçapar uma ou mais bolas na quebra (a não ser a bola branca) ele deve continuar jogando. Independente de qual bola o jogador tiver encaçapado durante a quebra, sua próxima tacada deverá entrar em contato primeiro com a bola de menor número da mesa, senão uma falta terá sido cometida.Por exemplo: O jogador dá a tacada de quebra e encaçapa 5 bolas. Como ele encaçapou bola(s) ele deve continuar jogando. Como a bola 1 ainda é a de menor número da mesa, em sua próxima tacada, a bola branca deve encostar primeiro na bola 1.

Faltas

  • A Tacada de Quebra é a primeira tacada da mesa, quando a bola branca encosta nas outras bolas que estão em um rack. Para a quebra, a bola branca tem que encostar na bola 1 primeiro, e pelo menos quatro bolas devem encostar nos cantos da mesa.
  • Um scratch é quando a bola branca é encaçapada. O jogador que cometer um scratch perde sua vez. O adversário deve então posicionar a bola branca em qualquer lugar da mesa.
  • Se a primeira bola que a bola branca encostar não for a com o menor número da mesa, uma falta terá sido cometida. O jogador perde a sua vez. O adversário vem à mesa e posiciona a bola branca em qualquer lugar da mesa desejado. Mesmo se, durante a vez de um jogador, a bola com o menor número da mesa for encaçapada e ela não tiver sido a primeira a ser encostada pela boca branca durante a tacada, uma falta terá sido cometida.
  • Para cada tacada, tanto a bola branca ou pelo menos alguma outra bola deve entrar em contato com um dos coxins. Senão uma falta terá sido cometida. A única excessão a essa regra é quando uma bola é encaçapada corretamente sem nenhuma falta. Nesse caso, nenhuma bola precisa encostar em nenhum coxim.
  • Para cada tacada, a bola branca deve encostar em pelo menos uma outra bola. Senão uma falta terá sido cometida.
  • Se um jogador cometer quaisquer três faltas de uma só vez, ele perde.
  • Se um jogador cometer várias falatas na mesma tacada, elas serão contadas como uma falta única.

Informação resumida do jogo:

  • Jogador 1 dá a tacada de quebra e encaçapa a bola 6.
  • Jogador 1 continua na mesa e encosta a bola 1 na bola 3, encaçapando assim, a bola 3.
  • Jogador 1 encosta a bola 1 na bola 7 mas não encaçapa nenhuma bola. Ele agora perde sua vez.
  • Player 2 comes to the table. The lowest numbered ball on the table is still the 1-ball. Player 2 hits the 1-ball into the 8-ball pocketing the 8-ball.
  • Jogador 2 encosta na bola 4 com a bola branca, encaçapando a bola 4. Porque a bola 4 não era a de menor número da mesa que precisaria ser encostada primeiro, o jogador 2 comete uma falta. Ele perde a sua vez e o jogador 1 pode colocar a bola branca em qualquer lugar da mesa que ele desejar.
  • Jogador 1 vem a mesa. Jogador 1 coloca a bola branca onde ele deseja. A bola de menor número da mesa é ainda a bola 1.
  • Jogador 1 encosta a bola 1 na bola 9, encaçapando assim a bola 9.Jogador 1 ganha o jogo.