Noturno.

 
Registro: 03/05/2019
Pontos57Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 143
Último jogo

Cuidado _______

21/01/2020       

      Tome cuidado com quem você coloca na tua vida, na tua casa, na tua história. Hoje mais do que nunca as pessoas estão se importando menos com a maneira como entram e principalmente, como saem da vida alheia. Saem e deixam dor, saudade, sentimentos e pouco se importam de como ficou quem foi deixado para trás.

Bem-vindos ao “novo mundo”. Valores se perderam no caminho, pessoas sem a mínima moral (me incluo em alguns casos), dando palpite e julgando pessoas como se donos da verdade fossem. Pessoas suprindo vontades e decepções alheias com qualquer um, entrando e saindo da vida de qualquer um, como qualquer um, vidas mentirosas, sentimentos mentirosos, hipocrisia à flor da pele.

Papéis se fazem cada dia mais importantes, palavras não vale muito, pessoas sem compromisso e responsabilidade são vistas com maior frequência. Finais de histórias sempre tem que acabar com um vilão e com uma vítima.

Todos reclamam de tudo (também me incluo nessa), nada está bom, mas “tá” tudo bem! É o máximo que fazemos, reclamar. Atitude se vê com frequência, porém somente querendo o “eu próprio”, e a coletividade é coisa pra outrem, “esse problema não é meu, nunca foi”. Amizades mudam conforme as necessidades, e quando você vê, nem era realmente amizade. Digo o mesmo do amor.

É o estranho “ciclo da vida”. Assistem a tudo sentados, porque o problema nunca é deles, porque eu sozinho não faço nada. Entram na tua vida sem convite, esculhambam tudo, vão embora e não pedem desculpas. Ser humano virou negócio, sentimento virou plano de fuga, e devagar vamos perdendo um pouco de nós, por causa de um pouco dos outros.”

#SemGeneralizar

Rodrigo Carvalho

As frutas podres de cada dia

10/12/2019       
Uma fruta apodrecida, quando próxima à fruta boa, tende a estragá-la também. É um processo natural. Você, com certeza, já observou esta experiência.
Após uma breve pesquisa, constatei que, durante sua atividade metabólica, os frutos emitem um gás incolor e inodoro chamado etileno. É um agente de amadurecimento, digamos assim. Quando em contato uns com os outros, os frutos produzem mais desse hormônio, antecipando seu processo de maturação e posterior apodrecimento.
Há pessoas que se assemelham a esses frutos apodrecidos. Em um grupo, seja de amigos ou de colegas de trabalho, apresentam-se bem, sempre sorrindo, prezam pela popularidade, querem evidência. Entretanto, sua alma e mente são doentes. E é isso que vai fazê-la tentar o tempo todo afetar o bem-estar por onde passar. Sua boca exala maldade e sua impressão é constantemente ruim acerca de tudo e de todos.
Engraçado é que pessoas assim só se tornam um problema para outras pessoas porque seu amadurecimento é tardio, o oposto da fruta. Elas não podem ser contrariadas, não dominam suas carências, não conseguem lidar com conflitos da alma. Isso independe de bens materiais, de família, de realização profissional. Não há o que as complete integralmente e lhes ofereça um conforto existencial. Elas jamais estão contentes, o sorriso não é sincero e a alegria só estampa o rosto quando zombam do outro, riem do outro ou apontam defeitos no outro. Quando encontram alguém que partilha dessa nocividade elas ganham força. É aí que se tornam bactérias a se proliferarem.
A diferença é que a fruta podre está lá na fruteira. Qualquer pessoa pode constatar seu estado e jogá-la fora ou transformá-la em adubo orgânico. Já a “pessoa podre” não demonstra fisicamente que ela é nociva. Em um grupo, ela vai ficando, contaminando os membros com sua crueldade, tentando influenciar comportamentos. Depende de cada um observar como ela se porta e passar a manter distância.
Manter um afastamento da fruta podre de cada dia não nos deixa livres de críticas, mas nos torna leves e bem mais felizes.
Voltando um pouquinho a falar da fruta, eu diria que, para aproveitarmos o melhor dela, devemos consumi-la rapidamente ou, em alguns casos, colocá-la na geladeira para retardar um pouco seu amadurecimento.
Já, para extrairmos o melhor do conteúdo de uma pessoa podre, o melhor a fazer é pedir que ela se sente em um iceberg, em posição de meditação e sozinha, claro, para refletir sobre sua conduta, a fim de acelerar seu amadurecimento ou, em alguns casos, pedir que ela morra e nasça de novo.
Falando em “ser humano”, sou mais a segunda opção.

Consciência

30/11/2019       

" A covardia coloca a questão: 'É seguro?'
O comodismo coloca a questão: 'É popular?'
A etiqueta coloca a questão: 'é elegante?'
Mas a consciência coloca a questão, 'É correto?'
E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta."

(Martin Luther King)

Tá cheio aqui

27/11/2019       

Você, que em vez de cuidar da sua própria vida, fica de olho na alheia para ver o que os outros estão fazendo??? Ok, ok, aqui é uma rede social e existe uma exposição, mas quem é você para cobrar os demais o que eles devem ou não devem fazer????

Ei você: Pare, simplesmente PARE de ficar azucrinando a vida alheia, e de ficar dando uma de o melhor de todos tipo: Ahhhhhhhh como eu sou bonzinho porque me preocupo com tal coisa e você não!!!!

oq9uicw

Você, que quer ficar dando lição de moral nos outros, olhe primeiro para você e veja o que você está fazendo de errado!

Vamos fazer o seguinte, eu cuido da minha vida, você cuida da sua e todos nós cuidamos do Planeta!!!

Pense melhor no que você está fazendo, pois se a vida alheia e o que o outro faz ou deixa de fazer te incomoda tanto, amigo, sinto lhe dizer, mas o problema não é o outro e sim VOCÊ!!!


 Moral dá História


 O macaco esconde seu próprio rabo, porque imagina que, assim, ninguém vendo o seu, nada irá reparar, não é mesmo? Mas existe outro provérbio bastante popular que aprendi com meu avô que dizia que”o macaco tantas faz, que um dia esquece o próprio rabo”. Ou seja, os “espertos” tanto aprontam que, um dia, acabam esquecendo da própria esperteza e deixam o rabo à mostra, ou, as marcas de sua cupidez.

Mas o macaco, por esperto, senta no rabo para falar mal dos outros. Porém, cedo ou tarde, ele terminará levantando e, em consequência, acabará deixando à mostra sua própria anatomia, vamos dizer assim. E de tanto aplicar o golpe nos outros, dia mais, dia menos, acaba deixando rastros que comprovam ter sido ele próprio quem praticou a malvadeza

Ela sempre aparece

02/11/2019       

A verdade nunca pode ser escondida. Isso nem sempre é sobre mentir, mas também omitir. Seja pela índole, pela energia e assim, pelos atos, a verdade não é uma opção, mas a Lei final de todas as vidas.O tempo é o grande guia da verdade e parte para que todos conheçamos nossos lugares e consequências.A mania de encobrir os próprios desejos e a mania que queremos que tudo gire em torno de nossos egos pode enganar as mentes por algum tempo, mas nunca os atos de todosEla sempre surge e permanece e não há o que possamos fazer para ela não aparecer. A verdade tem uma espécie de vida própria como uma “lei superior”.Assim, a humanidade (com sua mania de grandeza) teima por ego ainda encobrir suas palavras e fazer das próprias enrolações “verdades”, quando sua energia não é capaz de mentir por muito tempo ou tempo imediato.Eu ousei por muito tempo querer provar e me ajoelhar até que todos vissem por meus olhos o que meu coração dizia, mas cada um queria entender a sua maneira. Isso me desgastou. Isso me sucumbiu a pensar em mais falhas minhas e o pior de tudo foi perder um tempo tentando mostrar o que já teria seu tempo para ser mostrado.Eu aprendi que a Verdade anda de mãos dadas com o Tempo e que tudo e todos não são capazes de nos deter por muito tempo. Pois seja algo que queremos muito ou algo que fomos incompreendidos, aquilo que é verdadeiro em nossas vidas e em nossa essência que prevalece como superfície e não artificial  Existe a lei dos humanos e existe a lei do tempo.Nunca se preocupe em não ter a liberdade das palavras, porque um dia todos se calam. Um dia, as únicas palavras que permanecerão para sempre são as verdadeiras. Escritos e gritos de mentiras são desmascarados por mentes iluminadas, cedo ou tarde. O mundo age em evolução.

E eu só quero dizer, que se preocupe menos em provar tudo de si, porque o que é seu sempre vai sobressair. As coisas enganadas são efêmeras e a verdade é diretamente ligada ao equilíbrio do Universo que somos parte. Se há algo que não dura de forma alguma é o que foi mentido para você e como deve ser sua relação para com o mundo.A Verdade sempre será o karma de cada um de nós…

Homenagem aos Mestres

15/10/2019       
Nem sempre são reconhecidos e homenageados como merecem. Muitas vezes o seu trabalho é quase invisível e outras tantas encontram resistência do lado de lá. Mas todos concordamos que poucas coisas são tão nobres e importantes quanto o trabalho de um professor.

Hoje, sendo o dia deles, a você, professor, eu desejo um dia maravilhoso, e a todos os demais que reflitamos sobre a importância de tão fundamental e necessária profissão.

É você, professor, que vai esculpindo com sua dedicação, paciência e sabedoria as mentes das mulheres e dos homens do amanhã. Pelas suas mãos passa o futuro do país, e com elas você ajuda a moldar os cidadãos que tomarão conta desse futuro.

É um trabalho de muita responsabilidade, mas na sua honestidade e irrepreensível juízo nós confiamos. Pois, quem se entrega a tão distinto e honrado ofício; quem se cultiva para depois cultivar nos outros; quem compartilha todo o seu conhecimento com os outros, tem que ser alguém que merece toda a nossa admiração, confiança e respeito.

Só você pode

13/10/2019       
Sinta-se renovado, preparado e potencializado no dia de h.o.je.
Isso mesmo, sinta tudo isso e vá em frente.
Chegou a hora de encarar uma nova etapa, pois é tempo de se refazer e, se for preciso, sair das cinzas!
Você pode, você é capaz!
Você merece!
Retome todos aqueles antigos e bons sonhos e dê a você mesmo mais uma oportunidade.
Agora é a sua hora de recomeçar para fazer florir a sua vida. Viva de novo, mas de uma maneira diferente, do seu jeito!
Hoje não é nenhuma data especial e nem precisa ser para celebrar a vida.
Mas você está se encontrando um pouco mais com você e percebe que pessoa especial, forte, talentosa e bonita você é! Vamos! Bote fé em si mesmo!
Bote fé nessa criatura linda, competente e guerreira que você sabe que é! Um novo ânimo, tá? Tenha mais esperança, mais alegria e mais amor!
E para conquistar isso basta um estalar de dedos. Basta querer.
É uma questão de jeito que você sabe que tem. E vontade nunca lhe faltou, certo?
Festeje, celebre e comemore por ter chegado até aqui.
Esse ser maravilhoso e que venceu tantas batalhas se transformou, agora vale ouro! Vale muito! É tudo de bom!
É 10 porque está no caminho certo! Valorize-se mais, ok?
Nunca mais se compare a ninguém. Não vale a pena! Você é único! Explore mais as suas possibilidades, tá?
E comece a se perguntar mais: "O que é possível?"
E transforme seus sonhos em realidade porque você merece e sabe que pode e que merece.
Lembre-se sempre que a prosperidade está te esperando.
O seu íntimo deve refletir isso no seu sorriso de h.o.je.

Novo capítulo

12/10/2019       
O recomeço é a certeza de que a vida não termina simplesmente porque algo não deu certo ou porque um caminho foi mal escolhido, pois sempre existirão novos caminhos, novas pessoas e novas oportunidades, se você estiver disposto a começar de novo e a dar a si mesmo uma nova chance, porque tenha a certeza de que você sempre merecerá cada chance que você insiste em depositar no que não vale mais a pena.

A insistência só é digna quando nos eleva, pois, a sensatez nos alerta para as coisas que já deixaram de valer a pena e de nos colorir por dentro. Tomar um novo rumo não significa desistir, mas insistir na vida e na possibilidade de ser feliz, porque ela existe e você tem que buscá-la todos os dias, mesmo que seja necessário rever rotas e traçar novos objetivos que sinalizam para outras direções.O recomeço é aquele capítulo de um livro bom que você escolhe ler várias vezes. Assim é a vida. Temos que saber decifrar os momentos em que os recomeços estão pulsando dentro de nós, esperando que percebamos que sempre mereceremos o melhor que nos espera e que está na atitude de embarcar em busca do novo, de reviver por dentro para recomeçar por fora.A concretude da vida não está naquilo que tocamos, mas naquilo que nos toca e cada recomeço é algo que nos toca plenamente, porque nos acorda para o que, algumas vezes, nos esquecemos: viver é se renovar todos os dias e recomeçar é a forma mais ascendente dessa renovação.

Mude o disco

10/10/2019       

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

Gloria Hurtado