alechatao

 
registro: 21/11/2008
ashuashuahsuahsuahushaushuahsu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pontos195mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 5
Último jogo

!!! FUJA DA INVEJA !!!


A inveja é um sentimento com o qual todos convivem em algum momento de nossas vidas. Trata-se de um desejo de possuir o que o outro pertence, portanto, se caracteriza pelo desgosto diante da felicidade alheia.

Por mais que ninguém goste de admitir, o primeiro passo para lidar com a inveja é aceitá-la. É claro que existem níveis diferentes de inveja e algumas pessoas chegam a cometer crimes por conta desse sentimento que toma conta de si, mas a inveja que não faz mal, aquela que sentimos passageiramente pode ser trabalhada para que não se torne algo maior.

: em muitos casos é aconselhável procurar um psicólogo para ajudar em todo esse processo, principalmente quando sentir que a inveja está tomando proporções enormes e prejudicando a sua vida. Durante a terapia você poderá vivenciar um profundo processo de autoconhecimento que contribui bastante para essa descoberta.

E quando você precisar lidar com pessoas invejosas? O que fazer?

    São competitivos e querem sempre estar à frente
    Não costumam fazer elogios aos outros
    Sentem prazer em criticar
    Subestimam conquistas dos outros e exaltam as suas
    Não demonstram felicidade com o sucesso alheio

Os invejosos costumam gostar de ouvir sobre a vida alheia apenas para terem a oportunidade de se demonstrarem superiores. São competitivos e não admitem ficar para trás, portanto, evite falar sobre suas conquistas, desejos e realizações.

A pessoa invejosa é quem precisa resolver as suas questões e não o alvo da inveja. Se em algum momento você já sentiu culpa ou pensou em mudar quem é por conta do invejoso, liberte-se!!


Bruna Cosenza


ASSIM É!!!

OBGDO;