saracarolinas

 
Registro: 09/04/2017
Da vida só espero rir dos tombos , aprender com os erros e continua acreditando que no final tudo vai dar certo. Sempre.
Pontos85Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 115
Último jogo

Aproveite o dia

18/02/2019       
Não deixes que termine sem teres crescido um pouco.
Sem teres sido feliz, sem teres alimentado teus sonhos.
Não te deixes vencer pelo desalento.
Não permitas que alguém te negue o direito de expressar-te, que é quase um dever.
Não abandones tua ânsia de fazer de tua vida algo extraordinário.
Não deixes de crer que as palavras e as poesias, sim, podem mudar o mundo.
Porque passe o que passar, nossa essência continuará intacta.
Somos seres humanos cheios de paixão.
A vida é deserto e oásis.
Ela nos derruba, nos lastima, nos ensina, nos converte em protagonistas de nossa própria história.
Ainda que o vento sopre contra, a poderosa obra continua, tu podes trocar uma estrofe.
Não deixes nunca de sonhar, porque só nos sonhos pode ser livre o homem.
Não caias no pior dos erros: o silêncio.
A maioria vive num silêncio espantoso. Não te resignes, nem fujas.
Valorize a beleza das coisas simples, se pode fazer poesia bela, sobre as pequenas coisas.
Não atraiçoes tuas crenças.

Todos necessitamos de aceitação, mas não podemos remar contra nós mesmos.
Isso transforma a vida em um inferno.
Desfruta o pânico que provoca ter a vida toda adiante.
Procures vivê-la intensamente sem mediocridades.
Pensa que em ti está o futuro, e encara a tarefa com orgulho e sem medo.
Aprendes com quem pode ensinar-te as experiências daqueles que nos precederam.
Não permitas que a vida se passe sem teres vivido!
Walt  Whitman....

FÉ INABALÁVEL .........

18/02/2019       
A imagem pode conter: planta, atividades ao ar livre e natureza

Todos nós, em algum momento de nossas vidas nos vemos diante de dificuldades, que aos nossos olhos são tão grandes que não vemos saídas para elas. Aí nos sentimos sozinhos e abandonados, perdemos a confiança em tudo, até mesmo a nossa fé, que em outras ocasiões parecia tão firme. Com o estado de ânimo bastante abalado, acabamos por atrair pessoas mais pessimistas, que surgem, simplesmente para nos arrastar de uma vez ao fundo do poço. Acreditarmos na Providência Divina, nos momentos em que tudo caminha a nosso favor é muito fácil. Simples também darmos conselhos aos outros para que tenham força e coragem, quando o problema não é nosso. Mas, quando os dissabores vêm bater à nossa porta, tudo muda. Ficamos irritados, blasfemamos contra Deus, como se Ele fosse o culpado de tudo, sem nos darmos conta de que se estamos vivendo determinadas situações, fomos nós os causadores, seja pela nossa inexperiência, seja pela nossa imprudência, enfim, pela nossa falta de vigilância e oração. Quando é que acordaremos para a vida, deixando de nos portar como injustiçados e vítimas e nos portaremos como verdadeiros soldados diante de uma batalha? Nos momentos de dificuldades, sejamos humildes e nos entreguemos ao nosso Pai Celestial, que jamais desampara qualquer de seus filhos. Peçamos a força e a coragem que precisamos para enfrentar os obstáculos, com a certeza de que nada acontece ao acaso e que nunca faltará o amparo necessário àquele que pede, reconhecendo que acima de nós há um Ser Superior, o qual tem o controle de tudo, e que só quer o nosso bem. Não nos esqueçamos de que Deus nos criou para a felicidade e não para sermos infelizes. Se passamos por dificuldades,

aprendamos com ela, para que numa próxima oportunidade, possamos usar melhor o nosso livre arbítrio. Nos momentos difíceis ergamos nossos olhos para o alto e busquemos ao nosso Criador, para que nos envolva no seu amor e na sua paz. Ele está sempre presente em nossas vidas. Nós é que nos perdemos Dele, algumas vezes. Tenhamos a certeza de que não há mal que sempre dure. Tudo passa, e as dificuldades nada mais são do que aquelas lições de que necessitamos para o nosso crescimento, nesta escola que é o planeta Terra. Somente o amor é eterno, porque é o próprio Deus.

Coisas a gente compra de novo, pessoas a gente perde pra sempre.

17/02/2019       
06.jpg

Como é difícil balancearmos com equilíbrio nossas prioridades, dando a devida atenção tanto ao que precisamos obter quanto ao que precisamos manter junto de nós. Embora a vida nos obrigue a despendermos a maior parte de nosso tempo trabalhando para conquistar qualidade e conforto, essa rotina pesada ao mesmo tempo nos distancia mais e mais dos contatos e interações com as pessoas.

Nessa toada, acabamos muitas vezes nos apegando demasiadamente aos bens que acumulamos, valorizando a materialidade que nos rodeia acima de qualquer coisa. E assim relegamos ao segundo plano nossas necessidades afetivas, nossos desejos sentimentais, tudo aquilo que não possui preço, o que não se compra nem se vende, apenas se vive.

Por mais que sejamos alertados para o perigo que reside nessa busca maçante pelos bens, pela riqueza, pelo status social, acabamos sendo atraídos quase que mecanicamente pelos apelos disso tudo. Vamos nos enchendo de objetos e nos esvaziando de sustância emocional, pois acabamos apenas enxergando o que os olhos veem, esquecendo-nos das carências de nossa essência humana.

Por isso é que muita gente se preocupa com os riscos na calota do carro, sem nunca perguntar como a esposa se sente. Por isso é que muitos pais olham o boletim escolar, mas se esquecem de olhar nos olhos dos filhos. Por isso é que muitos de nós percebemos quando o amigo engordou, porém jamais percebemos o quanto ele está precisando de nossa ajuda. Por isso é que muitas vezes temos tudo o que queremos, mas não temos ninguém de quem precisamos.

É necessário, pois, mantermos o foco nas escolhas que vimos fazendo, nas atitudes que tomamos, na importância que estamos dando àquilo que colocamos como prioridade em nossas vidas. Não podemos nos desconcentrar em relação ao que temos de mais precioso em termos de parceria, amizade, amor verdadeiro, ou acabaremos lotados de tralhas que não preencherão o nosso vazio existencial.

No mais, perca coisas e não pessoas. Coisas a gente compra de novo, pessoas a gente perde para sempre.


Carta para um ex AMOR

16/02/2019       
Caro ex amor,Eu pensava que depois de você, não amaria mais ninguém e que você seria o responsável pela placa de “fechado”no meu coração.Pensei que passaria noites em claro assistindo filmes e lembrando do que poderíamos ter sido, acho que é isso, nós fomos um casal muito mais“poderíamos” do que “fomos”.Pensei também que voltaria a ficar só em casa e que deixaria de sair, porque, afinal de contas, os lugares que íamos eram “nossos” e não mais meus.Eu pensava que deixaria de sonhar com viagens, porque esses sonhos eram nossos. Eu pensava que, quando você decidisse me deixar, eu quebraria minha promessa de não beber nada além de um inofensivo suco e voltaria pras minhas velhas ressacas matinais.

Pensei também, que, viveria me culpando por ter pecado no excesso e ter te amado demais, e que viveria procurando indícios desse nosso velho amor.Mas eu descobri que sempre achei errado e, depois que você foi embora, me permiti sentir tua falta, mas não por muito tempo.Fiz meu coração voltar a bater, minha alma voltar a amar e minha mente voltar a ser eu. Levantei e fiz as malas, descobri mundos incríveis dentro e fora de mim, e sinceramente espero que essa seja minha poesia definitiva, descobrir mais de mim ainda em mim mesma.

Descobri que nem todos os finais são felizes e que a valorização do tempo às vezes é errada, porque durar muito não é sinônimo de ser bom, ainda bem que duramos pouco.

Uma mulher, quando silencia, acordou para si mesma.

16/02/2019       

Uma mulher, ao silenciar, está dizendo em alto e bom tom: ‘Eu me cansei de lançar pérolas aos porcos’. É isso, ela entendeu que não precisa mais se desgastar com quem não merece, ela está disposta a se resgatar e esse é um caminho sem volta.

Quando uma mulher faz barulho, ela quer ser ouvida, ela mostra o quanto se importa com a relação. Ela quer ajustar aquilo que está fora de ordem. Então, ela vai falar incansavelmente, vai esbravejar, vai dizer coisas das quais vai se arrepender depois, vai chorar… enfim… entretanto, uma coisa é fato: a intenção dela, ao agir assim, é sempre proteger a relação, mesmo que os seus métodos não sejam compreendidos pelo parceiro.É o oposto da mulher que opta pelo silêncio, pois nesse caso, ela já argumentou exaustivamente com o parceiro. Ela já se importou demais e, agora, tanto faz para ela. Tanto faz, na melhor das hipóteses, pois, para muitas, o silêncio é a tradução da mais completa indiferença.

É que, ao contrário do que se pensa, o oposto do amor não é o ódio, é a indiferença. Enquanto uma mulher briga, ela ainda está se importando com a relação.

O silêncio de uma mulher diz muito, ele grita. Ela está gritando aos quatro cantos que já se deu conta de que não foi valorizada o suficiente pelo parceiro e que não aceita mais essa situação. Este silêncio berra que ela não está mais disposta a receber migalhas em troca do amor da melhor qualidade que ela oferece.Ela está dizendo não ao descaso com que foi tratada. Ela acordou para a vida, acordou para si, agora ela está focada em se observar, em se proteger e se perdoar por toda a dor que sofreu com o consentimento dela, de certa forma.

Uma mulher, ao silenciar, está dizendo em alto e bom tom: ‘Eu me cansei de lançar pérolas aos porcos’.

É isso, ela entendeu que não precisa mais se desgastar com quem não merece, ela está disposta a se resgatar e esse é um caminho sem volta.


Não fique tentando agradar quem não gosta de você.

15/02/2019       

O que é falso não convence, o que é forçado não agrada, o que é mentira não se sustenta.

Se pudéssemos nos olhar de fora, certamente nos sentiríamos envergonhados por alguns comportamentos nossos no dia a dia, sendo um deles a insistência que teimamos em nutrir em relação às pessoas erradas. Perdemos muito tempo esperando acontecer o que nunca ocorrerá e aguardando o retorno de quem nem se lembra de nossa existência.Criar expectativas é bom, até certo ponto, uma vez que elas alimentam nossas esperanças, nossos sonhos de vida, impelindo-nos a continuar, a não desistir. Esperar o melhor do que vem e das pessoas enche-nos de energia positiva que nos protege nas reviravoltas dolorosamente bruscas que a vida dá. É preciso esperançar, positivar, otimizar, ter fé, porém, um tanto de razão deverá sempre estar permeando isso tudo.

Tudo o que exacerba os limites da razoabilidade acaba por ser infrutífero, em todos os setores da vida. Nesse sentido, um dos maiores favores que faremos a nós mesmos vem a ser a conscientização de que é inútil querer ser querido por todo mundo.

Ninguém agrada de forma unânime, simplesmente porque cada pessoa possui as próprias expectativas, ou seja, muito daquilo que oferecemos não corresponde às expectativas de várias pessoas.

Liberte-se da necessidade de ser querido por todos, isso é utopia. Para tentar conseguir isso, você terá que vestir várias máscaras por dia, de acordo com o ambiente em que estiver. Será preciso uma encenação teatral constante, enquanto se afasta mais e mais da sua essência, das suas verdades, daquilo que alimenta o seu coração.Aprenda a lidar com suas imperfeições, com suas limitações, com sua humanidade. É assim que a gente se basta.

VOCÊ CONSEGUIU, ELA SE FOI!

14/02/2019       
Bateu a porta, devolveu a cópia das chaves e se foi.Creio que você agora deva estar feliz. Sentindo toda liberdade de um rapaz livre, cheio de farras pra colecionar, né?!Né não?Pois é, você nem se deu conta que você ia acabar se arrependendo.Ela não ligou como costumava fazer e não te deixou nem sinal de fumaça.É amigo, ela estava ali. O tempo inteirinho esperando que você desistisse da ideia de fazê-la desistir de você.À propósito, você disse que nunca quis isso, que não tem culpa do que aconteceu….Mas na verdade, você não precisou mover um dedo sequer para que ela partisse. E foi exatamente isso que a fez desistir, a inércia do teu amor.


E aí você diz que ela era instável demais,  carente demais, carinhosa demais, sonhadora demais.Tá certo! Ela realmente era tudo isso.Carente demais, carinhosa demais, feliz demais, mulher demais – pra você -.Sinto em dizer isso, mas você conseguiu.Então você vai encontrar ela sem querer daqui alguns anos, e ela sorrirá, sabe por que?Porque você fez a pior escolha da sua vida deixando ela ir embora.E ela? Ela fez a melhor escolha em deixar de insistir em você.

As Pessoas Só Dão Valor quando Perdem.

14/02/2019       
As pessoas só veem o presente, não pensam no amanhã, 
sempre perdem a ideia do valor, pois a vida nos lança para o vazio, 
o vazio nos lança para a vida e tudo deixa de fazer sentido… 
Achamos que jamais perderemos, e acreditamos que nada mudará… 
Cometemos erros e quando percebemos estamos a um instante de perder, 
ou perdemos e sentimos então como era importante. 
Dizem que só se aprende falhando, mas nem sempre aprendemos na primeira falha, 
já quase perdi pra descobrir tudo aquilo que me era importante, 
tive que recordar em mim quando fui estúpido, no entanto, 
foi assim que reencontrei o amor em mim e naquilo que me era importante. 
É fácil e simples viver momentos juntos, e ter em mente que jamais irá mudar, 
jamais sairá disso, e fica tudo monótono, assim perdemos a ideia do valor…
Valorizar é sempre aperfeiçoar, e sempre enxergar que nada é eterno. 
É tarde quando você espera um coração se despedaçar, 
para perceber que esse coração te preenchia. 
É tarde demais esperar perder, às vezes essa perda pode ser para sempre. 
Nem todas as pessoas estão dispostas a serem machucadas e esperar até que você enxergue o verdadeiro sentido e a realidade. 
Uma vez desperdiçada à oportunidade que nos é concedida, 
dificilmente conseguiremos mostra a essa pessoa que realmente somos melhores, 
que realmente sabemos o seu real valor. Principalmente quando se passa o tempo. 
Essa pessoa já pode ter seguido um caminho, o qual você já não faça mais parte.
Só entendemos o valor que uma pessoa tem em nossa vida, 
quando nos imaginamos longe dela;

Só sabemos o valor de uma mensagem, quando esperamos e ela nunca vem;
Só sabemos o valor de um olhar, de um sorriso, quando deixamos de recebe – lós;
Só sabemos o valor de um amor, quando percebemos que é impossível torna – ló realidade;
Há coisas que se perdem que nem temos ideia do porquê! 
Quando as perdemos reconhecemos que certas coisas têm seu valor inestimável em nossas vidas, por isso devemos aproveitar cada minuto as pessoas que amamos, as mensagens que recebemos, os olhares, os sorrisos, o nosso amor, os nossos sonhos, e principalmente viver e valorizar a vida…

INGRATIDAÕ................

13/02/2019       
Não gosto de ingratidão, não gosto de falsidade ou hipocrisia . Não gosto de gente metida, nem de gente que atua. Não gosto de gente orgulhosa demais, gente que se acha por seu corpo, por dinheiro...não gosto nem sequer de gente burra. Não gosto de gente que se cala, de pessoas que tem medo de viver, nem daqueles que não prestam atenção nos outros, ou que se acham o centro do mundo. Não gosto de água com gás, de trabalhar, nem de barata voadora Sem palavras, de onde eu tirei isso?... Gosto de gente que sabe rir, de quem sente, e sente verdadeiro. Gosto de gente que sabe aproveitar a vida, e sabe ser atenciosa. Gosto de quem tem o coração maior que a cabeça, mas sabe pensar. Gosto quando sussurram no ouvido, gosto quando surge aquele olhar, gosto quando beijam, quando abraçam, admiro o sentimento de reciprocidade. Gosto de pessoas autênticas, pessoas batalhadoras... Gosto até das pessoas que magoam, mas aquelas que magoam por serem sinceras. Gosto que briguem comigo quando faço besteira... gosto mais ainda daqueles que amam, amam no sentido de amor, aqueles que amam verdadeiro, não dos que ficam em duvida sobre o que sente, ou dos que amam dois, três ou quatro pessoas diferentes. Gosto de quem ama mesmo. Por que quem ama não tem duvida...aproveita a vida, é autêntico e sabe rir. Quem ama é atencioso, sabe dar carinho, e é verdadeiro, sente de verdade, e está sempre de bem com a vida.

Vivemos em um mundo de mentiras, falsos sentimentos, atitudes forçadas, hipocrisia. Tenho a impressão de que o mundo é montado, tem roteiro, personagens.... pura ficção. É só uma impressão. Observo tudo ao meu redor com muita atenção e cada detalhe é considerado, e o que eu vejo? Sorrisos fingidos, amores traídos, gente pisando em gente, um ar contaminado pela inveja. O motivo da minha felicidade é que às vezes me deparo com pessoas de verdade, que olham no olho, são transparentes, sem mistérios. Elas são aquilo que se mostram para você. Estas pessoas de caráter admirável e sentimentos puros não se deixam levar pela onda de falsa devoção. O jeito é respirar fundo e ficar atenta àqueles que realmente fazem a vida valer a pena.

Consertar

13/02/2019       
As vezes tentar consertar as pessoas que amamos, não é o caminho para te- las por perto.
Não tente consertar ninguém.
Se você ama de verdade estará feliz só com a oportunidade de estar próximo.
Melhor perto com defeitos( que afinal, cada um tem os seus) do que perfeito porém, distante de você.

Photobucket                           
Photobucket

Páginas: 60