✩bell

 
registro: 04/10/2016
um segredo: eu sou assim mesmo: esquisita, louca e feliz...
Pontos154mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 46
Último jogo

a menina que acreditava em tudo... ***

psiuu..
bom dia!

que seja doce...

A menina que acreditava em tudo

 

Crian%C3%A7a+Castelo+Encantado+(7).JPG

Era uma vez em um  reino não tão distante assim, uma menina que acreditava em tudo, e de tanto acreditar em tudo se tornou o motivo de chacota de alguns habitantes da região.

É fácil ser alvo de zoações, traições, humilhações quando se acredita em tudo.

Ela acreditava no amor, e o amor zombava dela.

Ela acreditava em amizade... e, por ela acreditar em tudo, não a levavam à sério, oras diziam, a bobona irá acreditar se você disser isso,  e não é que a menina que acreditava em tudo....acreditava!

Ela acreditava em lealdade de amizade....e naquele reino a lealdade estava em extinção havia algum tempo.

Os habitantes do reino viviam em pé de competições...competiam entre si numa acirrada luta de quem é melhor, quem é mais poderoso, quem é mais perverso, quem é mais malvado, quem conseguia dar mais lições de moral calcado na máxima: faça o que eu mando mas não faça o que eu faço ficaria com o troféu. E  o  troféu que os habitantes do reino,  onde vivia a menina que acreditava em tudo morava,  era ser dono da verdade. Porque naquele reino ser dono da verdade era como ser filho do dono..tudo podia, mesmo que o tudo não fosse algo moralmente tolerado.

E vivendo nesse reino doido, a menina que acreditava em tudo sempre arrumava uma desculpa para acreditar, afinal, o ser humano é provido de sentimentos, e ela acreditava que o bom senso, e que os bons sentimentos  moravam em todas as pessoas, e ainda acreditava que o amor faria os habitantes verem que “ acreditar “ era um bom negócio.

Até que um dia, te tanto acreditar em tudo, a menina que acreditava em tudo começou a se questionar se valia a pena acreditar em tudo.

Essa é uma história sem final, sem príncipes, sem castelos...porque acreditem ou não, o castelo era de cartas e desmoronou em um vendaval, nem a menina que acreditava em tudo conseguiu entender porque o castelo dela ruiu...

De tanto acreditar em tudo, a menina que acreditava em tudo passou a querer não mais acreditar. Mas acreditem ou não, a menina que acreditava em tudo era feliz em ser assim.

Em todas as histórias,  existe um final apoteótico...a princesa casa com o príncipe, ou viveram felizes para sempre, ou conclui-se que o bem sempre vence no final, mas na história da menina que acreditava em tudo, por ela acreditar em tudo, não há final.  Bobamente(?) a menina que acreditava em tudo, apesar de sentir que não deveria mais acreditar, continua acreditando em tudo.

 

Nota do autor: esse é um conto de fadas e ficção, não é indireta à qualquer pessoa, afinal,  a menina que acreditava em tudo é um pouco cada um de nós, cada um acreditando naquilo que quiser.

bell k


beijos e carinho, bell


https://www.youtube.com/watch?v=fzusWJel4Zc

" quando o amor tem mais perigo, não é quando ele se ausenta, nem quando eu me desespero, o amor tem mais perigo quando ele é sincero.. "