A GAROTA DO BLOG.

 
Registro: 14/08/2018
Seja impecável com as suas palavras.
Pontos146Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 54
Último jogo

Pra sexta ficar mais leve...

09/11/2018       

O que você tem ai pra hoje?! 

https://www.youtube.com/watch?v=hXAaylrK0Ao

Existe um momento em nossas vidas no qual devemos pensar em nossa essência e realmente ser, positivamente, o melhor que podemos ser.
Se caminhamos pelo mundo cabisbaixos, olhando para os pés e cheios de mágoa, não vemos os olhos daqueles que nos ofertam amor. Não notamos os sorrisos ternos que nos lançam, percebemos apenas as lágrimas que molham nossos pés.

Um sorriso não deve ser guardado para as ocasiões especiais e a alegria apenas para os dias de festa. O respeito deve caminhar conosco de mãos dadas, ele é um ótimo companheiro. Ele não merece aparecer apenas quando imposto.

O amor não é bem vindo apenas nas horas de conquista. Amar deve ser uma constante. Temos o mau hábito de reservar o melhor de nós para depois.


O aqui e agora nos traduz. E apesar de apertado, entre o que foi e o que pode vir, deve ser destacado. É nele que as interações acontecem.
O passado tem que ser resolvido, o futuro idealizado, mas o presente, esse sim tem que ser vivido com plenitude. É ele que tece o nosso eu.

O mundo flui em recíproca, se nos abstemos de viver aqui, despertos, nos abstemos de experimentar a enriquecedora troca que pode nos levar à frente.
Quando carrego cordialidade comigo, desperto a cordialidade adormecida no outro. Quando espalho raiva, reavivo a que está guardada naquele que me acompanha. 

Um riso contagia, uma ofensa se alastra.
Gentileza gera gentileza.
Assim como em uma dança, se atentos veremos os sentimentos afins se entrelaçarem. Juntos eles se fortificam e se perpetuam.
É nossa a decisão de aplaudir ou vaiar o que vem se desenrolando em nosso dia a dia e como juízes, cabe apenas a nós decidir quais sentimentos e experiências ficarão.

É nosso o impulso de puxar da prateleira o que nos fará bem ou mal.
É tempo de abrir o armário de nossas vivências e decidir, conscientes, o que levaremos dele a partir de agora.
Que nós possamos multiplicar em troca tudo aquilo que nos faz bem!

 Vanelli Doratioto - Alcova Moderna


Que seja doce. Doce a vida e a alma