A Garota do Blog
Procurando por: entretenimento
Registro: 29/12/2015
Eu gosto de olhos que sorriem, de gestos que se desculpam, de toques que sabem conversar e de silêncios que se declaram.
Pontos58Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 142
Último jogo

Entre ouvir e aprender 12/08/2017

Boa noite 


Muitas vezes tudo o que nós precisamos é ouvir o que o outro tem pra dizer. É olhar, escutar e se colocar na situação que está sendo exposto. Mas como perceber isso? Quem pode nos ajudar? Nos ensinar?

Tem aquela pessoa que enche os olhos, que o sentir e a experiência transbordam ao ponto de chegar a nós. Aquela pessoa que nos inspira e faz com que queiramos ser ainda melhores. Aquela pessoa que admiramos e nos deixa completamente encantados. Pessoa que toca a alma e passa a morar em nós, pois é assim que funciona a interação ouvir/sentir/inspirar/ser. Essa pessoa pode surgir na nossa vida do nada e vir a ser muito importante, ou pode ser descoberta por meio de uma convivência mais harmônica e íntima.

Às vezes, nós não compreendemos o outro e somos intolerantes. Mas cobramos respeito dos outros conosco e em outras determinadas situações. Todo mundo tem um pouco de erros na conta, e para melhorar nós devemos estar não só conscientes deles, mas principalmente mudar o nosso comportamento.


Diante de toda a imensidão em que nos foi imposta e que estamos expostos, cabe a nós fazermos a diferença a cada dia. E isso vem do ato de se relacionar com o outro, do ato de saber ouvir, e saber o que dizer. Vem da inspiração que aparece em nossas vidas, vem de quem está disposto a desfrutar do que a vida tem a oferecer.

A vida é uma arte, uma arte difícil de ser compreendida e ser feita, ou seja, vivida. Mas como toda arte, vale a pena. E depende da nossa sensibilidade de entender e da nossa disposição para senti-la. Feita de toques sutis, de palavras ditas, de sentimentos expostos, a vida espera que nós saibamos interpretá-la. Você já parou para ouvi-la?


Comentários: 14  |  Views: 99
  • Mostrar todos os comentários: 14
  • ✩bell9 dias h
    linda noite garotona! é difícil interpretar a vida, a gente sempre acaba " si confundindo " com algumas coisas...

    beijos

    eita que o povo tá se convertendo...kkkkkkkkk

    beijos nhac e caçadora
  • \.../ hehe, beijokas amiga bel
  • Eu tô cor desconhecida com a conduta da Rachel , tá difícil de acreditar

    Rachel vamos brincar de amarelinha? que tal? \\o//
  • Bora...\.../ ..;D hehehe rsrsrs
  • Por isso que o título é " entre ouvir e aprender " ....
    Nem tudo que ouvimos devemos colocar em prática ou acatar, caberá à nós saber oq é melhor pra nós...
    Rachel vejo que tu aprendeu bastante pelo que já me disse de como era antes.. fico feliz com isso...

    Com certeza Bel....nem tudo esta tão explícito ou fácil de se entender....mas é pra isso que serve os erros...Pra aprendermos com eles.

    Grazii minha linda...tb quero brincar de amarelinha..

    Uma noite de sábado encantadora pra todos nós!!!....