... Simone ...

 
Zodiac sign: escorpião
Aniversário: 11-06
Registro: 30/04/2019
Amar é a metade daquilo por que vale a pena viver.. a outra metade é ser amado!
Pontos121Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 79
Último jogo

O tempo não para...

12/07/2019       

Quando estamos mais amuados e tristes por algum motivo, as horas parecem se arrastar. O tempo parece carregar todo o peso e pesar que estamos sentindo. Então, ele anda devagar, a passos de tartaruga. E você fica mais agoniado ainda porque este tempo é um peso em sua vida. E aí, o circulo vicioso se instala. Para parar, só “requebrando” a rotina. Mudando os pensamentos, sentimentos e ações.

O bom mesmo é movimentar a roda da vida com alegria. O mais curioso é que a vida se acelera. Você começa a viver de forma mais rápida, mas não está perdendo tempo. Uma boa rotina tem um bom ritmo e pode ser samba. Se a dança cotidiana te agrada é porque há vários movimentos positivos nela. Você, na verdade, está vivendo intensamente.

Mas quando inovamos porque mudamos de ares ou acrescentamos algo bacana em nossa rotina, a percepção é que o tempo passa mais devagar. Por exemplo, uma viagem de férias para aquele lugar dos seus sonhos. Parece que o tempo custa a passar e você curte cada momento com o deleite mais que devido. A explicação talvez seja o diferente e uma tranqüilidade gostosa que podemos chamar de preguiça – um tempo ocioso bem vivido e, portanto, muito produtivo e revigorador.

Mas enquanto isso... o tempo não para e o nosso cérebro está trabalhando. Está processando novas informações e registrando tudo o que foge ao comum. Parece que, nesta hora, estamos ganhando um plus, um tempo a mais para viver. O balanço das horas - a percepção da passagem da vida fica mais calma e lenta. O tempo é de pura degustação, de prolongar a experiência, o sabor e o prazer ao máximo.


Adriana Borges.

https://www.youtube.com/watch?v=26mBX6go2Fs