LURDES3.4

 
Zodiac sign: Escorpião
Aniversário: 1977-10-23
registro: 25/10/2011
A única ctz q tenho é que vivo de incertezas.
Pontos174mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 26

FEMINICÍDIO

Feminicídio..
Uma palavra bem estranha, mas que me trouxe algumas lembranças de episódios..
Bom, deu nos noticiários que o meu estado é o quinto no brasil nesse tipo de crime...
Aí ouvimos por aí, ah mas também, a mulher provoca a ira dos homens..
Isso, acho que podemos considerar que "a culpa é sempre da vítima" (que acontece também em casos de estupro)..
Triste realidade, mas ouvimos isso nos dias de hoje..
Caso bem significante, mas não exatamente de feminicídio, mas não sei pq me parece pertinente nesse meu comentário foi quando eu jogava sinuca, e um homem me pergunta: "nossa seu marido deixa você entrar aqui?" E ainda acrescentou que nesse lugar os homens dão cantadas em mulheres, e que se fosse mulher dele ele não deixaria.
Pensei comigo:"Bom, homem nenhum me manda e nunca me mandará. E disse a ele: Moço se eu não posso entrar aqui, então não posso sair na rua também.
Aí me pergunto: será que com pensamentos desse tipo, não vivemos ainda naquele mundinho em que a mulher era tida como uma mera "fazedora de filhos" e "instrumento de prazer masculino", e não como um ser que é a companheira, que quer ter sua liberdade?
Pode parecer meio que um feminismo, mas não é, pois me revolta.. isso é pouco pelo que vejo acontecendo com pessoas próximas a mim, que não tem liberdade sequer de ir em lugares que gostaria de ir...
E digo mais, pra uma pessoa com uma mente dessas, cometer um feminicídio por se julgar dona da outra pessoa, é daqui pra li..
.....Só acho n12.113.gif