Selv@gem...

 
Registro: 22/01/2019
Mudança não é dolorosa... o que dói é resistir a ela.
Pontos120Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 80
Último jogo
Dados

Dados

Dados
54 minutos h

Pede, mas não faça isso..

13/06/2019       

Oi oi seus lindos, tudo bem com vocês?

Dia 13 de junho, dia de Santo Antonio

Kkkkk, o dia dos namorados passou, quem namorou, namorou. Quem não namorou busca ajuda. Com quem? Com Santo Antonio ué...

Eu não sei a religião de vocês, mas os católicos cultuam santos, e cada santo tem uma causa. Os devotos desses santos fazem promessas, novenas, altares, sacrifícios (calma, eu sei que sua mente insana já pensou em sacrifícios de sangue, mas eu to falando da coca-cola que tu fica um ano sem tomar.... falando nisso, qual a tara da coca? sempre que alguém faz promessa, tu vai ver é ficar sem coca, eu hein, pessoas estranhas). Vejam, perto do dia de Nossa Senhora, fazem procissão até Aparecida do Norte, no dia de São João temos festa junina (esse santo é dos meus, festeiro rsrs), e eu queria muito dar outro exemplo aqui, mas não sou católica e não faço ideia de outro santo.

Agora, com Santo Antonio tadinho, as coisas são diferentes não é mesmo?
O santinho é colocado de castigo virado pra parede, pendurado de cabeça pra baixo, afogado em copos de agua... verdadeiras torturas. Se eu fosse santa, tivesse poder de santo, ahhhhh meus queridos, se me enfiasse num copo de agua já fazia cair meia dúzia de dentes.... me pendurasse de cabeça pra baixo, no outro dia caia os cabelos.... comigo não ia ter essa de ameaça não. E tudo pra que? Pra arrumar marido.. aff
Eu digo marido porque isso é bem coisa de mulher né? Minha visão pode ser um tanto machista, mas eu não consigo imaginar um homem fazendo essas coisas pra casar. Consigo imaginar o contrário, eles fazendo verdadeiros acordos para o santo errar o alvo quando for com eles. (agora me surgiu uma dúvida, o cupido e santo Antonio são a personificação da mesma entidade?? não sei)

Eu acho que os devotos de santo Antonio deviam ser mais humanos, se colocarem realmente no lugar dele. Imagina tu estar lá afofando uma núvem (não sei o que os santos fazem no céu quando não estão fazendo milagres) e de repente Pááhhh, sente falta de ar, as narinas queimando tudo porque uma infeliz te enfiou num copo de agua. Ou sei lá, ta lá tocando uma harpa de boas daí sente uma labirintite forte, vai ver, outra louca te colocou de ponta cabeça.... E depois querem que o santo acerte. Gente, vocês fazem o santinho trabalhar em intensa pressão e tortura, nesse caso, ele pega o primeiro traste que encontrar e põe na sua vida, por desespero.... ou vingança né? As vezes ele pensa, cansei de tudo isso, agora ela vai ver problema em forma de homem que vou mandar pra ela. Daí é tudo culpa do santo. Sem contar que né? Vamos combinar que alguns casos deviam ser passados pra São Jorge, ele sabe lidar com dragões.
Então galerinha, vamos nos conscientizar.... tratem o santo bem.... faz um altar bonito, não dorme no meio das orações, faz novena (é a segunda vez que falo de novena e não faço ideia do que é isso, e a preguiça não me deixa pesquisar, só sei que é uma prática católica)...  sei lá... dá seus pulos.
MAS POR FAVOR, PAREM COM AS TORTURAS.
meuzapzap141306160550image.jpeg


Esse texto é uma brincadeira, não pretendo ofender a fé de ninguém, se por alguma razão alguém se sentiu ofendido, me dá um toque que eu tiro a parte ofensiva. Obrigado, de nada.
(acho que conjuguei o verbo ofender todo nesta frase kkkkkk)