Pamdhoratt

 
registro: 24/02/2016
♫ ♪♫ ♪ (◕‿◕✿) Serendipidade ...yesss ⊱✿◕‿◕✿⊰ ♪ ♫ ♪
Pontos545mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 455

O deus falhou

Boa noite gente fanática ou não, pelo GD

Entrei li, comentei , sai , voltei e resolvi postar sobre um vídeo q recebi hj. 

Estarei abordando a pessoa politicamente exposta e suas contradições , um guru charlatão, cuja ações movimentaram e movimentam a fé de pessoas e suas ideologias. Vamos lá.

Vou falar um pouquinho de uma seita monoteísta , tem um único deus, uma divindade!  Seu maior líder ostenta um amuleto, meio jararaca , meio lagartixa...não sei bem o q é.

Os devotos sustentam com os dízimos um “ pastor” que forja milagres, mente descaradamente , manipula , ludibria e vive como um nababo , enquanto o rebanho o segue .  Fiéis militantes e um pastor  que tem a alma mais honesta do país, quiçá do mundo.

77983270.jpg

Alguns teólogos afirmam q os fiéis passam por uma portal , e em cada 4 em 4 anos , seus cérebros  são infectados . Apaga-se todas as ideias e filosofia de vida que tinham , são órfãos existenciais e seguem o cortejo com a mesma ladainha.  

E, aí nenhum deles reconhece q o deus deles tem falhas. Alguns poucos admitem falhas mínimas ,  outros nem isso. Mas q importância teria tal miudeza , diante de proezas bíblicas q, vão muito além do q fez Alibabá lá?

77983425.jpg

Trabalham com narrativas sobrenaturais , tão delirante quanto ideológicas . Militantes e crentes se recusam a admitir q foram e estão sendo enganados. Não importa qtos pastores sejam flagrados aplicando golpes , cometendo abusos.

Os fiéis dessa seita  em seção ou  em vigília ,com kit velas, usam  toga vermelha com uma baita estrela no peito.  Mais recentemente , tiraram a magenta e colocaram uma estrelinha , bem pequenina nos santinhos.  Deixaram de ostentar  a estrela da esperança  e, poucos ou raros são os reis magos com seus camelos q ainda a seguem. Há quem diz q são perseguidos e sofrem grandes golpes!

Eles se comunicam uns com os outros como sendo todos companheiros.   E quem não comunga e  não lê a mesma bíblia é avarento e abominável.

Já teve  quem se referiu ao deus ,da seita, como  “ O cara”, mas  recentemente , depois  q o santo desceu , o tal iluminado democrata  corrigiu a expressão  no seu  livro “ Uma fronteira prometida” , revelando o lado sombrio e obscuro da divindade. 

https://www.youtube.com/watch?v=2jaCZ5WDsmU

Vale lembrar que grande parte dessas jararaquinhas habita o pensamento público, mas eu não as vejo como santinhas redentoras.

                                                                                                               Pamdhoratt 12-01-2021