✩bell
Status do relacionamento: é complicado...
Interessado em: mulheres, homens
Procurando por: amizade, entretenimento
Zodiac sign: touro
Aniversário: 2016-05-11
Registro: 04/10/2016
...regra básica: primeiro surto, depois converso..
Pontos188Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 12
Último jogo

psiuu....tags de quinta... *** 21/09/2017

psiuu...
bom dia!

que seja doce...

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, meme e texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, meme e texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: bicicleta, texto e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: desenho

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, chapéu, close-up e texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: bebida e texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: texto


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

A imagem pode conter: texto


então é isso:

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

hoje faço um brinde à vida...
Um brinde ao acaso.
Um brinde ao que deu certo 
e ao que não deu em nada.
Um brinde ao caminho incerto,
à pessoa certa e à pessoa errada.
Um brinde a tudo de bom que acontece,
e ao que nunca vai acontecer.
Um brinde a tudo que mudou
e a tudo que nunca vai mudar.
Um brinde às nossas tristezas
e às nossas alegrias e ao que 
não podemos controlar.
Um brinde às pessoas que nos fazem bem
a àquelas que nos invejam também.
Um brinde à vida, 
essa ilustre desconhecida!

beijos e carinho, bell

Comentários: 19  |  Views: 142

psiuu...sobre perdão e se perdoar...*** 20/09/2017

psiuu...
bom dia!

que seja doce...

Algumas pessoas prejudicam outras e pedem perdão, que pode ser aceito ou não; mas há algumas atitudes em que o único prejudicado é você mesma. Se você vive apontando seu dedo indicador constantemente para seu próprio nariz, cuidado!

A culpa varia de acordo com crenças e valores que cada um traz consigo desde a infância, e que muitas vezes não corresponde mais aos valores e crenças atuais. Culpa, remorso, arrependimento, são inimigos constantes de algumas pessoas e traz junto a humilhação, vergonha, o medo e a maior conseqüência: a autopunição.

Perdoar a si mesmo talvez seja um dos maiores desafios, pois está relacionado com a capacidade - e leia-se também dificuldade - que cada um tem de se amar e se aceitar. As pessoas não se amam por acreditarem terem feito algo muito terrível, às vezes isso até corresponde à verdade, mas muitas vezes não.

Eu me amo, me aceito me perdoo...faça dessas palavras um mantra diário.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

ORAÇÃO DO PERDÃO

"Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham a minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar.

A partir deste momento, eu perdoo todas as pessoas que de alguma forma me injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias. Perdoo sinceramente quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu.

Perdôo especialmente quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada.

Reconheço que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.

Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas. Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos.

Iniciei agora uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente. Queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.

Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente.

Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, por isso me ajudou a sair do nível comum ao nível espiritualizado em que estou agora. Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei de causa e efeito, nesta vida ou em futuras.

Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.

Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente ou inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei.

Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor de minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.

Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior. Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido.

Agora, dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, proteção e ajuda, para a realização, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.

Agradeço, de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, da prosperidade e da autorrealização.

Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.

Assim seja, assim é e assim será.

Assim Seja Amém!"

Renato Siqueira, por Cláudia Dornelles.


beijos e carinho, bell


https://www.youtube.com/watch?v=LgGKHYvqO7Y
Comentários: 27  |  Views: 214

Não sou. Estou. Assim. Sempre... *** 19/09/2017

psiuu...
Boa Noite, que seja uma noite de paz! 

que seja doce...

Não sou. Estou. Assim. Sempre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas


"Eu sou aquele esforço mais decente que me mobiliza a ser a essência do que não está visível a olho nu.

Sou meu maior ensaio. Talvez seja meu espetáculo mais minguado. 

Sou uma esfera e um quadrado.
 
Sou o que ainda não tem nome. Aquilo que não descobri.

Sou minhas escolhas mal feitas e os sonhos que ficaram pelo caminho. 

Sou o caminho. Sou a trilha. Sou o acostamento. 

Sou a bifurcação entre meu querer e minha habilidade. 

Sou a minha maior transgressão e a mais nítida inconformação pelo que ainda não sou, mas me reconheço sendo.

Não sou. Estou. Assim. Sempre. 
Em transição. Em contraposição. Em ebulição. 
Em desenvolvimento
. "

cláudia dornelles

beijos e carinho, bell

https://www.youtube.com/watch?v=UiHmeHZAc0s

Comentários: 3  |  Views: 63

psiuu...eu me importo... *** 19/09/2017

psiuu...
bom dia!

que seja doce...

Eu me importo e não entendo essa gente que não tá nem aí...

saludogx4.jpg


"Das expressões que a gente ouve por aí, a “eu não me importo” tem me inquietado muito ultimamente. Ouço gente dizer que só se importa com a sua vida e o resto que se cuide. Eu me importo. São muitas as coisas que eu me importo. 
Eu me importo quando tomo conhecimento daquilo que a boa parte da mídia está noticiando aos quatros ventos. A mídia que deveria ser instrumento de informação desprovida de preconceito, partido, arbitrariedade, hoje é um veículo unilateral, tendencioso fútil e militante de seus próprios interesses. Eu me preocupo com esses veículos que dão visibilidade a notícias fúteis e tacanhas sobre celebridades e escondem aquilo que deveria ser acessado livremente pela população, como forma de conhecimento de mundo. 
Eu me importo quando sei da notícia que um famoso cantor, opina errado e preconceituosamente sobre as questões de abuso sexual em rede nacional, fortalecendo o conceito machista e atribuindo à mulher, a culpa das agressões históricas que ela vem sofrendo.
 Eu me importo quando vejo que ainda precisamos lutar muito para ter direito a nossas escolhas, ao nosso corpo, sem com isso afrontar alguns machos de plantão que não conseguem segurar suas taras.
 Eu me importo com essa obsessão pelo feminino, como se fôssemos objetos de pertencimento de outros. Não só me importo com a condição da mulher, como me importo com assuntos que dizem respeito à comunidade.
 Eu me importo com a política. Sim, e fico bastante apreensiva quando vejo, que após tantos desmandos e decepções, boa parte das pessoas que eu conheço, se abstém de tocar no assunto e querem distância da discussão sobre o nosso futuro enquanto país. Ora, somos seres políticos (ou deveríamos ser). Se a coisa está ruim, temos parte da culpa disso quando, nós que dizemos ser entendidos do assunto, não nos preocupamos em orientar outras pessoas. Fazemos política o tempo todo, inclusive estou aqui tentando convencer a quem estiver lendo esse texto de que eu me importo com o mundo. Estou fazendo um esforço para divulgar a mensagem que não sou insensível, que o coletivo é fundamental para mim. A política não é um processo relativo ao comportamento social? Não é o ofício de influenciar pessoas, ambientes, espaços? Então, somos seres políticos. Eu me importo sobre conhecer os caminhos do local onde estou. 
Eu me importo em pertencer a um lugar melhor. 
Eu me importo sobre como posso fazer para melhorar esse lugar. 
E se eu me importo, então devo pensar sobre isso. 
Eu vejo as pessoas com muita frequência criando heróis, dando méritos ao trabalho do outro como se fosse algo tão fenomenal que precisa ser reverenciado, adorado. Ovacionando juízes, promotores, delegados e afins porque cumpriram seus deveres. Ora, se o Judiciário nesse país fosse mesmo eficiente, há muito tempo teriam mostrado resultado de seu trabalho. Tanta roubalheira não teria sido descoberta somente agora. Então, eles precisam é ser eficazes, responsáveis e aplicar a lei. Heróis seriam se estivessem dando suas vidas em favor de outras. 
Eu me importo de não nomear heróis. 
Eu me importo de ser justa. 
Eu me importo que as coisas efetivamente funcionem como é para funcionar. 
Eu me importo que cada um faça a sua parte com bastante responsabilidade. 
Eu me importo de não silenciar. E me importo muito mais quando vejo poucas vozes, poucos gritos, pouca ação e pouco envolvimento nosso, em favor de um mundo melhor. Isso me importa e preocupa.
Eu me importo e me incomodo com tanto ódio nas redes.
Eu me importo com tantas notícias falsas e principalmente com a divulgação irresponsável de fatos mentirosos. Eu me importo com a importância que dão a banalidades. Me importo com muita coisa e desejo sinceramente que tenha muito mais gente se importando e fazendo algo, porque eu por enquanto e lamentavelmente me importo escrevendo. Queria fazer mais. Sei que a acomodação pessoal que mergulhamos nos impede de fazer mais, porém quando vejo alguém que se levanta e luta, sinto-me animada para continuar a jornada. 
Queria me importar muito mais a ponto de alterar o local onde estou. Queria sim, ser melhor.
Eu me importo com a falta de amor. "
Ita Portugal

ontem fiquei muito zangada quando alguém me disse que me importo muito com os outros...
aí achei esse texto  da Ita, e vi que tem mais gente que pensa como eu, que se importa!
eu me importo e muito com quem gosto, eu me importo e muito com minha consciência, eu me importo e me adoro com meu jeito bobo de ser.

beijos e carinho, bell

https://www.youtube.com/watch?v=3Ba_WoSZXvw
Comentários: 8  |  Views: 50

psiuu....a gente pode ir além... *** 18/09/2017

psiuu...
bom dia!

que seja doce...

a gente sempre pode ir além...

f1757c958ee3b507d83e14cd651a4a6e--models-style-fashion-models.jpg


"Há uma bela metáfora que diz que as carpas japonesas têm uma incrível capacidade de crescer de acordo com o tamanho do ambiente em que estão inseridas. Se estiverem em um pequeno aquário, elas ficam pequenas, não passam de cinco a sete centímetros. Porém, se colocadas em um lago, elas podem atingir três vezes esse tamanho. Pensando na história podemos retirar algumas lições importantes para nossas vidas.

É fato que as pessoas tendem a crescer conforme o ambiente em que vivem e se relacionam. As carpas não têm a opção de sair do seu habitat ou do pequeno aquário em que se encontram. Dependem que outros o façam por elas, mesmo que não queiram, vivem segundo a vontade de terceiros, submetidas a seguirem assim.

Diferentes das carpas, possuímos em nós todas as ferramentas necessárias para nosso crescimento emocional, intelectual e profissional. Temos a capacidade de sair das mais variadas situações. Só que muitas vezes, não sabemos usá-las adequadamente em nosso próprio benefício. Impomos a nós mesmos, limites que nos barram e nos impedem de crescer, de evoluir. Nos enchemos de desculpas para continuarmos presos em nossos círculos nada virtuosos, usando “muletas” para seguirmos em nossa vida mediana, com conquistas pequenas e raras.

Entender que não estamos enraizados nos dá liberdade para seguir outros caminhos que poderão nos levar a outros lugares. Dar ao nosso cérebro razões para criar novas sinapses e crescer, mudar. Se algo não deu certo, valeu a experiência. Os problemas se tornam mais fácies de se resolverem quando os vemos como desafios. Não que se tornem menores, mas nossa percepção será outra. Tudo depende de como você percebe a situação. Se como problema, como um peso ou como algo que vai te instigar a vencer, superar.

A vida tem seus desafios sim, e entender que podemos superá-los é fundamental. Cada vez que seu tapete é puxado e você se perceber sem chão, desestabilizando seu mundo, na verdade, é apenas a vida te tirando dos limites que seu pequeno aquário te impunha. E Quando isso acontecer, espero que consiga enxergar o lago à sua frente.

Capacite-se e se prepare para viver fora da redoma. Se te incomoda a prisão que você está inserido, talvez você não seja uma carpa de aquário, mas um peixe de grandes lagos.

Você pode ir além!"

Layde Lopes


beijos e carinho, bell

que o céu seja o limite pra tudo o que queremos alcançar...

a gente pode e deve ir além...


https://www.youtube.com/watch?v=4CvB7Au2wHM
Comentários: 3  |  Views: 61

psiuu...eu quero é ser tratada a ovos fritos... *** 17/09/2017

psiuu...
boa tarde!

que seja doce... com muitos ovos fritos! hi hiii

tem gente que quer ser tratada a pão-de-ló...
me contento com ovos fritos >>>>>>>

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, cozinha e área interna

" todas as mulheres necessitam e merecem ser muito bem cuidadas e muito bem tratadas,
ainda que, a ovos fritos "
:)

Nenhum texto alternativo automático disponível.

beijos e carinho bell

cake hungry greed greedy eat to live GIF

tenor.gif

delícia!!

https://www.youtube.com/watch?v=tdjY18DnrWM
Comentários: 9  |  Views: 75

psiuu...tags de domingo... *** 17/09/2017

psiuu...
bom dia e lindo domingo!

que seja doce...

tags de domingo...

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

A imagem pode conter: texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos, noite e texto

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Vida longa aos homens bem humorados,
aos que cuidam, que cozinham, que nos fazem rir,
que tem paciência quando 
estamos insuportáveis,
que toleram os momentos
em que agimos como
meninas mimadas,
que nos elogiam mesmo
quando estamos nos sentindo feias,
que nos levam a lugares inusitados 
e que trazem flores recheadas
de beijos gostosos nos dias 
mais inesperados.

Gardenia by Gardenia 

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.

então é isso: respira, inspira, ignora e viva... :)

A imagem pode conter: texto

beijos e carinho, bell

Cada felicidade tem um enredo. 
Cada enredo, sua história.
Cada história, seus agravos.
Cada agravo, seus desafios.
Nem tudo é suave, fácil, indolor.
Nada é grátis.

https://www.youtube.com/watch?v=wDe60CbIagg

que o dia seja suave!
Comentários: 50  |  Views: 179

psiuu...pra você, #sempre! *** 16/09/2017

psiuu...
bom dia!

que seja doce...

Quem "adentra"  no louco mundo virtual talvez vá conseguir entender meu pensamento...

Convivemos com pessoas que a maioria das vezes não conhecemos, não sabemos se são altas, baixas, gordas ou magras, morenas ou loiras, gente boa ou gente má, acabamos criando uma imagem, muitas vezes ilusórias.

Aconteceu comigo de conhecer uma pessoa e pré-conceber ou pré-julgar...a princípio éramos conhecidas, depois nos tornamos inimigas ( rss ) e quando nos demos oportunidade de conversar, de nos mostrar e nos conhecer de verdade descobri uma grande amiga. Uma pessoa que se mostrou linda, amiga, companheira de risos e lágrimas...O que quero dizer é que muito dos julgamentos que fazemos sobre pessoas virtualmente deveriam ser repassados pra vida real, vocês se surpreenderiam se se permitissem conversar, aparar as diferenças e tornar real uma convivência superficial virtual.

Você faz falta “ nhacc

Foi  uma alegria incomensurável te conhecer de verdade no real e ter me tornado sua amiga.

Te adoro garota!

# sempre seletiva!

 

6318.jpg

 

“Hoje eu não quero conversas vestidas de uniforme. Diálogos impecavelmente arrumados que não deixam o coração à mostra.

As palavras podem sair de casa sem maquiagem.

Podem surgir com os cabelos desalinhados, livres de roupas que as apertem, como se tivessem acabado de acordar.

Dispensa-se tons acadêmicos, defesas de tese, regras para impressionar o interlocutor.

O único requinte deve ser o sentimento.

É desnecessário tentar entender qualquer coisa. Tentar solucionar qualquer problema.

Buscar salvamento para o quer que seja.

Hoje, se quiser, se puder, se souber, me fala de você.

Da essência vestida com essa roupa de gente com a qual você se apresenta. Fala dos seus amores, tanto faz se estão perto do seu corpo ou somente do seu coração.

Fala sobre as coisas que costumam fazer você sintonizar a frequência do seu riso mais gostoso.

Fala sobre os sonhos que mantêm o frescor, por mais antigos que sejam.

Fala a partir daquilo em você que não desaprendeu o caminho das delícias.

Do pedaço de doçura que não foi maculado.

Da porção amorosa que saiu ilesa à própria indelicadeza e à alheia.

A partir daquilo em você que continuou a acreditar na ternura, a se encantar e a se desprevenir, apesar de tantos apesares.

Conta sobre as receitas que lhe dão água na boca. Sobre o que gosta de fazer para se divertir.

Conta se você reza antes de adormecer.

Hoje eu quero conversar com um amigo pra falar também sobre as coisas bacanas da vida. As miudezas dela.

A grandeza dela. A roda-gigante que ela é, mesmo quando a gente vive como se estivesse convencido de que ela é trem-fantasma o tempo inteiro.

Um amigo pra falar de coisas sensíveis.

Do quanto o ser humano pode ser também bondoso, honesto, afetuoso, divertido e outras belezas.

Dos lugares onde nossos olhos já pousaram e daqueles onde pousam agora.

Um amigo para conversar horas adentro, com leveza, de coisas muito simples, como a gente já fez mais amiúde e parece ter desaprendido como faz. Um amigo para se conversar com o coração.

E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo.

Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor.

Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras."

 

Ana Jácomo


beijos e meu carinho #sempre!

bell


https://www.youtube.com/watch?v=waFS0aUEOo0
Comentários: 34  |  Views: 174

psiuu...sobre ser ansiosa... *** 15/09/2017

boa tarde!

que seja doce...

sobre ser ansiosa...

roer_unhas_0.jpg

"Ninguém é ansioso porque quer!

Ninguém diz “você é míope demais” para uma pessoa que não enxerga bem, diz? Ninguém diz “você é diabético demais”, para uma pessoa que tem diabetes, certo?

Por esse motivo fico extremamente irritada quando alguém me diz: “você é ansiosa demais”.

Assim como ninguém é míope ou diabético porque quer, ninguém é ansioso porque quer. Eu daria toda a coca-cola zero da minha geladeira para não ser uma pessoa ansiosa. Luto com unhas e dentes contra essa fera: pratico meditação, yôga, faço terapia e quando o bicho pega tomo florais e homeopatia.

Todavia, tem épocas (ou situações) em que nada disso resolve.

Eis as frases mais ouvidas por um ansioso: “Você não sabe esperar”, “você precisa aprender a ter paciência”, “pare de fazer tempestade em copo d’água”, “você é controlador”, “você é impaciente”, “nem tudo é do jeito que você quer”, “aprenda a respeitar o tempo do outro”, “por que você sempre imagina o pior?”, “você é muito extremista”, “você quer tudo para ontem”, “você é pessimista”, “por que você não fez isso ou aquilo ainda?”, etc.

Diante dessa chuva de observações pejorativas a única coisa que o ansioso consegue é ficar ainda mais ansioso: ansioso por conter sua ansiedade para não perder o afeto e a admiração dos que o cercam.

O mais curioso disso tudo é que, em geral, as pessoas que criticam os ansiosos também são ansiosas, mas não percebem isso (ou disfarçam melhor).

Os transtornos de ansiedade pouco têm a ver com impaciência. Eles estão mais relacionados ao funcionamento da psique – e eventualmente a alguma disfunção fisiológica – do que a qualquer outra coisa.

Nem todo mundo sabe, mas a depressão, por exemplo, pode ser um sintoma de ansiedade. Ansiedade não necessariamente tem a ver com agitação e impaciência. A ansiedade pode, inclusive, paralisar uma pessoa, embotar suas emoções.

A mente de uma pessoa ansiosa nunca pára e está sempre criando cenários e possibilidades, na maioria das vezes, desfavoráveis. Não, um ansioso não é um pessimista, um nuvem negra, um controlador, ele é apenas ansioso!

Tentar controlar um ambiente, uma situação, uma pessoa; tentar resolver as coisas a seu modo – são, na verdade, tentativas ilusórias de evitar que o pior aconteça e de afastar os pensamentos catastróficos.

Assim como a diabetes, ansiedade não tem cura, mas pode ser controlada.

Portanto, caro coleguinha que se julga super equilibrado emocionalmente, pense duas vezes antes de dizer “você é ansioso demais” para uma pessoa ansiosa, pois ninguém é ansioso porque quer e agindo assim você vai apenas contribuir para que a ansiedade do outro aumente, uma vez que ele se sente impotente diante do transtorno que apresenta.

Ok, pessoas ansiosas que às vezes enchem o saco e passam dos limites devem, sim, aprender a lidar com sua ansiedade e necessidade de controle, mas isso não lhe dá o direito de tratá-las como se fossem infantis, imaturas ou, pior, portadoras de doenças contagiosas. De mais a mais, se você não consegue lidar com a ansiedade de alguém é porque no fundo pode estar jogando sua própria ansiedade para debaixo do tapete – em geral, o que mais nos irrita no outro é o que nos incomoda em nós mesmos e não queremos olhar nem admitir.

Que tal, ao invés de julgarmos, exercitarmos a empatia?"

Mônica Montone

beijos e carinho, bell

https://www.youtube.com/watch?v=trvxxhGgJ-o
Comentários: 0  |  Views: 44

psiuu...meu zen, meu bem...meu mal...*** 14/09/2017

psiuu...
boa noite!

que seja doce...

sobre ser meu zen, meu bem e meu mal...

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up

Vamos descombinar?

A gente caminha pela vida fazendo acertos de todas as ordens.
Primeiro são os que se destinam aos pais. Temos a necessidade de deixar combinado nosso compromisso em fazer tudo adequado, certo, dentro do esperado. O esperado por eles, claro.

Depois vêm os acertos que fazemos com a vida. Alguns que sequer raciocinamos direito. Mais ou menos como se assinássemos um cheque em branco só porque o credor - vida - nos parece da mais alta confiança. Nem sempre. Será?

Com ela combinamos, combinamos, combinamos. Combinamos concluir com êxito os estudos, aprender a nadar, entrar para faculdade, concluir a faculdade, conseguir emprego, falar inglês. A lista não termina porque a vida não terminou.

Acertos que fazemos em momentos em que éramos outros. Sim, outros.

Escrevendo, me ocorre, sem nenhum planejamento, a letra do Caetano que bem poderia ser dedicada para a vida, num trecho que nos permite algumas leituras e releituras internas... "Você é meu caminho (...) desde o início estava você (...) meu mar e minha mãe, meu medo e meu champanhe. Visão do espaço sideral. Onde o que eu sou se afoga! Meu fumo e minha ioga, você é minha droga, paixão e carnaval... Meu Zen, Meu Bem, Meu Mal (...)".

É isso: "onde o que eu sou se afoga!" Na era das combinações o que nós somos às vezes se afoga pelo que fomos, éramos ou pensávamos ser ou pensaram que fóssemos.

Mesmo que haja alguém com a crença - terrível - de que somos os mesmos desde o útero, devo dizer que invejo essa pessoa. Ela deve ser bem menos inquieta que eu.

Gente que acredita que não mudou nada, por favor, não leia essa crônica. Ela lhe soará como um acinte quando só quer propor um assunto. Não. Não é uma provocação. É uma constatação. Mas, se essa constatação lhe provocar algo, aproveite"

 Cláudia Dornelles

vamos combinar que é super difícil acertar... é a mais pura constatação: pra se acertar a gente tem que errar.
descombinando em 3,2,1... 
as pessoas esperam muito da gente!

beijos e carinho, bell

https://www.youtube.com/watch?v=u6UTyHgHpMo

Você é meu caminho
Meu vinho, meu vício
Desde o início estava você
Meu bálsamo benigno
Meu signo, meu guru
Porto seguro onde eu voltei
Meu mar e minha mãe
Meu medo e meu champagne
Visão do espaço sideral
Onde o que seu sou se afoga
Meu fumo e minha ioga
Você é minha droga
Paixão e carnaval

Meu zem, meu bem, meu mal
Comentários: 2  |  Views: 84

Páginas: 30