A Garota do Blog  
Registro: 2015-12-29
MINGAU >>>>> "Você estará sempre no meu coração"
Pontos6Mais
Manter o nível: 
Pontos necessários: 194
Último jogo
Mahjong

Mahjong

1 dia 8 horas h   

Falando em Contos de Fadas.... 2017-04-25


Resultado de imagem para chapeuzinho vermelho gif tumblr

Naquele dia ninguém contou à Chapeuzinho sobre o Lobo. Pediram apenas que ela levasse uma cesta cheia de pães até a avó, que morava lá do outro lado da floresta.

O lobo parecia ser alguém interessado em ajudar. Alguém isento de maldades. Foi assim que a chapeuzinho o viu e dessa forma ele a enganou fácil.

Sabem, grande parte de nós caminha pela vida como a “Chapeuzinho”. Desprevenidos, passeamos por aí carregando o melhor de nós até toparmos com algum lobo no meio do caminho.

Vejam bem, confiar não é um erro. Se um outro nos fizer de gato e sapato, o problema de caráter é dele e não nosso. O que é certo é certo e um dia todo lobo dá de cara com algum bom caçador. Calma, eu entendo, às vezes a lei do retorno tarda, mas ela não falha.

O encontro com o lobo mudou a vida da Chapeuzinho. Ela continuou seguindo rumo a casa da avó, mas desde o dia em que conheceu aquele primeiro lobo, ela passou a carregar consigo novas convicções e um punhado de esperteza em cada um dos bolsos. A vida ensina.

Outros lobos vieram. Jogaram conversa fora. Disseram conhecer um outro caminho melhor, mas a Chapeuzinho não caiu na deles. Não, a decisão pelo caminho seria só dela.

Ela não daria atenção aos que lhe fizessem propostas mágicas. Ela sabia que se cedesse à lábia de algum lobo, e confiasse levianamente, poderia prejudicar não só a si, mas também aqueles que a amavam.

Então a Chapeuzinho ouvia o que os lobos tinham a dizer, sorria e continuava em frente. Ela agora era mais responsável e ponderada. Ela sabia que não deveria mudar de percurso ou deixar de visitar à avó pelo que lhe aconteceu no passado. Ela sabia que, à despeito de um certo temor, ela tinha que continuar, passo a passo. Dia após dia. Sempre em frente. Acreditando no melhor, mas de olhos bem abertos.

Ela entendeu que a mais feia das verdades vale mais que a mentira mais bonita. Que, às vezes é preciso que um lobo apareça para a gente acordar e valorizar o que tem de bonito.

A Chapeuzinho aprendeu que nem tudo são flores e que nem tudo são lobos na vida. A Chapeuzinho aprendeu que o caminho do meio é o melhor caminho.



Boa Noite!!!

CUIDADO COM O LOBO MAU !! n27.110.gif


Comentários: 4  |  Views: 38

PARA NÃO EVAPORAR 2017-04-25



Bom dia...n41.110.gif



Tem gente que costuma dizer: Fulano é meu amigo, Beltrana é minha amiga. É nada. São conhecidos. Gente que cumprimentamos na rua, conhecemos numa festa... não são amigos. Nem de perto. Alguns até chegaram a ser, mas não são mais por absoluta falta de cuidado de ambas as partes. Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa - nem deve - vir acompanhado de um motivo. As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir um favor normalmente tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato, e para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade, basta tirar a razão de cena. Você não precisa de uma razão. Basta sentir a falta dessa pessoa. E, quando estão juntos, tratarem-se muito bem. Difícil exemplificar o que é tratar bem. Se são amigos mesmo, não precisam nem falar, podem caminhar lado a lado, em silêncio. Não é preciso trocar elogios constantes, podem até pegar no pé um do outro, delicadamente. Não é preciso se rasgar em manifestações constantes de carinho, podem dizer verdades duras, às vezes, elas são necessárias. Mas há sempre algo sublime entre os amigos de verdade. Talvez respeito seja a palavra-chave. Admiração, certamente. Cumplicidade? Mais do que isso. Sintonia? Acho que é amor. Só mesmo amando para você confiar a ele o seu próprio inferno. E para não invejar as vitórias um do outro. Por amor, você empresta suas coisas, dá o seu tempo, é honesto nas suas respostas, cuida para não ofender, abraça causas que não são suas, entra numas roubadas, compreende alguns sumiços - mas liga quando o sumiço é exagerado. Correria não é desculpa! Se essas pessoas, que considera amigos (em pontencial), entraram na sua vida, não deixe que elas simplesmente, desapareçam. Infelizmente, a maioria das pessoas não só deixa, como contribui para que os amigos evaporem. Ignora os mecanismos de manutenção. Acha que amizade é algo que vem pronto e que é da sua natureza ser constante, sem precisar que a gente dê uma mãozinha. E aí um dia abrimos a mãozinha e não conseguimos contar nos dedos nem dois amigos pra valer. E ainda argumentamos que a solidão é um sintoma dos dias atuais, tão emergenciais, tão individualistas. Nada disso. A solidão é apenas um sintoma do nosso descaso."
Comentários: 15  |  Views: 48

Não somos obrigados a agradar, mas também não precisa sair por ai agredindo todo mundo.. 2017-04-24

Ninguém tem a obrigação de fazer nada só para agradar o outro. A gente faz porque quer. Faz se quiser. Pelo menos devia ser assim. Se você agradar, muito bem. Se incomodar, paciência. Acontece. Há de ser sempre assim. Uns gostam de você, outros não. Fazer o quê?

Agora, a desobrigação de agradar quem quer que seja não dá a ninguém o direito de sair por aí agredindo de graça. Isso é feio, mesquinho, rasteiro. Próprio de quem confunde liberdade com libertinagem. Pura e simples falta do que fazer.

Falar com liberdade o que vai no pensamento é uma grande qualidade. Pessoas autênticas fazem isso muito bem. O problema é que muita gente se orgulha de possuir esse atributo quando na verdade só o tem pela metade: o sujeito possui uma disposição imensa para falar mas mantém uma preguiça enorme de pensar. Fala justamente o que não raciocina. Tagarela sem refletir. Discursa demais e pondera de menos. Repete insultos prontos. Fala sem pensar. E isso, cá entre nós, não é autenticidade. É burrice, ato proposital de estupidez, cretinice assumida.

Que as mulas não nos ouçam com suas orelhas enormes, pontudas, compridas, mas elas são ótimas em zurrar a todo canto que não são obrigadas a dizer “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”, que não devem doçura a ninguém, que preferem ser vistas como mal educadas do que como “hipócritas”, que isso e aquilo. Tudo sempre em um tom muito afetado, acusatório e generalizador, como se todas as pessoas gentis do mundo fossem falsas, enganadoras, dissimuladas e canalhas.

Aqui comigo eu tenho a impressão de que toda pessoa inteligente deve, sim, fazer um esforço para mudar os péssimos hábitos grosseiros que se instalaram entre nós. Lembrar-se todo dia de exercitar a sensibilidade e a gentileza, cumprimentar os outros, pedir licença, agradecer. Assim, como lição diária, até tudo isso se tornar espontâneo, habitual, e nos darmos conta do quanto se pode melhorar a nossa convivência geral a partir dos pequenos gestos de cada um. Mas tudo bem. Eu entendo que ninguém é obrigado a nada, inclusive a trabalhar um pouquinho mais para deixar o mundo menos pior.

No entanto, o fato de não sermos obrigados a fazer gentilezas não quer dizer que somos livres para fazer grosserias. Já que não temos o compromisso de agradar, também não temos o direito de agredir ninguém. Começando pela agressão de falar sem pensar. Falemos, então, o que pensamos. Mas, por favor, pensemos de fato. Se não vamos agradar, também não precisamos agredir.


Boa tarde...

Comentários: 24  |  Views: 108

Naná. 2017-04-22

Naná, uma senhora de muita idade, pede ao seu filho:
- Filhinho, (o filhinho tem 62 anos, calculem a idade da mãe)
- Sim mamãe, diz o filho....
- Bem, eu queria fazer uma reunião aqui com as meninas, será que você poderia me dar uma ajuda?
- Claro, mamãe. Fique tranquila que eu arrumo tudo...
- Arrumar o que?
- A festa, mãe!
- Ah sim! Já tinha me esquecido.
À tarde, o filho chama a mãe na cozinha e lhe mostra um papel preso à geladeira com uma lista do que fazer:
1- servir chá
2- servir sanduíches
3- servir mais chá
4- servir docinhos
- Que bom! Diz a mãe. Agora não terei problemas. Obrigada filhinho.
Mais tarde, as "meninas" chegam. Naná, como uma boa anfitriã, acomoda as amigas na sala de estar e vai até a cozinha… Vendo a lista, lê:
1- servir chá
Ela leva o chá para as amigas numa bela bandeja.
Depois começam a falar sobre os sucessos atuais (lembrando de 1930...) Passa-se algum tempo e Naná, já meio nervosa, vai novamente a cozinha e lê:
1- servir chá
E serve chá novamente, e assim o faz mais quatro vezes.
Algum tempo depois, as "meninas" vão embora.
Enquanto saem do edifício uma comenta com outra:
- Nossa! Que absurdo! Que má anfitriã é a Naná. Nem um chá nos serviu.
E a outra responde:
- Naná? Que Naná? Nem sei de quem você está falando...
À noite, o filho chega à casa da mãe e acha estranho o fato de todos os sanduíches e docinhos estarem ainda intactos, então pergunta à mãe:
- Mamãe, o que aconteceu? Não gostaram dos sanduíches e dos docinhos?
Ao que a mãe responde:
- Que nada! Você acredita que elas nem apareceram?


Rsrsrs 


Boa noite. 
Comentários: 9  |  Views: 23

Tempero da vida ---> Amor 2017-04-21

“Você tem que aprender a levantar-se da mesa quando o amor não estiver mais sendo servido.” (Nina Simone)


Todos nós mudamos o tempo todo. Segundo o filósofo Heráclito, nós não somos os mesmos, estamos em constante mudança. Todos os dias somos diferentes. Tudo ao nosso redor nos influencia: música, filmes, pessoas, terapia, viagens, trabalho, educação, relacionamentos. Ao mudar vamos avaliando o que desejamos para nós mesmos. A velha frase se não houver amor, não demore serve para todo tipo de relacionamento: amizades, amores, trabalho, até mesmo a educação formal que tivemos.

images (26).jpg

Ando aprendendo que se não houver amor, melhor pedir licença, jogar o guardanapo delicadamente e levantar-se da mesa. Não é uma decisão simples, nem muito menos fácil. É preciso determinação. Para muitos parece loucura, ato desvairado, afinal aquele sujeito sempre pareceu tão acomodado. Sempre aguentou calado, ou rindo, ou tão livre de rótulos. Para uns tantos outros, parece influencia de alguém, é a tal Gestalt ou o tal Freud. Como se tais pensadores pudessem ter a varinha magica da madrinha.

Aquilo que te engessa, que te aperta, que te deixa só, não te serve. Talvez sirva para doer e ao se livrar da dor, você perceba o tamanho da sua potência como ser humano. Sentar-se a mesa e brindar sozinha parece amargurado para alguns, mas é libertador quando você percebe o tanto de amor que você tem pela figura que vai ter acompanhar o resto da vida: VOCÊ.


Um ótimo feriado á todos!


Comentários: 6  |  Views: 43

Já pararam pra pensar nisso? 2017-04-12

Lápides bem humoradas...

O que escrever em seu túmulo caso você for ....
ESPÍRITA
Volto já.
INTERNAUTA
www.aquijaz.com.br
AGRÔNOMO
Favor regar o solo com Neguvon. Evita Vermes.
ALCOÓLATRA
Enfim, sóbrio.
ARQUEÓLOGO
Enfim, fóssil.
ASSISTENTE SOCIAL
Alguém aí, me ajude!
BROTHER
Fui.
CARTUNISTA
Partiu sem deixar traços.
DELEGADO
Tá olhando o quê? Circulando, circulando...
ECOLOGISTA
Entrei em extinção.
ENÓLOGO
Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma Formol e after tasting que denota presença de microorganismos diversos.
FUNCIONÁRIO PÚBLICO
É no túmulo ao lado.
GARANHÃO
Rígido, como sempre.
HERÓI
Corri para o lado errado.
HIPOCONDRÍACO
Eu não disse que estava doente?!?!
HUMORISTA
Isto não tem a menor graça.
JANGADEIRO DIABÉTICO
Foi doce morrer no mar.
JUDEU
O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando conta do lojinha?
PESSIMISTA
Aposto que está fazendo o maior frio no inferno.
PSICANALISTA
A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido.
SANITARISTA
Sujou!!!
SEX SYMBOL
Agora, só a terra vai comer.
VICIADO
Enfim, pó!
CORINTHIANO 
Louco por ti Corinthians 

E, para fechar com chave de ouro, afinal de contas não poderia faltar, pois, por incrível que pareça, graças a Deus eles também morrem...
O ADVOGADO
Disseram que morri.... mas vou recorrer !!!!



Uma boa tarde pra todos!!..
Comentários: 17  |  Views: 91

Adote ----> 2017-04-11

Se você quer alguém que coma o que você colocar na frente dele e nunca diga que
a sua comida não é tão boa quanto a da sua mãe...

Então adote um cachorro!

cao.png

Se você quer alguém disposto a sair, a qualquer hora, pelo tempo e onde você quiser ir...

Adote um cachorro!

Se você quer alguém que nunca toque no controle remoto, não se importe com futebol,
e que se sente ao seu lado enquanto você assiste a filmes românticos.

Adote um cachorro!

Se você quer alguém que se contente em chegar em sua cama só para esquentar
seus pés e que você poderá expulsar se roncar.

Então adote um cachorro!

Se você quer alguém que nunca critique o que você faz, não se importe se você é bonita ou feia, gorda ou magra, jovem ou velha, que aja como se cada palavra que você diz é especialmente digna de ouvir, e te ame incondicionalmente, perpetuamente...

Adote um cachorro!

MAS, por outro lado, se você quer alguém que nunca virá quando você chamar, te ignore quando você chega em casa, deixa cabelo em todo o lugar, anda em cima de você, saia a noite toda e só venha para casa para comer e dormir, e aja como se toda sua existência fosse apenas para garantir a sua felicidade ....

...então adote um gato.

gato.png

"Cachorros têm donos, gatos têm funcionários..."



(Qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais é mera coincidência...)

n19.110.gif


Boa noite!!!

Comentários: 6  |  Views: 58

Cris.tal ☆ 2017-03-29


As vezes ficamos admirados contemplando as estrelas no céu e não damos conta que não é só no céu que há estrelas..
Tem as estrelas amiga..E vc é uma delas .
Você chegou de mansinho com uma simplicidade que só você tem..Com suas mensagens sempre carinhosas e de otimismo..
Tem abrilhantado meus dias..e iluminado minhas noites. 
Embora seja uma mulher madura, que já venceu muitas batalhas pela vida a fora e algumas guerras...te vejo frágil...
Assim como a um cristal..
Assim é você!..
Esse é pra você que aos poucos foi conquistando minha amizade e admiração...
Você grande mulher...
Mãe e amiga...
Dona de seus ideais 
De seus sonhos...
Dona de si.
Mulher 
Menina 
Romântica 
Séria. 
Merece ser cuidada...
Pois é todo cuidado com os teus...
Desejo que sejas muito feliz minha amiga. 

Amigos são como estrelas...Nem sempre as vemos , mas sabemos que elas estão sempre lá...
Estou sempre aqui ok?

Garota.



Comentários: 13  |  Views: 101

《------------Ela 》》》》Bom dia!! 2017-03-09



n41.103.gifn41.103.gif

Feita de emoções, de sonhos atrasados, de amores que se vão, de metamorfoses vivenciadas, de períodos de fartura e secas. Ela desiste de ser infeliz por quem sequer olhou com afeto em seus olhos, mulher que deixa para trás quem não sabe olhar para frente e muito menos dar as mãos. Perfeita aos olhos de quem sabe agradecer pelas gentilezas da vida. De sorrisos inocentes e olhares que curam. Ela é o que há de bonito na vida, reinventora de si, sabe recomeçar porque sua armadura é a persistência. Tão guerreira quanto nobre, ela é pássaro de si mesma.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila

n42.103.gif

Comentários: 9  |  Views: 147

Um amor antigo 2017-03-02


Bom dia!!!

Image du Blog wdsimages.centerblog.net

Me apaixonei por ele assim que o vi...

Que senti seu cheiro exalando pela casa 

Hummmm!! 

Confesso que foi amor a primeira vista..

Eu ainda era apenas uma menina..

mas já descobrindo algo tão maravilhoso 

Desde que o " experimentei " não mais pude ficar 

sem " ele " ...

Então de lá pra cá,  ele me faz companhia 

em meio aos meus pensamentos 

Ele me aquece em um dia frio 

Esta presevte na hora do almoço 

Durante o lanche da tarde

E até a noite,  onde alguns o evita

Lá esta ele 

Meu fresquinho e saboroso café..

Uma das minhas paixões. 

 

Love Coffe


A Garota do Blog


Comentários: 9  |  Views: 96

Páginas: 2

1