Adote um cão.

 
registro: 28/06/2019
Se tem um não abandone, se não tem, adote!
Pontos10mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 190
Último jogo

Gosto e admiro pessoas que gostam e cuidam de animais.

Adote um cão ou um gato.Eu gosto de pessoas que consideram sua família de animais de estimação / Bem-estar

Eu gosto de pessoas que de repente descobrem o que é ter um cachorro ou um gato. Eu gosto quando eles caem exaustos para esses novos companheiros, para aqueles animais de estimação que revolucionam quase sem saber como, todo o seu universo pessoal.

Amar os animais é algo que acontece quase sem perceber, e essa mudança, aquele passo que muitas pessoas fazem para fazer parte de um mundo de emoções, jogos, empresas e risos espontâneos, envolve a reformulação de novos valores e novas descobertas.

As pessoas que entendem e valorizam o que é amar um animal têm uma nobreza especial. Sua capacidade de oferecer carinho, cuidado, ser mais paciente e responsável é algo notável, porque Quer queiramos ou não, todos temos muito a aprender com eles: de animais de estimação.

A maneira como os cães nos integram como membros de sua família, seu rebanho ou a capacidade de um gato mostrar seu respeito e afeto com seus olhos limpos e imensos, é algo que todos devemos aprender a valorizar ...

me-gusta-la-gente-que-considera-familia-a-sus-mascotas.jpg

Não se trata de defender a ideia de que quem não ama animais, ou simplesmente não gosta de compartilhar tempo e espaço com eles, é uma pessoa má. Em absoluto. É realmente sobre entender algo mais simples: um animal pode, a qualquer momento, nos oferecer muitas coisas que precisávamos.

Curiosamente, se formos para a raiz etimológica de a palavra "animal", vamos ver que deriva na realidade de anima ou animus, isto é, portador de alma, ou o sopro da vida. E ainda mais, no folclore de muitos países, há histórias que falam de cães e gatos como autênticos espíritos-guia da humanidade. Entidades cujo propósito é cuidar de nós e nos orientar.

De qualquer forma, algo que é claro é a maneira como eles podem nos mudar, a maneira que eles nos dão o poder de implantar novas estratégias para desfrutar de uma vida mais plena.

  • Introduzir um cão na vida de um velho, por exemplo, dá a ele a necessidade de levar novas rotinas, diretrizes e obrigações. Vai forçá-lo a se abrir para o mundo, aumentar os reforços positivos através das emoções, uma companhia sincera que alivia a solidão e uma atividade diária para combater o sedentarismo..
  • Poucas coisas podem ser tão saudáveis ​​quanto uma criança crescendo na companhia de seus animais de estimação. Ajuda-os a serem pacientes, a respeitar, a assistir, a estabelecer uma união onde o valor dos gestos e das afeições é superior às palavras.
  • Para nós, os adultos, nos traz aquele amor que nos parece tão estranho às vezes: um amor que é oferecido em troca de nada, que não conhece ressentimentos, que eles nos forçam a viver no "aqui e agora", onde não vale a pena adiar uma caminhada ou uma carícia. Onde os cochilos compartilhados são instantes de cumplicidade agradável, onde perdoamos o mal e adoramos tê-los perto, como um dos familiares.
me-gusta-la-gente-que-considera-familia-a-sus-mascotas_2.jpg
Eles nunca morrem, eles dormem perto do seu coração Diga adeus a esse bichinho é como perder um pedaço da vida, que eles fizeram isso tão cheio ... Eles nos tornam "humanos" com o amor incondicional deles. 

Não importa se você é alto ou baixo, você é um daqueles que esquecem os aniversários das pessoas ou que preferem uma tarde chuvosa a um dia na praia.. Animais de estimação não nos julgam por causa de nossas crenças, aspectos físicos ou opinião política. Seus animais, eles só entendem emoções.

A pessoa que compartilha a vida, os espaços e os momentos com seus cães ou gatos sabe que ele é digno da afeição de seu animal. E é simplesmente porque existe, porque o amor que é oferecido sem concessões e com a alma pura, é um amor baseado na alegria.

As pessoas que são amadas por seus animais de estimação são simplesmente porque elas lhes oferecem o que precisam: pertencer a uma casa, atenção, cuidado, amor ... Se percebermos e analisarmos com calma, perceberemos que, no fundo, suas necessidades são muito parecido com o nosso.

Eles também precisam de raízes, pertencem a uma casa e têm alguns membros para defender e aqueles para amar. Nós somos sua matilha, sua família, seu pequeno micromundo. Entender tudo isso é algo que nos enriquece e nos ajuda a sermos melhores simplesmente, porque para eles somos dignos de estar em seu coração.