MisterMengão1

 
registro: 01/11/2019
Pontos152mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 48
Último jogo

Esta é a simples razão pela qual perdemos o interesse!

É exatamente por isso que os seres humanos tendem a mostrar desinteresse naqueles que são incrivelmente interessados neles. É algo que vai contra a natureza humana de querer as coisas que sabemos que não podemos ter.

Precisamos sentir que vale a pena lutar por algo, antes de investirmos nele.
Aqueles que estão aparentemente fora de alcance ou não disponíveis têm alto valor a este respeito. Falando de um ponto de vista biológico, faz sentido que procuremos aqueles que pensamos que são melhores do que nós.

Esse é o ponto da reprodução: criar uma descendência melhor. Os seres humanos têm evoluído ao longo do tempo para preferirem naturalmente as pessoas que são saudáveis e fortes, mas também que são emocionalmente maduras o suficiente para serem incentivadoras, protetoras e leais.

Então, por que nos sentimos desinteressados com os parceiros que veem essa “amizade” em nós? A resposta está nas profundezas de nosso ser.

Em um nível muito profundo, há uma pequena parte de cada um de nós que acredita que não somos dignos de ser amados. É esta insegurança que faz você colocar um valor menor em si mesmo.

Assim, quando uma pessoa deseja esse menor valor, naturalmente, colocamos um valor menor sobre ela.

O curso natural do pensamento eventualmente chega à conclusão de “deve haver algo errado com você por gostar de alguém como eu”.

Nós não vivemos confortavelmente com esta mentalidade. Vivemos confortavelmente “perseguindo” alguém, ou na rejeição completa e desgosto por outra pessoa.

É onde nos sentimos mais em casa. Por alguma razão, preferimos buscar a rejeição do que termos a afeição de uma pessoa menos valorizada.

Como podemos ver, a inclinação natural para evitar aqueles que estão interessados em você acontece por duas razões principais: a necessidade de melhorarmos a nossa prole tendo um parceiro que é “melhor”, e nossas próprias inseguranças sobre como somos dignos de amor.

A questão ainda maior é: como podemos usar esse entendimento para melhorarmos nossas vidas e nosso bem estar? Tendo aprendido isso, quantos de nós começarão a dar uma chance aos outros em vez de rejeição?

Quantos de nós vão se esforçar para superar inseguranças em busca de uma chance de felicidade?

O ego é uma coisa difícil de superar, mas se conseguirmos, nos abriremos a um novo campo de pensamento.