A Gᴀʀᴏᴛᴀ ᴅᴏ Bʟᴏɢ

 
Procurando por: entretenimento
Zodiac sign: escorpião
Aniversário: 11-06
Registro: 09/04/2020
Quantas coisas perdemos por medo de perder.
Pontos61Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 139
Último jogo

A culpa é nossa?

29/06/2020       


Por que as pessoas mentem para a gente e mentimos para elas? (Todo mundo mente ou já mentiu em algum momento).
Por que as pessoas nos esconde coisas e escondemos delas?
Por que as pessoas nos magoam e magoamos elas?
Por que as pessoas nos decepcionam e decepcionamos elas?
Por que criamos expectativas nas pessoas e elas em nós?
Por que amamos e somos amados?
Porque toda ação tem uma reação.
Quando alguém muita das vezes mente para nós, é porque passamos a ela uma impressão de que é aquilo que esperarmos receber, a sua mentira, ou uma meia verdade. Ou até mesmo porque já aceitamos outras mentiras. Então perguntamos : "A culpa é nossa por terem mentido para nós?" Maioria das vezes, é...
Pois muitos nos dizem o que queremos ouvir ou o que deixamos o outro saber o que gostaria que dissesse. Seja um elogio, uma bajulação, uma gentileza, uma palavra de carinho, uma promessa. E qdo descobrimos que o que ouvimos do outro não condiz com suas ações, nos sentimos enganado, ludibriado...
Quando alguém nos esconde coisas, nos omite certas situações ou assuntos, é para não nos causar tristeza, mágoas e porque sabe que se disser tudo o que pensa ou faz, vai piorar a situação... A culpa é nossa por esperar que essa pessoa seja perfeita e que nunca vai errar conosco.
As pessoas nos magoam porque damos brecha para elas tocar no nosso ser, damos em suas mãos, muita das vezes, o poder de nos ferir...Se estivessemos blindados de que o que pensam, falam, acham ao nosso respeito, não nos afeta, não nos deixaríamos abater por opiniões e ofensas alheia. Culpa nossa? Exatamente!
Se alguém nos decepciona, de quem é a culpa? Nossa, oras! Nós que criamos uma imagem daquela pessoa que no fundo ela não era o que imaginamos, eperamos dela ou oq não tinha, não sentia, não queria! As pessoas são o que são, e elas vão fazer conforme o seu querer e suas convicções, não vão deixar de fazer o que gostam, de estar com quem e onde gostam, só porque isso vai nos machucar....Não vai mudar ou melhorar, e se colocar no lugar do outro, raramente isso é capaz de acontecer.
A culpa é nossa também? Aham! Esperamos demais das pessoas, criamos expectativas e ilusões.
É muito mais fácil criar expectativas do que nos surpreendemos! Sumimos esperando sermos encontrados, e qdo não vão atrás de nós, não sentem nossa falta ou nossa ausência, bate aquele pensamento de que não somos tão importante assim qto pensavámos! E de quem é a culpa? Ué ...nossa!
Amamos e somos amados, ou nem sempre somos!
Porque qdo se ama, é de praxe ser amado também! Não com a mesma intensidade, é claro! Cada qual tem a forma de amar, uns com mais intensidade e fervor, outros mais podado, mais comodido, mas que não deixa de ser amor. Somos amados pelo que damos, oferecemos, retribuímos...Não tem como amar sozinho, talvez por um tempo, mas uma hora se evapora o sentimento.
Amamos e somos amados, pelo respeito que damos e recebemos. Pela confiança que passamos ao outro, e que o outro nos transmite. Amamos e somos amados, porque a atração é recíproca, a compahia gostosa, a conversa que nunca caí na rotina, os momentos que acontecem naturalmente, os abraços afetuosos, o cuidado sincero, os beijos que incendeiam, a beleza física ou de alma que nos chama atenção.
E de quem é a culpa? Só nossa! Porque para alguém nos amar é preciso fazermos por merecer....Por sermos quem somos...Por sabermos o que queremos.
E acima de tudo por nos amarmos também!

*Só uma reflexão.

https://www.youtube.com/watch?v=K7FuD2eNChg