A Garota do Blog
Procurando por: entretenimento
Registro: 29/12/2015
Amor vincit omnia ( O amor vence todas as coisas) #sempre
Pontos75Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 125
Último jogo

Aaahh , o amor ..... 19/09/2017

O amor é um charme. 
É o pingo nos " is ". 
É uma aventura. 
Um destino predestinado. 
É uma salvação. 
É um refúgio sem medos. 
É a língua que se move em palavras doces. 
É o corpo que se entrega sem rédeas. 
O amor é um cisco no olho que incomoda, mas mesmo assim ainda enxergamos estrelas.
(Tatiane Silva)

https://www.youtube.com/watch?v=-ljDR51byic
Comentários: 5  |  Views: 48

Tem gente ..... 19/09/2017

....que te abraça e te reinicia.


carinho-e-afeto-3.jpg

Tem gente que é tão especial, que chega a doer dentro do peito, de tanto que é querida. Gente que se doa, que chega do nada e muda tudo, que sorri com uma capacidade ímpar de contagiar quem quer que seja. Gente que não inveja, que fica ali do lado e, só de ali estar, já alivia a alma e deixa tudo menos denso.

Tem gente que parece ler pensamento, adivinhar do que os outros precisam, pois nunca oferece sólido quando se quer líquido, nunca erra no olhar sobre o outro. Gente que não julga, não aponta dedos, não fala de quem não estiver presente. Gente bonita, daquelas belezas raras, que vem lá de dentro e brilha tanto, que ninguém nem percebe se essa beleza é física – o interior iluminado ofusca olhares negativos.

Tem gente que ajuda todo mundo, sem precisar de nada em troca. Sabe aquela pessoa que, se puder, tira a roupa do corpo para agasalhar o outro? Sabe aquela pessoa que larga tudo o que estiver fazendo e vem correndo saber os motivos de nossas lágrimas? Gente que enxerga o mundo e as pessoas lá fora o tempo todo, sem perder tempo consigo mesma, sem se preocupar com tempo e espaço, apenas se preocupando com as necessidades de quem precisa.

Tem gente que ama de verdade, que o outro percebe e sente o quanto é intenso aquilo tudo. Gente que entra numa relação de corpo e alma, com o propósito de compartilhar, de juntar e somar, de conceder, de mudar no que for preciso, de entender quem caminha junto, andando junto, nunca à frente ou atrás – junto. Gente que se importa, que pergunta, que convida, que se lembra.

Tem gente que transpira amor, que tem o abraço mais gostoso do mundo, que recarrega a gente feito bateria, pois preenche o emocional, arrumando os sentimentos de quem está ao seu lado. Gente que sabe o que falar e quando não falar, apenas ali ficar, juntinho, enquanto o outro desaba. Gente que entende tanto do outro quanto de si mesmo, gente com olhos de amor.

Gente que respira junto, que estende as mãos, que olha nos olhos e transmite paz, tornando o outro melhor e mais feliz. Gente que tem que ficar junto, sempre, de tão rara que é.


Marcel Camargo.


Comentários: 11  |  Views: 86

#SEM ELA 15/09/2017

65020157.jpg

GAME SEM SELETIVA NÃO É DESIRE
E MESMO QUE EU NÃO PRECISE DO SITE PRA ESTAR EM CONTATO,
ESSE SITE NÃO TEM GRAÇA SEM ELA AQUI!!!
#VOLTESELETIVA#

Comentários: 2  |  Views: 37

Propósito de vida... 15/09/2017

Imagem relacionada


Eu não sei se você já se sentiu assim, como se toda sua vida e memórias dependessem de histórias que ainda não aconteceram, mas tenho certeza que você já quis ser e fazer mais do que você é, ou, já fez. A vida é, realmente, muito curta para grandes desentendimentos no trabalho, horas dentro de um ônibus, brigas no trânsito, e afins, e eu sei que todos nós precisamos trabalhar para viver, mas o que nós fazemos quando não estamos atolados pela vida que nós, supostamente, levamos?

Existem tantos lugares para conhecer, tantas histórias para ouvir, tantas pessoas para dividir conosco suas experiências, e nós, com medo de arriscar, perdemos todas essas grandes oportunidades, porque, afinal de contas, a vida foi feita para começar e terminar, assim, sem grandes marcos, não é mesmo?!
Errado, se pararmos para pensar no quanto a vida é breve, nós teríamos mais coragem do que temos hoje, se você se conscientizar de que você pode dormir hoje, e não acordar amanhã, você terá menos medo de largar esse emprego que está te matando, se arriscar e abrir seu próprio negócio. De largar dessa pessoa que te humilha, viajar para um lugar sozinho e curtir sua própria companhia, ou, simplesmente, dar uma volta na sua cidade, e conhecer um lugar que você ainda não conheceu.
Sabe, não se trata de se endividar, gastar uma  fortuna para conhecer um lugar em potencial, se você pode, tudo bem, não exite nenhum problema nisso, se eu pudesse, agora mesmo, estaria perdida em algum lugar por aí, mas a questão não é só essa, a grande questão do filme é o 'Viver uma vida da qual você se orgulhe', não interessa se você vai fazer uma grande viagem ou se você vai, apenas, se deligar de tudo e curtir a natureza, não interessa se você pode voar de primeira classe, ou se você vai sair por aí com seus amigos, o importante é você VIVER, SENTIR e ENXERGAR o mundo e todas as pequenas bençãos que ele te dá todos os dias.

Renata Lima
Comentários: 3  |  Views: 41

Como ipês 14/09/2017

ipe-yellow-1741843_1920.jpg

Um coração que floresce com os Ipês é, antes de tudo, um valente. Feito bambu verde que beija o chão, mas não quebra. Feito as árvores do cerrado que secam por fora, mas seguem carregando a seiva da vida do lado de dentro.

É um coração que sabe que a beleza, bem como a felicidade, não são permanentes. Ao contrário, elas existem é na mudança e na espera. O Ipê é mais bonito porque espera. Espera a hora de florescer, uma vez ao ano. E nós sempre nos encantamos com ele, porque também esperamos.

Um coração que floresce com os Ipês aprendeu que em alguns momentos é preciso se recolher, tirar o time de campo, se fortalecer. Mas isso não significa desistir da luta, é sabedoria para entender que tudo tem seu momento certo, ainda que esse momento pareça morar bem longe, em outra estação. Hoje é outono, amanhã é inverno, não tarda e já é verão.

Pulsa coração! Sem medo do que vão dizer. Se pensarem que você vai esmorecer, segue firme, raiz fincada na terra. Mesmo que a casca pareça etérea, por dentro é madeira de lei. O Ipê confia e espera. Ele seca é para renascer.

Como são coloridos! Roxos, amarelos, branquinhos feito cabeça de vó. Seguem caminhando pela vida, pacientes e despercebidos, ninguém os vê. Até que, de repente, uma luz se acende. Haja beleza para encantar tanta gente. Brilham, sozinhos, esses valentes.

Coração feito de madeira nobre leva tranquilo a sua dor. Sabe que, de repente, num piscar de olhos do mundo, vira flor! E é nesse florescer e desflorescer que a vida, árvore bendita, faz aquela sombra bonita pra gente se refazer. Coisa linda é ter um coração que floresce como um ipê...


Juliana Valentim. 

Comentários: 3  |  Views: 67

Ei Jude... 13/09/2017

Você conhece a história por trás da música "Hey Jude" da banda The Beatles?


julianl.jpg


Quando John e Cynthia Lennon se separaram, sobre circunstâncias desastrosas, pois John já estava com Yoko, Paul McCartney dirigiu de sua casa em St. John’s Wood até Weybridge, onde o casal morava com o filho Julian Lennon, e por ser muito próximo de Julian, preocupado com seu futuro, começou a cantarolar “Hey Julian” e improvisar uma letra que confortasse o coração de Julian naquele momento difícil. Durante a viagem "Hey julian" se tornou "Hey Jules", até que ele optou por "Hey Jude" por achar que soava mais musical. Mais tarde, Julian Lennon, disse em uma entrevista que cresceu conhecendo a história por trás da música, e ouviu os fatos diretamente de Paul, em um encontro que tiveram em New York, anos depois.

É claro que esse foi um resumo de uma história bem maior, mas a questão é a música em si, que música maravilhosa e encorajadora! Eu confesso que quando a ouço, sinto como se ela fosse escrita para mim, e com certeza várias outras pessoas tem a mesma impressão. A música tem uma energia tão forte e poderosa que é capaz de arrepiar a pessoa mais insensível. É como se uma voz, não gritasse apenas: Hey Jude! Mas: Hey Renata! Hey Pedro! Hey Maria! Hey você, você pode! Você pode fazer! Você pode superar isso! É incrível.


juliann.jpg


Sabe, a vida é muito cheia de altos e baixos, o mundo é um lugar maravilhoso, mas as vezes acontecem algumas circunstâncias que acabam nos afastando da esperança. Julian Lennon confessou mais tarde que não tinha afeto do pai, e isso o afetou psicologicamente por muitos anos. John Lennon foi rejeitado pelo pai e abandonado pela mãe, talvez fosse por isso que ele não conseguisse demonstrar o que ele sentia pelo filho, isso não vem ao caso, cada um lida de uma maneira com a dor e a rejeição, e ser rejeitado, dói, e infelizmente, acontece.


juliannnn.jpg


Se aconteceu, ou está acontecendo com você, se você, em algum momento, já se sentiu perdido e sozinho, e não teve ninguém pra te dizer que ficaria tudo bem, eu te digo agora: Vai ficar tudo bem sim, em algum momento, as coisas se ajeitaram e você não se sentirá mais perdido. Há esperança para sua dor, assim como há esperança para a dor de todos nós.

(...)


Ei Jude, vá com calma, não carregue o mundo nos seus ombros..."

https://www.youtube.com/watch?v=rvXqdTkARFE
Comentários: 4  |  Views: 88

Nos transformamos em emoticons? 13/09/2017

21314594_1555013397854612_4241166123231707939_n.jpg?oh=a941a7837d07906d6c8f3d4ed6c3c62e&oe=5A554A0D


Os recursos da vida moderna, embora pareçam estar à nossa disposição para facilitar a existência no planeta, são condicionamentos, verdadeiras prisões de cor neon que nos prendem e nos minam a liberdade, de forma quase que imperceptível.
É impressionante a importância que o celular passou a ter na rotina das pessoas, de uns tempos pra cá, tornando-se praticamente um apêndice, uma extensão do corpo! Ele vai à mesa, à cama, ao banheiro, à escola, à igreja... Isso sem mencionar as versões à prova d’água que vão à praia e à piscina.
Somos monitorados e teleguiados o tempo todo. E, tal qual ratinhos de laboratório, obedecemos aos “toques personalizados” que nos avisam a hora de dormir, de acordar, de tomar remédio, de cumprir compromissos, de falar com alguém, entre outras coisas.
Nossos sentidos estão acorrentados à tecnologia. Está faltando QUASE NADA para que a gente faça QUASE TUDO sob o comando dessas maquininhas e desses aplicativos que parecem ter vida própria! A impressão que dá é que nos colocaram no modo “piloto automático” e só conseguimos fazer o que os sons mandam, o que as luzes indicam, o que os simuladores de realidade sugerem.
A vida moderna converge para que sejamos automatizados. “Isso é praticidade”, dizem. E quem se nega à previsibilidade da tecnologia, insistindo em métodos mais tradicionais, é encarado como louco ou como alguém fora da realidade (virtual?).
Dentro das telas minúsculas de um celular, o mundo se mostra infinitamente grande e cheio de possibilidades; mas para quem resiste à pressão de mergulhar nessa “vibe”, para quem escuta sem “ringtone”, cozinha sem microondas, enxerga sem óculos 3D e prefere conversar tête-à-tête a fazer uma vídeochamada, o mundo tem se tornado pequeno demais!

Lídia Vasconcelos

Comentários: 1  |  Views: 48

Todo mundo faz fofoca? 12/09/2017

Fofoca.jpg

Fofocar é o ato de descobrir informações secretas sobre algo ou alguém e compartilhar com outras pessoas. Essa atitude, socialmente, tem uma conotação negativa. Mas, o filósofo Julian Baggini diz que a fofoca é uma "avaliação moral de outras pessoas, é o julgamento sobre o que as pessoas estão fazendo, se é certo ou errado, bom ou mau". Partindo dessa definição, pode-se dizer que... todo mundo faz fofoca! Quem é que não fala sobre a vida do outro que age diferente?

Pode-se considerar que a fofoca é uma forma de esclarecer ou apenas de lançar boatos. Pode trazer benefícios ou malefícios, tornando o assunto bisbilhotar um tema ambíguo.

A doutora, em neurociências e comportamento, Claudia Feitosa-Santana publicou um vídeo falando sobre o PAPEL DA FOFOCA EM NOSSA EVOLUÇÃO, um ângulo bem interessante sobre o assunto.


https://www.youtube.com/watch?v=RoGJlEhmOyI


Entendendo que a fofoca tem dois lados, sendo necessária no processo de evolução social, que tipo de fofoca você faz: Fofoca Positiva ou Fofoca Negativa?

A fofoca é um canal de evolução. E um país só evolui quando cada cidadão entende a sua importância em diferenciar fofocas maldosas de fofocas informativas. E souber optar por praticas melhores do que apenas reclamar.

Infelizmente ou felizmente, todo mundo faz fofoca sim!.


Michele Cruz 

Comentários: 8  |  Views: 77

Nada é de ninguém 11/09/2017


“O amor é isso. Não prende, não aperta, não sufoca. Porque, quando vira nó, já deixou de ser laço.” (Mário Quintana)


5b7f53eaaec3391fab0037e8891d88a1.jpg

Não somos donos de nada nem de ninguém, não controlamos o daqui a pouco, nem temos poder algum sobre os acontecimentos da vida. Ninguém é de ninguém. Nada é de ninguém.

Uma das atitudes mais descabidas que há vem a ser essa necessidade de querer se achar dono do outro, determinando-lhe os rumos de vida, controlando os seus passos, querendo que aja conforme aquilo que ditamos. Tiranizar o semelhante é um comportamento covarde e injusto, pois ninguém tem o direito de limitar as dimensões dos sonhos de liberdade de alguém.

O mesmo se aplica ao amor. Pessoas devem ficar juntas, sendo parceiras e companheiras por livre e espontânea vontade, de ambas as partes. Infelizmente, muitos confundem relacionamento com prisão, parceria com obrigação, afeto com devoção. E, assim, acabam por privar o parceiro de tudo aquilo em que não estejam incluídos, afastando-o de amigos, de eventos, até mesmo da família.

Amor não tem amarras, simplesmente porque sentimento não tem limites claros, são infinitos, imensuráveis, ilimitados. Sentimento se expande, se multiplica, pois sua natureza é livre e espontânea. Não dá para tentar prender o que não consegue se diminuir, delimitar-se, o que não tem medida. O amor verdadeiro se instala e pronto, ficando de bom grado onde é regado e livre.

Quem quer trair trai, não importa o que o outro faça, não importa o que o outro diga, porque trair é uma decisão de quem não assume compromisso, só finge. Por mais que o parceiro prenda, a liberdade sempre lutará por ocupar todo e qualquer espaço inalcançável, pois é disso que ela se alimenta, dessa ânsia pelo infinito.

Quem fica, é porque ama, trazendo toda a verdade que seu peito carrega e, por isso mesmo, não precisa de que o outro lhe diga o que fazer, com quem sair, para onde ir ou não ir. Quem fica, ali está porque realmente quer. Deixe que vá quem você ama, pois ele voltará, e o fará porque precisa de seu amor. É assim que o amor fica.



Marcel Camargo.
Comentários: 6  |  Views: 47

Mudanças custam o olho da cara. 09/09/2017

Resultado de imagem para mudanças

Mudança, o que vem a ser tal coisa?

Toda mudança cobra um alto preço emocional. Antes de tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza. Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face.

Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna. Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco, porque não existe plástica que resgate seu brilho. O que dá brilho ao nosso olhar é a vida que a gente optou por levar. Um olhar iluminado, vivo e sagaz impede que a pessoa envelheça. Olhe-se no espelho. Você tem um olhar de quem estaria disposta a cometer loucuras? Tem que ter.

E aí pode abrir o jogo, contar a verdade: tenho 39, 46, 57, 78 anos! Ooooooohhhhh. Uma guria.
Comentários: 7  |  Views: 89

Páginas: 15