Noturno.

 
Registro: 03/05/2019
Pontos95Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 105
Último jogo

Prefiro o silêncio

07/08/2020       
É errado discutir com tolos. Eles não merecem conhecimento ou verdade. A sabedoria é preciosa demais para se desperdiçar com eles. Homens sábios utilizam melhor os seus tempos. E discutir é um desejo carnal. Por estas razões, é pecado discutir com homens que não revelam claramente a sabedoria e a justiça piedosa. Ao fazer isto você desce ao nível profano deles.
Se você discute a verdade com um tolo, ele desprezará a sabedoria das suas palavras e ridicularizará as coisas preciosas que você contar a ele. Você desgastará a verdade permitindo que ele zombe e faça pouco caso dela. Ele então torcerá as suas palavras contra você, porque o coração dele é negro de ódio e violência. Deixe-o só, para apodrecer!

Meu último blog

05/08/2020       
Tudo parece tão próximo. Tudo parece presente...
Mas quase tudo é ausente.

As pessoas ficam ansiosas em lugares que não tem conexão. As pessoas ficam inquietas sem saber porque estão. Elas querem conexão!
Pelo Mundo Virtual, deixam de viver o Mundo Real.

Você não é tão social quanto aparenta em sua Rede Social. Você não tem o número de amigos do seu perfil. Você não tem a fama dos seus seguidores. Você não é tão popular como aparenta ser. Você não está em todos lugares. Você não é feliz como em todas as suas fotos. Você não é linda sem seu PhotoShop. Você não é uma frase de efeito de Tati Bernardi. A única coisa real é que o mundo virou virtual.

Desligamos-nos da vida, às vezes em seus segundos mais sagrados. Mais raros. Mais caros. Desligamos-nos das coisas simples do mundo real. A formiga que passa. O vento que bate a face. Conversas paralelas. Uma peraltice de uma criança ao lado. Olhando para nossos celulares perdemos sorrisos e semblantes. Perdemos nossos olhares. Nossos contatos não são mais reais. Estão em listas. Listagens humanas. Números. Fotografias. Aparências. Imagens. Popularidade.

Para compreender, você deveria se desconectar desses seus efeitos, parar algumas horas, e ler um livro chamado "A Sociedade do Espetáculo" de Guy Debord. Tente isso e vai entender melhor daquilo que falo.
Os sites mais acessados estão ligados a moda e a vida dos famosos. Tem gente que acompanha todas as tabelas dos campeonatos de futebol todos os dias pela internet. Tem gente que sabe o elenco todo da novela que antecipa seus capítulos pelos sites de fofocas.

Tem gente sabe de tudo, menos daquilo que agrega conhecimento útil para vida.

Sim, eu sei que o inútil faz parte da vida, as coisas fúteis e desinteressadas fazem parte da vida. Porém, tem gente que só vive disso. Estão desconectadas da realidade em sua nova conexão. Não conseguem ler nem bula de remédio. Sua vida sem conexão é um tédio!

Há bem pouco tempo atrás, a sociedade não tinha nada disso e vivia muito bem socialmente.

É um grande engano pensar que precisamos estar 24h conectados. Percebo que alguns jovens não conseguem mais ficar 2h lendo um livro sem desligar-se desse mundo virtual.
Sim, eu sei que tem e-book, livros em arquivo Pdf, que podem ser lidos de um celular.
Mas eu vos pergunto quem realmente lê livros pelo celular?
R: Pouquíssimos!
Pessoas vem sendo consumidas por tudo isso que chamam de Tecnologias de Comunicação, se achando consumidoras, quando na verdade estão sendo consumidas. O tempo mais raro de uma vida tem sido consumido por teclas e telas “Touchscreen”.

Nem nas refeições as pessoas se desconectam. Antes a refeição era uma hora sagrada para reunir a família. Hoje engolimos a comida respondendo mensagens no Whatt's Up. A cada garfada a coisa apita e vibra. (Você deve estar falando o meu fica no modo silencioso) Respondemos e comemos. Às vezes nem comemos. A única coisa que olhamos é o prato e o celular. Chega ser indigesto ver coisas desse tipo no seio de várias famílias
Se seu celular estiver off prepare-se... Vai ter que se explicar: a bateria acabou, a operadora falhou, estava fora de área, estava no silencioso. Não vi por isso não atendi. São coisas que parecem mentiras para o mundo "on". Sempre pronto! Esse é o lema dos escoteiros da selva virtual.

O que muitos ainda não perceberam é que estar 24h “on”, te abre uma série de possibilidades para receber o mundo em suas mãos. Tem mensagens que podem nos alegrar, mas tem umas que podem mudar nosso dia. Estamos felizes e de repente recebemos algo de ruim que altera nosso estado de ânimo. Uma palavra mal trocada, troca nosso humor. Somos afetados 24h por dia até na hora de dormir. E olha que tem gente que dorme com o celular do lado do travesseiro. Uma falsa companhia para as noites de insônia. Até no banheiro, no vaso ou no chuveiro, estamos no modo on.
Aquilo que foi feito para aproximar os distantes tem distanciado os que estão perto.

Nossa sociedade está doente de tecnologias.
Celulares Androides produzem pessoas Androides.
O virtual vira o real e o real vira o virtual.
Virtualizamos nossas presenças. Virtualizamos nossas vidas.
Vivemos das aparências.
Aparentamos estar ligados a todos.

As tecnologias são boas desde que saibamos usá-las.
Mas a pergunta que fica:
É você que usa a tecnologia ou ela que te usa?
Você em seu login já tem nome de "Usuário".
Usuário ou viciado?
Deveria ser chamado de "Usado".

Impossível

03/08/2020       
Impossível atravessar a vida…
Sem que um trabalho saia mal feito,
Sem que uma amizade cause decepção,
Sem padecer com alguma doença,
Sem que um amor nos abandone,
Sem que ninguém da família morra,
Sem que a gente se engane em um negócio.
Esse é o custo de viver.
O importante não é o que acontece,
Mas, como você reage.

Resolvi mudar

31/07/2020       
Se as circunstancias quer tirar sua alegria 
Caso você se perdeu e não consegue se encontrar 
Não fique triste, sorria
Porque alguém está sempre te amar.
 
É preciso que algumas podas acontecem
Para que fortaleça a raiz; enfim 
As plantas não morrem 
Caem sementes e nascem varias no jardim.

Veja o lado bom até daquilo que te faz infeliz
Aprenda se erguer quando parece cair
Deus jamais vai de você desistir.

Você parou para refletir o quanto és importante? 
O quanto é uma joia rara e preciosa?
Por isto, não fique caído se levante.

Acima de tudo, respeito

30/07/2020       

Existem diferentes opiniões sobre praticamente todos os assuntos, pois cada pessoa pode pensar de uma maneira e enxergar determinada situação por uma ótica diferente da sua. 

O ponto chave da questão é o respeito que todos devemos ter quanto a diversidade de ideias. Precisamos ter a consciência de que não somos donos da verdade e por mais que não concordemos com determinado ponto de vista, devemos, acima de tudo, respeitá-lo. 

Isso é sinal de maturidade. Você pode até ter aquela “velha opinião formada sobre tudo” e as pessoas precisam respeitar. Mas o contrário também deve prevalecer. Por isso, aceite a diversidade de ideias, mas sem fazer críticas. Mesmo que não concorde, de maneira alguma, com as opiniões alheias, aceitar sem criticar pode deixar a convivência com as pessoas ao seu redor muito mais harmônica.   

Independente da sua opinião sobre algum assunto polêmico, por exemplo, as pessoas também precisam respeitar sua opinião, por mais que discordem de você. Mas você deve expor sua opinião de forma suave e sem palavras agressivas, para não soar como arrogância, o que não é bem visto. O respeito mútuo de opiniões deve existir, mas lembre-se de que você jamais deve forçar alguém a aceitar a sua, a qualquer custo. Afinal, ninguém sabe tudo de tudo.

Pode até parecer difícil compreender a diversidade de ideias, pois algumas podem parecer completamente sem sentido para você. Mas que tal se colocar no lugar do outro e tentar compreender o seu ponto de vista? 

Essa é uma ótima forma de respeitar as diferenças entre pensamentos e não criticar. Lembre-se de que toda e qualquer crítica deve partir da análise. Depois de analisar a situação como um todo, você pode perceber que determinada ideia até pode fazer mais sentido. 

O respeito mútuo da diversidade de ideias e evitar as críticas a respeito das opiniões alheias, pode deixar a complexa convivência humana um pouco mais fácil. 

“Histriônico”

30/07/2020       

Sobre o sujeito “histriônico”, é possível citar as seguintes características e comportamentos: Ele é extremamente exibicionista e dependente da aprovação alheia. É como, se, para ele, a vida só fizesse sentido se ele  for  o centro das atenções. Ele adora aplausos e holofotes e  entende que o universo gira em torno dele. O histriônico possui baixa tolerância à frustração e é capaz de entrar em depressão se perceber que não foi devidamente reconhecido. Ele é  movido a elogios e paparicos.

Ele é estratégico ao escolher um grupo com a finalidade de se sobressair nele. Bastante sedutor, inclusive usa comportamentos eróticos em contextos que não convém, como por exemplo, diante de um juiz ou numa consulta com um dentista.

O combustível dele são os aplausos, e, caso perceba que foi ignorado ou menosprezado, ficará profundamente ressentido e irado, chegando ao ponto de usar artifícios antiéticos para prejudicar um suposto concorrente, como fofocas, mentiras e acusações infundadas.

É bastante dramático e superficial, valorizando em demasia os aspectos externos. Tudo gira em torno da vaidade e aparência. Ele costuma forçar uma intimidade que na realidade não existe com as pessoas, chegando ao ponto de chamar de “meu melhor amigo” uma pessoa que conheceu há meia hora. Nos relacionamentos interpessoais, tudo flui bem se ele estiver sendo tratado como uma celebridade, do contrário,  será um verdadeiro transtorno, ele não admite a possibilidade de ficar neutro em nenhum ambiente. Para isso ele poderá usar roupas provocantes e espalhafatosas, falará alto e gesticulando muito, contará piadas, enfim, qualquer coisa vale para que ele seja notado.

Nos relacionamentos amorosos, ele percebe o parceiro como um súdito que deverá sempre render louvores a ele. Quanto mais elogio e endeusamento de seus atributos, melhor. E caso o parceiro deixe de elogiá-lo da forma que ele entende como ideal, ele buscará outra pessoa para essa missão. Acaba que, para o histriônico, o parceiro ideal não precisa de muitos atributos,  ele só precisa ter a capacidade de elogiar muito, e isso acaba tornando-o bastante vulnerável, uma vez que qualquer pessoa boa de lábia serve para relacionar-se com ele, independente do caráter e das intenções.

Só na minha

29/07/2020       
Às vezes parece impossível encontrar alguém em quem realmente dá para confiar. É tanta gente enganando, mentindo, prejudicando os outros, tudo só para ter uma pequena vantagem, que muitas vezes nem é grande coisa, é só para ter o poder de superar alguém. Ainda tenho esperança de que existe gente boa no mundo, mas, enquanto ainda não tenho prova, prefiro confiar apenas na minha própria sombra.

Mau-caratismo

27/07/2020       

Diz-se de pessoa de caráter nocivo, de má índole; que é capaz de prejudicar, de trair ou aviltar as pessoas e de ações desonestas.
Nunca imagine que alguém capaz de uma desonestidade com qualquer pessoa possa ser honesto com você.
É só uma questão de tempo e de oportunidade.
Ou da falta de oportunidade de já tê-lo ferrado.
Mantenha distância. É o único anti vírus eficaz

O cravo ea Rosa

25/07/2020       

O cravo ao ver a rosa
Logo se apaixonou
Seu perfume exalou
Deixando-a toda prosa.

Sem medo (eu tenho medo)

24/07/2020       
Não precisa temer em amar por medo de se magoar, de se decepcionar ou por sentir-se usado, enfim, por qualquer motivo que te venha fazer sofrer. Porque este mesmo amor será o remédio que lhe curará de qualquer dor ou decepção

Páginas: 7