aureof3851

 
registro: 23/07/2015
Não há ninguém mais fácil de enganar do que um homem honesto; muito crê quem nunca mente, e confia muito quem nunca engana ."
Pontos159mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 41
Último jogo

Deus te dará a estratégia!


“Davi, porém, disse ao filisteu: tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado”. 1 Samuel 17:45

Coragem, confiança, dependência. Essas três palavras dizem muito sobre a atitude de Davi diante do gigante Golias. Primeiro Davi não se deixou levar nem pelo tamanho nem pelas ameaças do gigante, enquanto muitos ficaram temerosos e nem ousaram a enfrenta-lo, Davi o fez, mas porque? Porque sabia o Deus que tinha e dependia totalmente Dele. Nas palavras descritas acima, Davi não utilizou nenhuma estratégia de guerra, armas ou qualquer meio que o servisse como escudo para a batalha, mas ele foi crendo que Deus é o Todo Poderoso.

O que isso significa? Significa, que ele não se intimidou com os recursos, com as aparências e muito menos com o tamanho do problema, ele se importou que o nome do Senhor fosse glorificado. Significa que o passo para a vitória é crer e não duvidar, é se colocar na brecha e deixar que Deus venha agir. Isso nos mostra como devemos agir diante das batalhas da nossa vida, muitas pessoas vão questionar e querer ditar como devemos agir diante dos problemas assim como Saul, pois ele questionou e disse a Davi que ele não poderia lutar contra Golias.
Muitos querem usar os nossos pontos fracos ou mesmo nos desanimar com fatos de nossa vida para que venhamos desistir, principalmente o inimigo, quando percebe que temos coragem e estamos dispostos a lutar, a seguir em frente e esquecer-se do passado.
Davi não se deixou ser influenciado pelas palavras de Saul, pelo contrario, ainda disse que havia lutado contra um leão e um urso e como fizera para mata-los. Diante da resposta de Davi, Saul ainda quis colocar a sua armadura para que Davi lutasse. Ou seja, muitos vão querer te dizer o que deu certo em suas vidas e fazer com que você venha fazer o mesmo, mas cada um é único, e o que dá certo para um não dará certo para outro, e nesse caso não era de armas que Davi precisava, era da sua fé, era do seu relacionamento com Deus, era dos seus momentos de oração.
Assim, o que nós precisamos não é de receitas ou estratégias de outras pessoas para que tenhamos a vitória, precisamos de confiança, de coragem, dependência, de uma vida com Deus, porque é Ele quem dará as estratégias e a forma como conseguiremos passar pelos problemas.


 DEUS abençoe sua vida!

Por: Flavia Fauquete


Se você precisa de oração escreva para nós!
E-mail: oracaopalavradodia@gmail.com 
https://youtu.be/yKykMHwsRHI