A Garota do Blog  
Registro: 2015-12-29
MINGAU >>>>> "Você estará sempre no meu coração"
Pontos23Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 177
Último jogo
Mahjong

Mahjong

Mahjong
32 dias h

A pessoa certa.. 2017-05-29

UM DIA VOCÊ IRÁ ENTENDER PORQUE NUNCA DEU CERTO COM NINGUÉM

Thumbnail image for 718472a7549939fdf87084f3dbf26dd5.jpg


Eu sei o quanto doeu ser rejeitada, ver as mensagens visualizadas e não respondidas e ler “fulano está em um relacionamento sério” uma semana depois de terminar com você.Eu sei que você aceitou atrasos que viraram rotinas, que perdoou o imperdoável e que criou expectativas demais com pessoas de menos.

Eu sei que você está cansada e que jurou nunca mais amar. Mas, desculpe te decepcionar, você vai amar de novo sim. E vai amar muito!

Abaixe a guarda, tire essa armadura. Porque, querendo ou não, você vai amar novamente sim! Você vai se apaixonar como nunca, vai sentir saudades, paz, frio na barriga e vergonha de conhecer a família.

Você não vai ouvir um “qualquer coisa eu te ligo”, você irá ouvir seu telefone tocar. Você não irá ouvir um “qualquer dia a gente marca” porque ele estará te esperando na portaria do seu prédio. Você não ouvirá um “eu não estou pronto para me relacionar” porque ele terá medo em perdê-la.

Aproveite esse tempo sozinha e cuide de você. Faça aquele curso que você engavetou, recomece a academia, volte a tocar violão, volte a correr. E esqueça o mal que os outros fizeram. Primeiro porque você não é vítima, nem donzela no castelo. Você é uma guerreira que sabe muito bem o valor que tem. Segundo que sua felicidade não está nas mãos de ninguém, além de você. Faça como Cora Coralina te ensinou no livro do Ensino Médio: “Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.”

Lembra do filme “comer, rezar e amar”? – “ O importante é viver e ser feliz mesmo que isso signifique deixar tudo para trás e recomeçar, pois na vida e no amor as conquistas são feitas todos os dias”. Então, aproveite esse momento e lasque um sorriso nessa alma. Esse é o seu momento.

Um dia, quando você esbarrar com a pessoa certa, vai entender porque nunca deu certo com ninguém


Paloma Camocardi
Comentários: 5  |  Views: 50

>>>>>> Construção 2017-05-28

18010687_1515745978465350_8252223594955845283_n.jpg?oh=df08a66952ce3f2a167af66ab5131748&oe=598A824D

Quando a paixão e o sexo perdem a intensidade é que aparecem os outros pilares que sustentam a história – caso eles existam.

O que alicerça de fato um relacionamento são as afinidades (não podem ser raras), as visões de mundo (não podem ser radicalmente opostas), a cumplicidade (o entendimento tem que ser quase telepático), a parceria (dois solitários não formam um casal), a alegria do compartilhamento (um não pode ser o inferno do outro), a admiração mútua (críticas não podem ser mais frequentes que elogios), e principalmente, a amizade (sem boas conversas, não há futuro).

Compatibilidade plena é delírio, não existe, mas o amor requer ao menos uns 65% de consistência, senão o castelo vem abaixo.”‘

Martha Medeiros, crônica Construção


Comentários: 0  |  Views: 39

>>>>>>>> Vitórias 2017-05-27

Somos de carne e osso, mas se não tivermos em nosso peito a sede pela vitória, jamais conquistaremos os nossos impossíveis, - e -, não existe nada mais sagrado do que superar as próprias fraquezas, reerguer-se dos próprios abismos, reacender a chama que antes estava apagada no peito. 
Você já observou o quão maravilhoso é poder glorificar aos céus pela honra de conseguido o que parecia improvável? 
É tão bom agradecer com o coração sorrindo, parece que a alma prenuncia bons ventos... eu sei, eu sinto!
_________ Vitor Ávila.

18341909_1155871427874746_3720449073343064994_n.jpg?oh=0ea28be6dbff3f8a08b6e67210f6f486&oe=5986FCC6

Bom dia! ! !
Comentários: 10  |  Views: 110

Fica a dica 2017-05-26

Sempre me sinto feliz, sabes por quê? 
Porque não espero nada de ninguém.
Esperar sempre dói. 
Os problemas não são eternos, sempre tem solução. 
O único que não se resolve é a morte. 
A vida é curta, por isso ame-a! 
Viva intensamente e recorde: 
Antes de falar… escute! 
Antes de escrever… pense! 
Antes de criticar… examine! 
Antes de ferir… sinta! 
Antes de orar… perdoe! 
Antes de gastar… ganhe! 
Antes de render… tente de novo! 
Antes de morrer… viva!

#WilliamShakespeare.

Comentários: 4  |  Views: 79

AS RAZÕES QUE O AMOR DESCONHECE 2017-05-25

  


Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática : eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim. Ninguém ama a outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo-lhes à porta.O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Costuma ser despertado mais pelas flechas do Cupido que por uma ficha limpa.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai ligar e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário, ele adora o Planet Hemp, que você não suporta. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado, mas você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca em sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, ele adora animais, ele escreve poemas. Por que você ama esse cara? Não pergunte a mim.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas a que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou murchar, você levou-a para conhecer sua mãe e ela foi de blusa transparente. Você gosta de Rock e ela de MPB, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina o Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então? Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, se veste bem e é fã do Caetano. Isso são referências, só. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, está assim, ó. Mas só o seu amor consegue ser do jeito que ele é.



Comentários: 0  |  Views: 55

O mundo anda encolhendo 2017-05-25


O mundo não vai acabar, mas certamente está diminuindo de tamanho. 


O amores eram secretos, as dores eram particulares, chorava-se em silêncio e em privacidade, ninguém sabia o que você sentia, a não ser que você fosse poeta. Hoje a dor de amor é produto externo bruto, fatura-se com o coração ferido. O mundo encolheu. 

Antes, a amizade era confeccionada com o tempo, era preciso meses para confiar, anos para decretar que o vínculo seria eterno, havia uma trajetória a cumprir antes do abraço indissolúvel, os padrinhos de casamento eram escolhidos entre os irmãos. Hoje, o melhor amigo é aquele de segunda-feira, que te deu uma carona. O mundo encolheu. 

Antes, o conteúdo dignificava, estabelecia uma triagem natural entre quem era consistente e quem não tinha substância para fazer diferença. Sabedoria e conhecimento tinham valor. Hoje, se o sujeito concorda contigo, basta para ser teu ídolo. O mundo encolheu. 

Antes, a polidez não era um fricote, e sim uma atitude honrada. Ser respeitoso não merecia escárnio, e sim retribuição equivalente: bons tratos eram recorrentes entre cavalheiros e damas. Ampliava-se a civilidade. Hoje, respeitar está fora de moda, moderno é ser cruel. O mundo encolheu. 

Antes, o prazer não tinha valor diante do desprazer do outro, nada valia ser feliz à custa das infelicidades alheias, havia uma corrente silenciosa e íntegra que avisava: ou todos, ou nenhum. Hoje, restritos em nossas individualidades, é comum passarmos por cima até dos nossos afetos. O mundo encolheu. 

Estamos promiscuamente embolados, sem espaço para ampliar nossa existência. O mundo encolheu e alguns vão sobrar. Já estou com meio corpo pra fora. 

Linda quinta-feira pra você - Aproveite

Comentários: 3  |  Views: 29

Fora de mim 2017-05-24



Passei a ocupar meus dias pensando sobre o que, afinal, é isso que todo mundo enche a boca pra chamar de amor, como se fosse algo simplificado: defina em meia dúzia de frases, é fácil, querida. É fácil? Pois a querida não entende como uma palavrinha simples formada por apenas duas vogais e duas consoantes pode absorver um universo de sensações contraditórias, diabólicas, insensatas, incandescentes e intraduzíveis. 

Martha Medeiros 

______________________________________________________
Comentários: 17  |  Views: 79

O papel higiênico da empregada. 2017-05-23

Quando a gente é criança, acha que todo mundo é legal, que todo mundo é da paz, e de repente começa a crescer e vai descobrindo que não é bem assim. 
Eu lembro que, ainda menina, foi um choque descobrir que as pessoas mentiam, enganavam, eram agressivas. Porque aquelas pessoas não eram bandidas: eram colegas de aula, gente conhecida. Eu ficava confusa. 
Fulana era generosa com os amigos e, ao mesmo tempo, extremamente estúpida com a própria mãe. Beltrana ia à missa todo domingo e nos outros dias remexia na mochila dos colegas para roubar material escolar. Sicrana era sua melhor amiga na terça-feira e na quarta não olhava pra sua cara. Eu chegava em casa, pedia explicações pra família e recebia como resposta: bem-vinda ao mundo.
Eu queria o impossível: olhar para uma pessoa e saber o que poderia esperar dela. Seria uma pessoa do bem? Do mal? Viria a me decepcionar? Todas as pessoas decepcionam, todas cometem erros, mas eu queria encontrar alguma espécie de comportamento que me desse uma pista segura sobre com quem eu estava lidando. 
Até que certo dia fui na casa de uma colega. De repente, precisei ir ao banheiro. Só havia um no apartamento, e ocupado. Eu estava apertada. Apertadíssima. Minha amiga sugeriu que eu usasse o banheiro da empregada, topei na hora. E lá descobri que o papel higiênico da empregada era diferente do papel usado pelos outros membros da família. Era mais áspero. Parecia uma lixa. Muito mais barato.
Era um costume, e talvez seja até hoje: comprar um tipo de papel higiênico para a família e outro, de pior qualidade, para o banheiro de serviço. Eis ali a pista que eu inocentemente buscava para descobrir a índole das pessoas.
Hoje, adulta, sei que descobrir a índole de alguém é um processo muito mais complexo, mas ainda me surpreendo que algumas pessoas façam certas diferenciações. 
O relacionamento entre empregados e patrões ainda é uma maneira de se perceber como certos preconceitos seguem bem firmes. Não é por economia que se compra papel higiênico mais barato pra empregada, por mais que seja este o argumento usado por quem o faz. É para segmentar as castas. É para manter a hierarquia. É pela manutenção do poder.
As pessoas querem tanto acabar com as injustiças sociais, e às vezes não conseguem mudar pequenas regras dentro da sua própria casa. Cada um de nós tem um potencial revolucionário, que pode se manifestar através de pequenos gestos. Comprar o mesmo papel higiênico para todos, quem diria, também é uma maneira de lutar por um mundo melhor.

Martha Medeiros 


Zero Hora - 30 de novembro de 2003
Comentários: 0  |  Views: 37

>>>>>>>>> Amor 2017-05-22


AMOR É FERIDA QUE DÓI E SE SENTE

large (8).jpg

Camões que me perdoe, mas a ferida de amor dói muito! Mas só sabe disso quem realmente já sofreu por amor.

O amor é lindo. Mas é coisa de louco também. 

O amor é doido, muito doido. 

E doído.

Que me perdoe o poeta, mas é ferida que dói e se sente sim. 

E não venha me dizer que se está doendo é porque não era mais amor – amor que não deu certo não deixa de ser amor, justamente por isso que dói tanto e tanto e tanto, mas tanto que jamais conseguiria expressar o que quero dizer. 

Diz a música que ‘quem sabe o que é ter e perder alguém, sabe a dor que senti’. 

E isso é pura verdade: só quem já sentiu na pele sabe do que estou falando.

São dias que não passam, é a lágrima que vem desavisada, a voz que sai desafinada quando temos que responder que não, não sabemos mais da tal pessoa. 

Nem queremos saber, mas nos pegamos pensando e investigando e nos machucando mais ainda. 

O vazio dos ambientes é preenchido pela ausência, as músicas carregam o pesar da alma...

De noite, ah de noite… 

Escura e silenciosa, deixa tudo mais difícil. Acordamos assustados com a leveza do colchão pela falta do seu corpo, o choro sai e nem percebemos: por que por que por que meu Deus dói tanto?



Ótima semana.


Obs : Somente um texto.

Comentários: 14  |  Views: 86

>>>>>>> ÉLÉGANCE 2017-05-18

"Toda elegância é discreta, assim como toda virtude é silenciosa"


A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem cumpre o que promete. 

É elegante não ficar espaçoso demais. 

É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro. 

É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. 

É elegante retribuir carinho e solidariedade. 

Sobrenome, joias, e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.

Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.

Educação enferruja por falta de uso.


Martha Medeiros



Quinta iluminada...
Comentários: 4  |  Views: 46

Páginas: 5

1