aureof3851

 
Registro: 22/07/2015
Não há ninguém mais fácil de enganar do que um homem honesto; muito crê quem nunca mente, e confia muito quem nunca engana ."
Pontos163Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 37
Último jogo
Dominó

Dominó

Dominó
75 dias h

Em Tempos de Tribulação

28/04/2018       

Jesus nos questiona em Mateus 16:3 “…Sabeis, na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?”, é indiscutível, por todos os sinais que temos vivenciado, a eminente vinda de nosso Senhor Jesus, já estamos vendo os céus se preparando para a chuva.

Contudo, como podemos viver em um tempo no qual a indiferença pela vinda de Jesus parece aumentar dia após dia? Notamos elevadamente o mundo fascinando nossos irmãos, ao invés de nossa vida de separação fascinar aqueles que estão no mundo, bem como nossos irmãos. O entretenimento e respostas modernas para o evangelho tem realmente encontrado sua parte no mundo evangélico.

Jesus nunca precisou usar de nenhuma forma alternativa, nem mesmo os apóstolos e discípulos, apenas o Evangelho puro e simples, a verdade que transformou todas as eras e gerações dos povos desta terra. Somente em Jesus é que somos ressurretos e tirados do mundo. Nunca poderemos fazer deste mundo um lugar melhor, ele já está morto, como vemos em 1 João 5:19. Nossa pátria é o Céu, é para lá que deve estar nossa força.

Os tempos finais são tempos de postura firme e decisões convictas, é tempo de viver pela fé. Não que antes também não o fosse, mas certamente estes são tempos de evidente separação, de queda de máscaras, de toda hipocrisia e disfarce se tornarem difíceis de serem mantidos. Tempo no qual o santo continuará a santificar-se, mais e mais, e enganos se tornam mais claros perante a Verdade.

Estamos vendo com nossos próprios olhos o começo de tempos muito difíceis para aqueles que buscam viver pela fé em Jesus, e não por aquilo que o mundo está oferecendo dentro das congregações. Em Mateus 24:9, Jesus nos adverte que seremos odiados, perseguidos e até mesmo mortos por causa Dele.

Sejamos vigilantes irmãos, tomados por temor e tremor, respeito e devoção ao nosso Senhor Jesus, que Ele seja entronizado em nosso meio, seja engrandecido em Seu governo sobre nós e que vivamos com os olhos abertos para vermos e ouvidos atentos para ouvirmos, o Senhor nos guiará nos tempos de tribulação que enfrentaremos, e já enfrentamos, por termos posição firme em Sua Palavra.

Não há mais tempo para perdemos cuidando de nossa vida individualmente, de fazermos planos de carreira e sucesso, de buscarmos grandezas e riquezas deste mundo, poder e autoridade. É tempo de nos ajudarmos mutuamente, de realmente nos importarmos por nossos irmãos, de oferecermos nossa vida sacrificialmente, a fim de que outros recebam. De alargar as tendas de nossos corações como o profeta nos adverte em Isaías 54:2.

Busquemos nos aproximar daqueles que tem se santificado e amado a Jesus verdadeiramente e sofrido por Ele. Que não hajam barreiras sociais, econômicas, culturais, opções e gostos pessoais. Que não escolhemos nossas amizades por mera semelhança pessoal, mas sim por semelhança espiritual, de fé, de amor e de esperança em nossos Senhor Jesus. Que sejamos um, assim como Jesus e o Pai são um.

Nos dias que virão, dias os quais muitos irmãos ao redor do mundo já vivem, serão dias difíceis, e seremos, e já somos, perseguidos até mesmo por aqueles que se professam cristãos, o que é mais doloroso ainda. Mas não desanimemos, não desistamos, prossigamos sem vacilar no caminho que o Senhor nos propôs e passaremos por tudo firmados na rocha inabalável e Ele mesmo nos conduzirá por toda eternidade.

1 Pedro 5:10 “Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.”

Em Jesus meditemos e por Ele vivamos.


https://youtu.be/HLLc_L_I0zw