aureof3851

 
registro: 23/07/2015
Não há ninguém mais fácil de enganar do que um homem honesto; muito crê quem nunca mente, e confia muito quem nunca engana ."
Pontos159mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 41
Último jogo

''0 crente é um otário''?

"O CRENTE É UM OTÁRIO?"

Galátas 1:1-10

cdffff.png"Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),
E todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia:
Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo,
O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai,
Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém.
Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo."

A palavra otário vem de um animal - uma espécie de foca sem pedigree, por ter pavilhões auditivos visíveis. Ela é uma foca bem pesada e lenta. É encontrada no Atlântico Sul.
Por outro lado, é tida como um animal com enorme grau de burrice. Assim, a palavra OTÁRIO foi incorporada ao lunfardo (gíria argentina) para designar uma pessoa simplória, fácil de ser enganada.
Com o tempo, esse termo passou a associar-se com pessoas HONESTAS e de boa ÍNDOLE.
Se você é desonesto e corrupto, então é esperto, ágil e vivido.
Por outro lado, se você é sincero e procura fazer as coisas em conformidade com os valores morais e verdadeiros, então é considerado OTÁRIO pelo mundo.

Você já percebeu que quando alguém conta que conseguiu enganar o outro e aproveitou da ingenuidade e do desconhecimento dele, esse é considerado a pessoa ELOGIÁVEL, enquanto que o outro, um OTÁRIO pelo mundo.

Precisamos zelar por aquilo que é verdadeiro, justo, correto, e que agrada o coração de Deus, mesmo que venham a nos chamar com esse jargão.

A questão é sermos sábio para a vida, mas segundo a direção de Deus e não segundo a filosofia do mundo ... que usurpa ... que corrompe e que procura destruir o caráter.

Seja fiel às coisas de Deus, mesmo que o mundo lhe condene por isso. Paulo dizia: O que importa a mim? Agradar os homens ou a Deus?


ORAÇÃO: "Querido Deus, que eu honre e glorifique o teu nome com minhas atitudes e ações e tenha coragem de fazer o que é certo! Amém!"