SHARITHA

 
registro: 14/07/2008
NAO tenho paciência pra mimimi ,nem tempo pra bla...bla...bla..DESCULPE-ME....????
Pontos75mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 125
Último jogo
Bingo

Bingo

Bingo
183 dias h

casaco hexágono de crochê

https://www.youtube.com/watch?v=ZjFtp0G87WI

calça croche

https://www.youtube.com/watch?v=-yD91WdEalI

TERMINAR UM AMOR DÓI. MAS FICAR NUM AMOR TERMINADO DÓI MAIS AINDA

Há projetos que já nascem sem futuro. Barco furado que a gente entra por falta de opção ou de juízo. Talvez um pouco dos dois. A gente sabe que não vai longe. Sabe que vai ficar na mão no meio do lago. Prevê a triste e sofrida volta a nado. Porque embarca? Embarca por medo de sofrer.

Todos em volta sabiam? Todos te avisaram? Pois que atire a primeira pedra quem nunca entrou em furada movido por desespero. Desespero é o combustível que nos move ao abismo.

A moça tem um namorado. Mas por questões geográficas e profissionais, só se encontram duas vezes por ano. Muitos amores sobrevivem à distância. Muitos amores, inclusive, só sobrevivem por conta da distância. Talvez com o dia a dia não se mantivessem em pé.

Está cada dia mais fácil ficar perto longe. Cartas que levavam até oito dias para ir, mais oito para voltar, agora viraram mensagens e demoram segundos. A questão é que, sem dúvida, um abraço, um cheiro, olho no olho faz falta. E o corpo, esse rebelde, reclama, geme, reage mal à solidão. Corpo tem seus desejos que gritam e urgem. Um corpo pouco atendido dá trabalho.

Imagine um casaco. Quanto mais juntinha a trama, mais ele aquece e conforta. Uma trama aberta, esburacada, passa vento, não é suficiente, nem resolve. Assim é com o amor. Há quem se aqueça com um só casaco. Outros precisam de várias peças de roupa e usam todas simultaneamente.

Distâncias podem ser geográficas ou internas. Trai o que está longe. Mas também trai o que dorme do lado toda noite. O que leva uma pessoa a trair, não sei. Pode ser que a relação esteja mais fraca. Pode ser que a pessoa tenha essa dinâmica mesmo e trai já por vício. Homens traem? Conheço homens que não traem. Conheço mulheres que pulam a cerca tanto que a cerca já está até meio torta.

A moça descobriu seu namorado marcando encontro com outras pelo face, isso mesmo: outras. Ele negou claro. A regra é essa: negar até a morte, confessar nunca. Mas mensagem no Facebook é como batom na cueca: não há desculpa, a prova é clara e fala por si mesma.

O rapaz pediu clemência. Não se sabe se por medo ou por amor, a moça perdoou. A dose se repetiu. Ele negou novamente, agora pede pra ela uma outra chance. Ele diz que a ama. E agora José? Você engolia mais essa? Você acreditava?

O moço diz que ama. Será? Falar é fácil, mas palavras o vento leva. Quem ama não fura olho, não bota o pé na frente, nem apronta pelas costas. Isso não é amor. Amor respeita esteja onde for, anda junto mesmo distante, aquece mesmo onde o braço não alcança.

Não sei nem se em outra situação e se vocês fossem vizinhos, seria diferente. É certo que esse amor quase platônico é atrapalhado por um corpo vivo e carente. O moço já mostrou claramente e mais de uma vez que não vai conseguir ficar só. Não vai e nem quer.

Está bom assim para você, moça? Tem certeza de que vai conseguir lidar com isso? Será capaz de aceitar essa situação?

Vou abrir o verbo e dar a minha opinião. Sem nenhum juízo de valor, acho que não há certo nem errado quando se trata de amor. Mas me preocupo com a sua autoestima em ficar imersa nessa história. A tendência da pessoa traída é se sentir culpada, pior, inferior. Não é uma posição saudável.

As pessoas sofrem por medo de terminar e sofrer, medo de ficarem sós e sofrer. Ironia. Sofrem muito mais na manutenção de um amor já enlutado. Terminar um amor dói. Mas às vezes é a única saída. A única saída saudável, pelo menos.

Cair fora, nesse momento, pode ser sua salvação. Com toda a dor q isso inclua, porque terminar um amor dói. Mas ficar num amor terminado dói mais ainda.

xpombo-Rady.jpg.pagespeed.ic.wA42n-MfiW.jpg


filho predileto

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

Siga em direção a luz

Hoje foi mais uma daquelas noites em que ela se perdeu em algum lugar do tempo entre o que ela é, e o que poderia ter se tornado.

E foi assim que começou mais uma madrugada insone, quando ela começou a divagar pelas decisões que a trouxeram ao ponto exato em que ela se encontrava.

Relembrou do cara do colégio que lhe pediu em namoro com a mesma insistência com que ela respondia não, imaginou que poderia ter tido uma relação duradoura com ele, e assim, teria poupado algumas frustrações amorosas pelas quais passou nos anos seguinte.

close_desktop.png

Lembrou dos convites que recebeu para sair, e que recusou por não ter coragem de pedir permissão aos pais, convites que provavelmente teriam lhe rendido novos amigos e experiências, ou não.

Recordou também do dia em que decidiu sair do conforto de casa, para tentar uma vida nova fora dali. Vida essa, que de tão assustadora, lhe causava uma empolgação sem tamanho.

Imaginou que se tivesse aceitado o pedido de namoro do cara do colégio, a tal decisão de sair de casa teria sido bem mais difícil, e talvez, ela nem a tivesse tomado, talvez ela tivesse continuado lá, ou ido depois de um término doloroso, por algum motivo que ela sabia que um dia iria aparecer, porque tinha certeza que ele não era o amor da vida dela.

Sabia que precisava ir, que precisava viver tudo o que viveu, conhecer as pessoas que conheceu, ter os momentos e histórias que só teve porque decidiu ir.

Ela sabia que precisava crescer e se tornar o que ela é hoje, e só conseguiu isso por que disse não aos pedidos de namoro, aos convites pra sair, e soube dizer SIM para a porta que estava à sua frente, e que se abriu com uma luz imensa e ofuscante que a impedia de ver o caminho por onde ela andaria. Mas medo do novo e do desconhecido ela nunca teve, eles sempre a empolgaram, e foi aí que ela deu o primeiro passo em direção àquela luz que ainda ofusca seus olhos e a faz seguir pelo desconhecido.

E por mais que as vezes ela tenha essas noites insones, onde divaga pelo que poderia ter sido, ela nunca pensou em dar um passo pra trás, ela sabe que precisa continuar indo em direção a luz.

É o queSem-T%C3%ADtulo.jpgdfvdfdfgd-640x478.jpg sempre dizem, não é? “Siga em direção à luz”.