✩bell

 
registro: 04/10/2016
um segredo: eu sou assim mesmo: esquisita, louca e feliz...
Pontos154mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 46
Último jogo

enlouqueça de vez em quando... ***

psiuu...
bom dia!

que seja doce...

Não fale muito alto. Leve guarda-chuva. Pense duas vezes. Não esqueça a blusa de frio. Exercite-se. Sorria para a foto. Coma uma maçã por dia. Beba água. Use filtro solar. Invista em previdência privada. Estude. Economize 30% do salário. Leia a Bíblia. Seja prudente.

Desde que se nasce, a cautela é um mantra: traz sanidade, decência e portas abertas para uma vida tanto reta quanto correta.

Prudente é ser comedido diante de decisões, obedecer aos pais, usar roupas adequadas e entender que ser astronauta ou artista plástico é um sonho estupidamente infantil. Adulto mesmo é sagrar-se médico, engenheiro, advogado ou concursado.

Dizem que uma vida sem prudência é loucura. De fato, somente um louco é capaz de corajosamente sondar sua alma para descobrir que cautela excessiva é espelho de medos alheios.

Um louco decide raspar a cabeça e raspa. Escolhe trocar de emprego e troca. Entende mudar de país e muda. Gasta mais tempo voltando a lanterna na direção de sua alma do que na dos outros, pois compreende que suas limitações são suas, suas conquistas são suas e sua vida é absolutamente sua.

Um louco de verdade não acredita no ridículo, porque intuitivamente sabe que a vastidão do mundo abarca tantas possibilidades quanto é possível elas existirem. Quando se percebe tolo, ri de si com carinho e começa de novo, sem medo de errar ou vergonha do mundo… É que este louco — quanta loucura! — entende que a dor engrandece, a humilhação ensina, a perda fortalece e o erro é a melhor de todas as escolas.

Há alguns séculos, a própria Loucura, pelas palavras de Erasmo, enalteceu a si mesma com sabedoria: “Há duas coisas, sobretudo, que impedem o homem de chegar a conhecer bem as coisas: a vergonha, que ofusca sua alma, e o temor, que lhe mostra o perigo e o desvia de empreender grandes ações. 

Ora, a Loucura nos livra maravilhosamente dessas duas coisas”.

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

“Enlouqueça de vez em quando, sim é importante ter foco, mas enlouquecer é essencial. Esqueça o que as pessoas falam sobre você, elas sempre falam, não mudará em nada sua preocupação.

Desate nós, as amarras, solte, deixe ir. Não por soberba apenas por entender que segurar dói mais que simplesmente desprender.

Recomece, recomece e recomece novamente quantas vezes foram necessárias e não se culpe por ainda não ter ou ser o que as outras pessoas são, cada um tem uma missão aqui na terra, e pra cada missão um tempo determinado.

 Não tenha culpa, a culpa é um dos sentimentos mais pesados e aprisionantes que existe. Você fez o que deveria e podia fazer naquele momento, essa vida não tem manual e não existe erro, tudo é lição.

Persista, mas desista sempre que não der mais. É preciso muita coragem pra dizer que não. Ou dizer que sim.

Siga viagem, sem bússola, sem mapa. Permita-se sonhar. Permita-se ter frio na barriga.

 Não troque a surpresa feliz do desconhecido pela segurança de uma infelicidade .

 E ame, ame sem pudor, sem vergonha, ame todos os dias. Dê amor onde puder”

Carolina gaio


enlouqueça de vez em quando....

beijos e carinho, bell


https://www.youtube.com/watch?v=B7AsIl8F1F0