eu_quero ganh@r

 
registro: 02/01/2014
Pontos60mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 140
Último jogo

Há 29 anos atrás ...

Há 29 anos, uma lenda nos deixava. 
Freddie Mercury, vocalista do Queen, faleceu no dia 24 de novembro de 1991, em Londres, em decorrência de uma doença pulmonar agravada pela AIDS.

A carta onde o cantor afirmava que tinha a doença foi enviada para a imprensa apenas no 23 de novembro daquele ano - um dia antes de sua morte. 

Sua morte causou repercussão e tristeza em todo o mundo. Sua casa foi passada por testamento à uma ex-namorada, Mary Austin, que recebeu muitos buquês de flores na época.

O corpo de Freddie Mercury foi cremado e suas cinzas foram espalhadas na margem do Lago Genebra na Suíça. Em 25 de novembro de 1992, uma estátua foi inaugurada em sua homenagem, com a presença de Brian May, Roger Taylor, da cantora Montserrat Caballé, Jer e Bomi Bulsara (pais de Freddie) e Kashmira Bulsara (irmã de Freddie), em Montreux, na Suíça, cidade adotada por Freddie como seu segundo lar.

Os membros remanescentes do Queen fundaram uma associação de caridade em seu nome, a The Mercury Phoenix Trust, e organizaram, em 20 de abril de 1992, no Wembley Stadium, o concerto beneficente The Freddie Mercury Tribute Concert, para homenagear o trabalho e a vida de Freddie.



https://www.youtube.com/watch?v=fJ9rUzIMcZQ

Foto: AFP