alexfloripa

 
registro: 23/08/2008
informação troca de cliques
Pontos163mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 37
Último jogo
Dominó

Dominó

Dominó
245 dias h

4 horas atrás 4 horas atrás ‘Mais de 70% das mulheres diagnosticadas com câncer de mama são abandonadas pelos maridos’

8-39.jpg
Entre todas as doenças oncológicas, o mais comum entre as mulheres, aqui no Brasil, sem dúvidas é o câncer de mama, que por sinal, ganhou até um mês todinho dedicado à conscientização sobre a doença.De acordo com as informações do INCA – Instituto Nacional do Câncer, a grande maioria das pacientes de células cancerígenas na mama não recebem apoio de seus esposos: ‘Mais de 70% das mulheres diagnosticadas com câncer de mama são abandonadas pelos maridos’

A situação fica ainda mais difícil quando é necessário fazer uma mastectomia, que é a retirada total ou parcial das mamas. A ginecologista Fernanda Torras diz que o câncer de mama é uma desordem das células mamárias.

Ele é um câncer de detecção precoce e com alta taxa cura, mas se a gente perde o momento de detecção precoce, ele é grave, traz óbito e é a principal causa de morte entre mulheres jovens no mundo por câncer. Geralmente, ele é descoberto por um nódulo indolor’.

1b-23.jpg
Conhecer seu corpo, se tocar e fazer o auto exame em casa, pode salvar sua vida. Ao menor sinal de nódulo nas mamas procure um médico ginecologista ou um mastologista.