aureof3851

 
registro: 23/07/2015
Não há ninguém mais fácil de enganar do que um homem honesto; muito crê quem nunca mente, e confia muito quem nunca engana ."
Pontos159mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 41

DEUS, O MANANCIAL DA VIDA

“Pois em ti está o manancial da vida; na tua luz, vemos a luz.” Sl 36.9

Manancial é uma fonte que jorra água cristalina e saudável, abastecendo, irrigando e saciando. Manancial é uma fonte que dá vida e satisfaz. Num mundo de tantas fontes rotas, tantos prazeres efêmeros e tantas diversões frívolas, Davi apresenta Deus como o manancial da vida. Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio  para  nos  dar  vida  e  vida  em  abundância.  Ele  mesmo disse: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.

As fontes das falsas religiões não retêm as águas. As fontes das filosofias têm suas águas poluídas. As fontes dos prazeres desta vida não jorram água suficiente para satisfazer a alma. As fontes das riquezas deste mundo não dessedentam o coração. Só existe uma fonte capaz de saciar nossa alma, dessedentar nosso coração e satisfazer nossa vida. Essa fonte é Jesus. Fora dele não há paz.

Sem ele ninguém conhece plenitude de alegria. Somente nele nossa alma encontra repouso e descanso. Todas as outras fontes são cisternas rachadas que não retêm a água. Jesus é a fonte da vida. Na sua luz vemos a luz. Na sua presença tem plenitude de alegria. Da sua destra fluem delícias perpetuamente. Se você está aflito, cansado e exausto, venha a Jesus e beba dessa fonte!

 (Fonte: Devocionário Cada Dia - Hernandes Dias Lopes)

n42.gif?v=122 n36.gif?v=122 n42.gif?v=122 n38.gif?v=122 n42.gif?v=122 https://youtu.be/svW68ah_tlM