A Garota do Blog  
Registro: 2015-12-29
MINGAU >>>>> "Você estará sempre no meu coração"
Pontos188Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 12
Último jogo
Last Temple

Last Temple

11 dias 7 horas h   

A Favor do Vento 2017-03-20

Na esfera privada, não tento mais fazer ninguém mudar de ideia. Desisti de trazer para perto quem prefere ficar afastado. Não crio ilusão de que o que já se provou ineficaz. Não me fixo mais nos defeitos dos outros. Não perco a cabeça quando ouço asneiras (antes tinha vontade de sacudir a pessoa pelos ombros, fazendo seus cabelos voarem para frente e para trás como se fosse um boneco de pano). Há muito que não espero que os outros ajam conforme eu gostaria. Não aguardo favores, elogios ou adesões. Não fico em estado de alerta para flagrar quando pisam na bola comigo – percebo quando pisam, mas procuro não estressar com isso. Nem sempre consigo ser tão magnânima, mas tento. E, por fim, perdoo. Não por ter parentesco com a Madre Teresa de Calcutá, mas porque dá menos trabalho.

Lei do menor esforço, sim. Mas com resultados práticos muito favoráveis.

Agora escolho os caminhos menos tortuosos e as parcerias mais afetivas, sinceras e engraçadas. Se me fizer rir, está valendo. Digo não com a mesma facilidade com que digo sim: passei a ser 100% honesta em relação aos meus desejos, deixei de ser condescendente com o que não me satisfaz. Só tolero dificuldades que gerem algo positivo mais à frente. Cumpro tudo aquilo que eu exigiria dos outros se ainda tivesse disposição para fazer exigências. Agora só exijo de mim, e ainda assim, pouco.

A minha porção rigorosa e mesquinha existe, mas tenho educação suficiente para não exibi-la por aí. 

No mais, sigo a favor do vento. Falo com clareza, faço escolhas condizentes com quem sou e facilito o que posso. Talvez, para alguns, uma vida sem tormentas diárias produza um vazio impossível de suportar. Cada um, cada qual. Eu joguei a toalha: o que não suporto mais nessa vida é peso.


Boa tarde..

Comentários: 37  |  Views: 134
  • Mostrar todos os comentários: 37
  • sollua8 dias h
    Bem isso garota que penso..pra que ficar com alguém impossivel, ou alguem muito dificil de convivencia?? "...Talvez, para alguns, uma vida sem tormentas diárias produza um vazio impossível de suportar. Cada um, cada qual. Eu joguei a toalha: o que não suporto mais nessa vida é peso.". Só quero coisas lights. Viver é bom, sem PESO. beijosss
  • [kick]8 dias h
    Olha esse seu blog, me fez relembrar de quem eu era, de como eu era, e quem ***e me tornei
    Obg por me fazer conhecer esse texto, pra que dificultar se podemos simplificar fazendo escolhas novas
    Com pessoas boas, alegres, amizades sinceras. te adolo muitão
  • Uhum Sollua...Temos o poder de optar e de escolher oq ou quem queremos ter ou ser ...Noitee maravilhosa pra tu.. minha linda amiga.
  • Pois é moça...vc é tão novinha, mas vejo que já tem uma cabeça madura ..já sabe oq quer e oque nunca mais quer voltar a ser ..
    Sempre haverá outras escolhas, outras pessoas, amizades, enfim ...basta querermos mudar isso...
    Humm..obrigada pelo carinho.
    Gostei do título dessa música...não a conheço ainda....dando play
    Bjos lindinha.
  • [kick]8 dias h
    Vc disse tudinho obg minha linda.. espero que vc goste da canção ótima noite
    beijo no coração♥