Um olhar demorado.

 
Procurando por: amizade, entretenimento
Registro: 04/07/2019
Apaixone-se pelo clichê, porque no fim a vida é um grande clichê.
Pontos75Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 125
Último jogo
Dominó

Dominó

Dominó
6 dias h

____Metamorfose

13/09/2019       



“Quando dizemos algo como “as pessoas não mudam”, deixamos os cientistas loucos, porque a mudança é literalmente a única constante da ciência. Energia. Matéria. 

Estão sempre mudando, transformando-se, fundindo-se, crescendo, morrendo. O modo como as pessoas tentam não mudar que não é natural. 

Como queremos que as coisas voltem, em vez de as aceitarmos. Como nos prendemos a velhas memórias, em vez de criarmos novas. 

O modo como insistimos em acreditar, apesar de todas as provas contrárias, de que algo nessa vida é permanente. A mudança é constante. Como experimentamos a mudança é que depende de nós.” 


Meredith Grey


Mudanças e despedidas são parte essencial da vida, despedir-se é validar as experiências vividas em algum lugar ou com o outro, um bom contato é aquele que permite que a experiência seja vivida em seu ciclo completo, começo, meio e fim. Portanto, o fim faz parte de um contato saudável.


Então é preciso despedir-se do que ficou velho e mudar. Porque sempre há chance de fazer diferente, melhor, pior, errar mais, acertar mais, aprender mais, fazer escolhas mais saudáveis, experimentar, tentar, perder, ganhar, rir, chorar e viver um pouco mais.

É preciso mudar, porque na mesmice não existe crescimento, porque ter disponibilidade emocional para viver o acaso e a impermanência da vida é algo extremamente engrandecedor. Mudar para conhecer lugares e pessoas diferentes, percorrer novas estradas, para entender que o que vivemos no passado é importante para nós; para entender que o que vivemos no passado não foi tão importante assim. É preciso mudar, para ressignificar nossas memórias mais tristes, para fazer novas memórias.

É preciso mudar, porque a única constante na vida é a mudança.


Tatiana Nicz

https://www.youtube.com/watch?v=1qdo91-z7EQ

Mudar faz parte de nossa evolução.
Se vc n muda com o mundo, fica pra trás e acaba sendo "atropelado" 
Carpe Diem Viva o hoje mas não esqueça que o hoje de hoje foi o hoje ontem e que será o hoje de amanhã.
E se vc não mudar o hoje de ontem, não vai ver a mudança do hoje de amanhã.

Um olhar demorado.


Exposição Metamorfose