_serena*
Registro: 18/12/2010
SABE PQ MUITA GENTE QUEBRA A CARA NA VIDA? PQ ACREDITA NO ERRADO, DUVIDA DO CERTO .ABANDONA O VERDADEIRO E VALORIZA O FALSO
Pontos179Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 21
Último jogo

AMIZADE BEM PRECIOSO 12/08/2017

Amizade é algo que se conquista através das atitudes que temos em relação àqueles que nos cercam. A amizade é construída com base na confiança, na solidariedade, na empatia, na fraternidade e no amor. A amizade sincera não se prende às ilusões da matéria, tampouco a interesses escusos e mesquinhos. A amizade se demonstra em todos os momentos da vida, nem que seja apenas para se dizer um oi, como está você? O amigo verdadeiro é paciente, pois sabe que todos têm defeitos e que ainda estamos longe da perfeição. A amizade que perdura somente enquanto existe um interesse, não é verdadeira e tão logo cesse o interesse ela se desfaz por si só. Pessoas que se tornam amigas de alguém apenas por interesse demonstram a pequenez de espírito e o quão longe estão de sentirem o carinho e o amor de uma amizade sincera. Pessoas assim, um dia despertam e percebem que não têm ninguém ao seu lado, nem um ombro amigo para chorarem as suas dores, pois não souberam cultivar nem conquistar esse sentimento tão belo e maravilhoso que é a amizade. Assim, pensemos se temos sido realmente amigos daqueles que nos querem bem e que se preocupam conosco. Façamos o possível para manter esse sentimento em nós e nos outros, para que mais tarde não soframos a dor da solidão.
Comentários: 3  |  Views: 49

SOU FEITA DE RETALHOS 11/08/2017

Sou feita de retalhos. Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma. Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou.

Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior… Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade… Que me tornam mais pessoa, mais humana, mais completa.

E penso que é assim mesmo que a vida se faz: de pedaços de outras gentes que vão se tornando parte da gente também. E a melhor parte é que nunca estaremos prontos, finalizados… Haverá sempre um retalho novo para adicionar à alma.

Portanto, obrigada a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os retalhos deixados em mim. Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias.

E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de “nós”.

Comentários: 0  |  Views: 30

ACREDITE 26/07/2017

Acredite nas pessoas... Naquelas que possuem algo mais... Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades... Digo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes... Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança...

Pessoas firmes... Verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas... Que com um sorriso, um beijos, um abraço, uma palavra de faz feliz... Aquelas que erram... Acertam... Não tem vergonha de dizer não sei... aquelas que sonham... Aquelas amigas... Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem à diferença... Aquelas que vivem intensamente um grande amor...
Comentários: 1  |  Views: 23

SE DOAR 08/07/2017

Sempre fui de me doar. Ouvia, ajudava, consolava, me importava. E não foram poucas as vezes que, mesmo em segredo, eu deixava de pensar na minha vida pra ajudar os outros. Em segredo, explico, porque não acho que preciso de medalhas, prêmios ou troféus. Se eu faço, é de coração, sem esperar reconhecimento do outro. Mas, perdão, eu sou humana e sinto. O mínimo que a gente espera é gratidão. Aprendi que ela nem sempre aparece. Aprendi que às vezes as pessoas acham que o que a gente faz é pouco. Não quero morrer santa, quero morrer feliz. Então, a rebelião. Como assim? Onde ela está? Por que sumiu? Ai, meu Deus, como mudou. Não, eu continuo a mesma. Só que até o mesmo se transforma. E percebe que, guarde isso, ninguém vai andar ao seu lado. A gente aprende a caminhar sozinho, pode até ter o auxílio de alguma mão, um apoio, mas os passos são dados por você. No meio do caminho, entre acontecimentos, atalhos e força, você percebe que precisa abrir uma brecha para a fragilidade se instalar. E que chorar alivia a alma. Mais do que isso: abrindo a janela pra fragilidade é que você descobre o quanto de força ainda resta para seguir em frente.
Comentários: 0  |  Views: 26

Nunca perca a sua essência 25/06/2017


 Sou o que sou e ninguém vai mudar esse meu jeito intenso de viver a vida.
Estou sempre aberta a crescer e aprender com as pessoas mas minha essência...
ahhh essa não consigo mudar meeesmo.

Sou extremamente verdadeira e não sei fingir o que não sou só pra agradar alguém, não espere um sorriso falso de mim pois isso você jamais vai receber.
Não vivo de aparências, me amo como sou e espero o mesmo das pessoas que se aproximam de mim. Afinal não se escolhem pessoas pela sua aparência ou pelas suas atitudes, por trás delas estão pessoas maravilhosas e com um grande caráter.

Tenho poucos e bons amigos, não cultivo milhões de amigos simplesmente pra dizer que tenho... se algum dia eu disse que gosto de você é porque realmente gosto se não...
não diria nada!!
Entendo que sou uma pessoa difícil de entender, nem eu mesma me entendo! Mas isso não é um defeito isso me facilita entender você e respeitar seus defeitos porque também não sou perfeita!

De tanto errar, aprendi muito nessa vida, e vivo como acho certo sempre tentando entender e respeitar o outro, é... às vezes também perco a noção do que é certo mas faz parte, somos todos seres humanos imperfeitos em busca da perfeição que não existe. O que nos resta é perdoar e compreender as pessoas, e ter humildade para admitir que também erramos, ao invés de julgar e condenar os erros alheios.

Cultive o que realmente importa pra você, não crie estereótipos de beleza, não faça o que os outros fazem, não cultive pessoas que não lhe fazem bem, não diga que gosta de ágüem só pra agradar, seja verdadeiro com as pessoas e com você mesmo e tenha humildade em tudo que você faz.

Seja flexível, mude pra melhor... mas nunca deixe de ser você!
Ame-se como você é, com seus defeitos e tudo mais que possa te desagradar.
Você é um ser único, não irá encontrar no mundo alguém igual a você...
Sinta-se feliz por isso...
E nunca, nunca mesmo perca a sua essência
Comentários: 0  |  Views: 66

Até quando vale a pena lutar por um relacionamento? 20/06/2017

Muitas vezes, vivemos relacionamentos difíceis , que nos causam muitas tristezas , decepções, provas e dores, do que alegrias e satisfação. Mas, por algum motivo que nem nós mesmos sabemos qual é, insistimos em manter essa relação mesmo com tantas provas. Teimamos em tentar de novo , nos agarramos em palavras que não correspondem com a realidade nem com as atitudes tomadas pela outra pessoa, E assim, confusos e perdidos nesta sensação entre o amor que  gostaríamos de viver e o que realmente estamos vivendo, não sabemos o que fazer!

Convencidos de que "amamos" a outra pessoa, nos enchemos de forças e coragem para lutar por ela. Mas , logo depois, percebemos que não vale a pena , que a pessoa não está disposta a lutar , tentar a verdade, a cumprir o que promete e, então, vemos nossas esperanças se diluírem e a nossa dor aumentar ainda mais.

Neste momento , por mais que não queiramos ouvi-la , a pergunta se repete em nossa alma e exige uma resposta: vale a pena continuar? Vale a pena insistir? Será que existe essa possibilidade de conquistar essa pessoa?

Enfim, creio que a resposta não seja tão objetiva, especialmente porque não podemos prever o futuro com tamanha clareza. No entanto, esta é, sem dúvida, a hora de olhar para nos mesmos e nos respeitarmos , nos valorizarmos e, acima de tudo, nos amarmos. Não tenho dúvidas de que se não fizermos isso, a outra pessoa também não fará . Mas se , ao contrário, decidirmos nos reconquistar , lutar por nós mesmos, enxergamos o que temos de bom e nos reerguermos , haverá uma saída.  Ou seja, ganharemos força e discernimento para descobrirmos a resposta certa: se vale a pena ou não!

Não desperdice a sua vida insistindo numa relação que não lhe faz crescer, que não torna você uma pessoa mais consciente e mais inteira. E nunca se esqueça o Universo lhe dá exatamente aquilo que você acredita que merece! Portanto, trata de se valorizar e, assim, terá  certeza absoluta de que você merece muito mais!!!

Comentários: 0  |  Views: 61

RECOMEÇAR 23/04/2017

"Todo dia é um novo começo, é uma nova oportunidade para fazer as coisas de uma maneira diferente. A cada nascer do sol é um novo capítulo que se inicia, e a cada pôr do sol é uma chance para mudar a continuação dá história. Isso tudo soa meio clichê, não é mesmo? Mas a vida é quase sempre um “déjá vu”, sempre temos aquela sensação de já ter passado por uma determinada situação antes, então fraquejamos, por crer que os mesmos fatos irão se repetir. A ocasião pode ser parecida, mas as pessoas são diferentes umas dás outras, ninguém é igual. E é nisso que falhamos, é por isso que sempre complicados tudo. Esquecemos de recomeçar, de se permitir novamente e ficamos preso a um passado que não nos fortalece, e que talvez nunca fortaleceu. Infelizmente nesse livro chamado vida não existe borracha para apagar o que já aconteceu, mas existem milhares de folhas em branco para acertar e principalmente errar. A vida seria muito sem graça se às vezes não quebrássemos algumas regras, certas coisas valem o risco, a dúvida, a sensação do que vai acontecer depois é intrigante, fascinante."
Comentários: 0  |  Views: 69

COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS 20/03/2017

Seis regras para conquistar a confiança das pessoas.
1. — Sorria, e lembre-se de que a palavra que as pessoas mais gostam de ouvir é seu próprio nome. 2. — Descubra o que cada pessoa tem de importante, e mostre isto para ela, com sinceridade. 3. — Tenha um interesse real pelo outro, saiba escutar, estimule o outro para que fale de si mesmo. 4. — Descubra os assuntos que mais interessam a seu interlocutor. Fale apenas deles. Mostre ao outro que pode falar abertamente, criticar abertamente, sem medo de que você se irrite. E não se irrite mesmo, nunca. 5. Tente, sinceramente, ver as coisas do ponto de vista do outro. 6. — Apele para sentimentos elevados, peça a ajuda das pessoas.

Seis regras para mudar a opinião a seu favor
1. — Só há um meio de vencer uma discussão: não discutir. 2. — Se estiver errado, reconheça isso imediatamente, enfaticamente. 3. — Respeite as opiniões dos outros. Jamais diga que alguém está errado. 4. — Comece a conversa de maneira amistosa. 5. — Deixe o outro pensar que a idéia que você sugere partiu, na realidade, de seu interlocutor. 6. — Use a imaginação, dramatize suas idéias, crie cumplicidade, lance um desafio
Comentários: 1  |  Views: 73

PESSOAS ORQUÍDEAS 01/12/2016

Elas estão por toda parte. Por certo cada um de nós já vimos uma, ou conhecemos alguma pessoa que as cultiva. Algumas pessoas possuem uma, ou possuem várias. As orquídeas embelezam, elas dão charme, chamam a atenção. São vaidosas, coloridas e cheias de vida. É uma das maiores famílias de plantas existentes no mundo.

Assim, como na flora, nossas vidas sempre estão recheadas de pessoas orquídeas. São exatamente aquelas pessoas que agem e vivem como se fosse uma orquídea. Se você não sabe, uma orquídea precisa de outra árvore para sobreviver. Não que ela seja uma parasita, mas elas precisam de muita ajuda, inclusive para ter a luz do sol. As orquídeas sugam a vida da arvore, para manter-se viva e forte, atraindo as pessoas.

As pessoas orquídeas, são aquelas que te procuram só quando precisam. Elas somem e nunca te ligam ou te encontram de forma descomprometida. Geralmente, quando precisamos delas, elas estão ocupadas demais para uma atenção. Clamam muito por justiça, sempre em causa própria  . São verdadeiras orquídeas. Essas pessoas, não deixam de ter seu brilho próprio, sua vaidade e talento. Mas o problema, é que pra certas atitudes na vida, elas não conseguem "se virar" sozinhas, tal qual as orquídeas.

Essas plantas, para terem toda essa vitalidade, precisam de muita energia. Por isso, seus cultivadores precisam de boas e fortes plantas, que lhes dão vida. Precisam de todo um melindre para serem cultivadas, senão não vingam. As pessoas orquídeas também. Chega ao tempo que, qualquer verdade dita, é muito sofrimento e ferida exposta.

O sinal mais vital nessa relação, é que, ou você corta a pessoa orquídea e de forma lenta, ensine-a a levar a cabo as suas decisões, ou em longo tempo também, ela acaba por te matar. Matar, não é literalmente morte. Mas é findar a admiração que tínhamos por aquela pessoa; a relação que se desgasta e estar com essas "orquídeas" quase sempre é um desprazer e finalmente descobrimos que, aquela pessoa, que julgávamos ser forte, é fraca, volúvel e sanguessuga.

Lembremo-nos sempre: Ficar perto de uma orquídea, de sua cor e vitalidade é muito bom. Cuidar das mesmas, é sempre muito desgastável, trabalhoso e leva muito tempo.

Comentários: 0  |  Views: 304

AMOR AO PRÓXIMO 01/12/2016

Pratiquemos a caridade como um gesto de amor. 
Pratiquemos a caridade como um gesto de carinho àqueles que estejam necessitados, seja pelo corpo físico, seja pelo espiritual.
Pratiquemos a caridade como um ato de fé:
Fé em que Deus nos recompensará no futuro.
Fé em que será mais um mérito que se somará em nossa vida
. Fé em que através da caridade aprenderemos a nos doar.
Pratiquemos a caridade, seja ela moral ou material, o importante é que ela faça parte de nossas vidas.
A miséria nos rodeia, e não falo da miséria de valores materiais, refiro-me mais à miséria moral, mental, espiritual, de que todos padecem em maior ou menor grau, mas todos padecem.
Pratiquemos a caridade, poderemos até começar por nós mesmos, pois se bem repararmos, talvez sejamos nós os mais necessitados de amparo e caridade fraterna e amiga.
Comecem a remanejar seus sentimentos, e quando se sentirem fortes e seguros, passem a ajudar o seu próximo com toda a força e fé que puderem tirar de dentro de si.
Deus os ampara em todos os momentos de suas vidas, tenham fé, doem-se, pratiquem a caridade e tenham a certeza de que tudo ao seu redor se tornará mais límpido, claro e energizado.
Tenham fé, acreditem no amparo do Pai Supremo e doem-se, doem-se muito, todos os dias de suas vidas.
Comentários: 2  |  Views: 169

Páginas: 4