✩bell

 
registro: 04/10/2016
um segredo: eu sou assim mesmo: esquisita, louca e feliz...
Pontos154mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 46
Último jogo

psiuu...sobre abuso emocional...***

psiuu...
bom dia!

que seja doce...

sobre abuso emocional:

Todo mundo fala em abuso sexual, mas quase ninguém se encoraja a dizer sobre seus abusos emocionais. 
Como se sofrer fosse ilegal, imoral e engordasse a fila de pesar. Um pesar de si mesmo. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna


O abuso emocional inclui comportamentos não-físicos como ameaças, insultos, monitoramento constante, mensagens de texto excessivas, humilhação, intimidação, isolamento ou perseguição ("stalking"). Há muitas atitudes que podem ser qualificadas como abuso emocional ou verbal:
Xingar ou botar você para baixo.
Gritar com você.
Constranger você em público propositalmente.
Impedir que você veja seus amigos ou familiares.
Dizer o que você deve fazer ou vestir.
Usar comunidades online ou celulares para controlar, intimidar ou humilhar você.
Culpar você pelas atitudes abusivas dele.
Perseguir você.
Ameaçar cometer suicídio para impedir que você termine com ele.
Ameaçar machucar você, seu bichinho de estimação ou as pessoas de quem você gosta.
Fazer você se sentir culpada ou imatura por não consentir a atos sexuais.
Ameaçar expor seus segredos, como sua orientação sexual ou seu status de imigração.
Espalhar boatos sobre você.
Ameaçar tirar seus filhos de você.

Abuso emocional é mesmo abuso?
Quando você ouve a palavra abuso, pode pensar instantaneamente em cortes e contusões. Embora seja verdade que o abuso físico pode ser absolutamente brutal, nem todos os abusos deixam contusões. Mestres manipuladores muitas vezes usam outras formas de abuso para estabelecer controle total sobre os outros.
Quando o abuso não é físico, ele pode deixar a vítima confusa. Formas manipulativas de abuso podem continuar por anos, quebrando a vítima lentamente até que ela esteja completamente dependente de seu agressor. As vítimas de abuso muitas vezes ficam sem autoconfiança, incapazes de separar a verdade das mentiras.
Você pode estar em um relacionamento emocionalmente abusivo com um mestre manipulador sem sequer perceber.
Às vezes o abuso verbal é tão ruim que você de fato começar a acreditar no que seu parceiro, amigo ou outra pessoa qualquer diz. Começa a pensar que é idiota, feia ou gorda. Acaba achando que  ninguém mais iria jamais querer estar em um relacionamento com você. Ser criticada e ouvir constantemente que você não é boa o suficiente, faz com que percamos a  confiança e a auto-estima diminua. 
Lembre: o abuso emocional NUNCA é sua culpa. Inclusive, seu parceiro, ou amigo, ou outra pessoa qualquer  pode estar apenas tentando controlar ou te manipular  para que não termine o relacionamento ou tenha atitudes que interessem ao ‘manipulador’. 
 É importante ser capaz de reconhecer esses quatro comportamentos que constituem abuso emocional:
1.Insultos
Insultos são uma maneira de te colocar para baixo. Um agressor pode insultar sua aparência, sua inteligência, seu trabalho, sua família ou qualquer outra coisa que seja importante para você.
2.Ultrapassar limites
Pode ser difícil se identificar com essa forma de abuso. Se o seu parceiro aparece no seu trabalho para levá-lo para o almoço, pode ser uma grande surpresa. Mas se ele começar a fazer isso sem aviso prévio com mais frequência – quando você está no trabalho ou com seus amigos – pode ser uma bandeira vermelha. Se ele está constantemente te ligando ou exige saber exatamente onde e com quem você está o tempo todo, isso mostra que ele não tem respeito pelos seus limites. Neste ponto, você pode começar a se sentir desconfortável ou até mesmo um pouco violado pelas intrusões. Se você disser isso a seu parceiro, ele provavelmente vai fazer você se sentir culpado. É importante confiar em seus instintos e proteger seus limites.
3.Gaslighting
Gaslighting ocorre quando um parceiro faz o outro questionar a sua própria percepção da realidade. O agressor faz isso desafiando a memória de seu parceiro, negando que ele já fez ou disse algo. Se a vítima se torna emocional, o agressor diz-lhe que é muito sensível ou paranoico. O agressor constantemente reescreve situações, negando e evitando até que a vítima comece a duvidar de sua própria memória ou sanidade. Uma vez que o gaslighter quebra a vítima, fica no controle completo de cada situação. A vítima torna-se dependente do seu agressor.
4.Isolamento
Querer ou precisar de companhia é um desejo inato nos seres humanos. Quando uma pessoa está completamente sozinha, está mais vulnerável. Os mestres manipuladores sabem disso muito bem.
tipos-de-abuso:
Quando eles escolhem uma vítima, estarão imediatamente tentando separar sua vítima de amigos e familiares. Quando os laços com amigos e familiares são cortados, a vítima é deixada completamente dependente do agressor. Isso permite que o agressor ataque a autoestima da vítima, distorça suas percepções e a use. Se seus amigos mais confiáveis e membros da família estão expressando preocupação sobre o seu novo parceiro ou amigo, ouça o que eles têm a dizer antes de ignorá-los. Eles se preocupam com você e querem vê-lo feliz e seguro.

cabe a nós identificarmos pessoas que nos façam mal, que tentam abusar emocionalmente,
e procurar ajuda com familiares, amigos ou profissionais para nos livrarmos desses 'abusadores'
 o conceito de abuso aplica-se a qualquer ação humana onde exista uma precondição de desnível de poder, seja ele em relação a objetos, seres, legislações, crenças ou valores

Abuso (do termo latino abusu) indica um comportamento inadequado, excessivo, contrário aos costumes e à harmonia

beijos e carinho, bell


Fonte de pesquisas:  Love is Respect, David Wolfe traduzido por O Segredo, Alma no Varal


https://www.youtube.com/watch?v=wGoEw0EQjjA