aureof3851

 
registro: 23/07/2015
Não há ninguém mais fácil de enganar do que um homem honesto; muito crê quem nunca mente, e confia muito quem nunca engana ."
Pontos159mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 41

Como ser feliz

Como ser feliz - 4 conselhos da Bíblia

Todos procuramos a felicidade mas onde a podemos encontrar? Será que a felicidade vem de uma boa carreira, muito dinheiro, fama, romance, comida...? Todas essas coisas podem ser boas mas não garantem felicidade. A Bíblia mostra como ser realmente feliz...

1. Peça perdão a Deus

Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! Salmos 32:1-2
 Ninguém consegue ser feliz carregando a culpa de seus erros. A culpa é sinal que você merece castigo mas Jesus veio para lhe dar uma segunda oportunidade. Quando você reconhece seus erros e se arrepende, crendo que Jesus é seu salvador, ele lhe perdoa!

A vida com Jesus é uma vida de arrependimento e perdão. Você não precisa mais viver com o peso da culpa. Em Jesus você encontra a felicidade de viver livre da condenação.

2. Encha-se de amor por Deus

Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Salmos 37:4
 Deleitar-se no Senhor significa encontrar satisfação nele. Quando você busca satisfação noutras pessoas e coisas, elas falham. Mas Deus nunca falha.

Se o seu desejo é ficar mais próximo de Deus e da vontade dele, Deus vai atender seu desejo. Quando Deus é a fonte de sua felicidade, você vai ser feliz!

3. Faça o bem

Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. Salmos 34:12-14
 Viver livre de condenação não significa que você pode continuar pecando. O pecado traz sofrimento. Se você quer ser feliz, você precisa abandonar o pecado.

Fazer o bem traz felicidade. Nem sempre é fácil mas a recompensa é muito grande. Somente o bem pode lhe dar verdadeira felicidade.

Atenção! Você ainda vai pecar ao longo da vida. Quando você se tornar consciente de seu pecado, repita o ponto 1. Deus sempre perdoa quem se arrepende.

4. Seja generoso

Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber'. Atos dos Apóstolos 20:35
 A felicidade é uma coisa que se multiplica quando você a divide. Se você nunca pensa nos outros, você nunca vai sentir a alegria mais profunda de ajudar o próximo.

Fazer outra pessoa feliz traz uma grande felicidade! Para ser feliz, seja generoso com seu tempo, seus bens e seu amor. A melhor felicidade é a felicidade partilhada.

Seja feliz em Jesus!

"Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem."

João 13:17