✩bell

 
registro: 04/10/2016
um segredo: eu sou assim mesmo: esquisita, louca e feliz...
Pontos154mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 46
Último jogo

psiuu....do luto à luta... ***

psiuu...
boa tarde!

que seja doce...

do luto à luta!

Compartilho texto de Cláudia Dornelles... é tudo o que penso! 

É muito triste ver nossa Pátria  e todo o seu Povo pagando por tanta irresponsabilidade e roubo de nossos políticos...um desgoverno generalizado. Que pelo menos possamos sair disso tudo fortalecidos pela experiência


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up

“É preciso parar um pouco com as falas que não dizem, com os ataques verbais, com o “eu contra você” e partir para a análise mais apoiada no bom senso, na coletividade, na razão que nos faz humanos. Afinal, se há algo que nenhuma crise, em nenhuma esfera modificará é essa: a capacidade de nos catalogar em caixas onde se lê: “HUMANOS”.

Nesse momento enfrentamos uma crise que jogamos para “eles”. Nã, na, ni, na, não!

Essa é apenas a maneira mais barata de vendermos nossa responsabilidade a custo zero; simplesmente para suprir nossa íntima necessidade de parecer estar fazendo alguma coisa para modificar a situação que nos perturba, nos desemprega, nos deixa mais amiudados nas compras do supermercado, na feira, no pagamento do aluguel e na educação das crianças.

Para quem importa essa matança da dignidade vista diariamente nas mídias sociais?

Para quem, de fato e na prática, interessa esse “de direita” contra “de esquerda”, se todos estão tortos e sem direção?

Que diferença faz, de verdade, agora, em quem você votou?

Independentemente do seu, do meu e do voto que grita, que insulta, que bate ou se abate, estamos todos de luto e só nos resta lutar.

Porque o luto pede isso: travar a luta que nos faça sobreviver a ele.

Se você votou no seu candidato, seja ele quem for, é porque acreditou nele. Então, não pode ou merece ser tratado como retardado ou ladrão, porque quem roubou não foi você.

A responsabilidade que lhe cabe, e que é muito séria, pois fará diferença na vida de todos nós, e não apenas na sua, é que você perceba – de uma vez por todas – que ninguém, absolutamente ninguém, que esteja metido num imbróglio desses pode ser completamente inocente.

Se não cometeu crime catalogado pelas leis e não for condenado, certamente, terá havido uma lacuna legal; exatamente feita por aqueles que fazem ou “canetam” leis que as satisfaçam. 

Contudo e por tudo que temos visto, há que concordarmos numa coisa: nem toda lei é moral e por ausência de dispositivo legal, até pode ser quem alguém escape. O que seria um luto sem precedentes!

Mas, estamos famintos de ÉTICA e ética precede à lei.

Ética é como a fala da mãe ensinada no ensino Maternal, logo que entramos na escola: “- Não mexa no estojo do coleguinha e devolva a borracha que pediu emprestada”.

ÉTICA É O BÁSICO.

Se falta o básico a eles, que não nos falte a nós.

Lembremos de todos, todos eles – sem exceções de nenhuma natureza – , no mínimo, como sujeitos que fizeram nossa ética chorar."


beijos e carinho, bell

https://www.youtube.com/watch?v=m9LjlBpIVTA

.