aureof3851

 
registro: 23/07/2015
Não há ninguém mais fácil de enganar do que um homem honesto; muito crê quem nunca mente, e confia muito quem nunca engana ."
Pontos159mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 41

Contra a Mediocrização do Ato de Pecar

Quero abordar um tema muito pouco colocado em pauta em nosso mundo evangélico/gospel de hoje em dia. Sim, falamos do pecado neste post. Claro que precisamos falar de Jesus, o Cristo, Senhor e Salvador nosso, que pagou por nós alto preço por nossos pecados, contudo hoje o pecado tem se tornado algo tão medíocre e banalizado, que tem se tomado liberdades que não se pode ter, como a de pecar.

Pelo fato de estarem se cercando com teorias vãs e obscuras, podem dizer que Jesus acabou com nossos pecados e que podemos viver uma vida de “Liberdade”, ou seja, “busque não pecar, mas se pecar, não se preocupe, Jesus te perdoa… , pois afinal, somos livres do pecado”. O que muitos esquecem é que pelo fato de termos sido livres, assim como Paulo nos afirma em Romanos 6, temos agora liberdade de nos oferecer como servos a quem escolhermos. Seremos servos de Cristo ou do Pecado?

Precisamos realmente levar em consideração o ato de pecar, tanto em nossa vida pessoal como na daqueles que nos cercam. Temos uma responsabilidade uns pelos outros, que por vezes, em nome da “Fraternidade”, esquecemos que precisamos ter uma posição firme e amorosa, que visa um fim proveitoso, o abandono do ato de pecar.

Honrar a Cristo em nosso corpo, em nossas atitudes, escolhas mais profundas, desejos, planos, metas, decisões, ações, reações, interesses, tudo com o foco de agradar a Deus, buscar conhecer profundamente Seus interesses e Sua santa vontade para nós, que é boa, perfeita e agradável.

Se realmente amamos nossos irmãos, digamos não ao pecado, digamos que não agrada a Deus o ato de pecar, ofereçamos Palavras que condenem o pecado. Hoje tem se levantado uma bandeira mundial chamada de “Igualdade”. Somos todos irmãos, todos cremos no mesmo Deus, no mesmo Jesus, lemos o mesmo livro, temos um mesmo formato de congregação, tudo parece muito semelhante, mas irmãos, não é igual.

Em 1 Tessalonicenses 4:9, Paulo nos mostra claramente uma instrução que vem de Deus, como devemos amar uns aos outros, e se estamos Nele e Ele em nós, certamente recebemos esta instrução. Aquele que é sábio corrige e busca a correção, um caminho de sabedoria é um caminho de constante arrependimento, correção e substituição de nossa vida pela de Jesus.

Sejamos humildes quando notarmos que uma posição nossa está errada, e quando pela Palavra sermos convencidos do erro. Mas também não nos deixemos levar pela “onda da liberalidade”, por versículos fora de contexto. Sejamos estudiosos da Palavra, julgadores das profecias, daquilo que é pregado, não de pessoas individualmente, pois um só é o Juiz.

Aquele que vigia será encontrado fiel na vinda do Seu Senhor, não durmamos, não sejamos levados por nenhum vento, a não ser o do Espírito Santo. Que Ele governe nosso viver e tudo façamos para Jesus. Não deixemos que a mistura de Humanismo e Evangelho venha a nos corromper, e seja quem for e onde quer que estejamos, que nossa prudência mediante a Santidade de Deus e nosso Temor para com Ele, não sejam apagados em nome da “Liberdade, Fraternidade e Igualdade” ensinos notadamente humanistas durante os séculos.

Em Jesus meditemos e por Ele vivamos.https://youtu.be/HLLc_L_I0zw