Noturno.

 
Registro: 03/05/2019
Pontos33Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 167
Último jogo

Possibilidades de fazer o certo

11/09/2019       

São tantas palavras ditas, escritas, sem qualquer consistência. Promessas, intenções imediatistas, falas impulsivas que logo são desmentidas diante da ausência de atitude ou de comportamentos avessos ao que foi dito, prometido, sugerido...
Poxa vida, não deveria ser assim, mas é! Tem muita gente que fala muito além do que seja capaz de cumprir, seja pela imaturidade, inconsequência, ausência de caráter, falta de personalidade, fraqueza, malandragem, etc e tal. 
O que sabemos é que se não nos atentarmos, cairemos em muito discurso bonito de se ouvir, mas que não acontece, não realiza, queima na largada e não se sustenta.
Escute as pessoas, ouça o que elas têm a dizer, considere, pondere, mas jamais tire conclusões e aposte suas fichas, antes de observar suas ações, o quanto são proporcionais ao que foi dito. 
Sempre me encantei com quem fala considerando possibilidades reais, tem verdade no olhar, demonstra seus sentimentos e não promete mundos e fundos. Conversa olho no olho, toca, acolhe, escuta, negocia e reconhece. Vive um dia de cada vez e mesmo que seja de forma intensa e voraz, não pula etapas, vai construindo aos poucos um elo relacional sólido, firme e transparente. Sem agir como se o mundo fosse acabar amanhã, acordando e estimulando expectativas que não vai dar conta. Não tem a intenção de impressionar, mas de transmitir a sua verdade com gás e possibilidades de fazer dar certo