saracarolinas

 
Registro: 09/04/2017
Às vezes não queremos chorar, mas o coração não dá outra opção.
Pontos215Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 785
Último jogo

transformar-se requer paciência e cuidado consigo mesmo. 11/07/2018

Nenhum dia é igual ao outro! A cada nova jornada, nenhuma pessoa é a mesma. Viver é modificar-se, é agregar algo novo, acrescentar vida à vida. Cada pessoa é uma obra de arte inacabada, sempre necessitada de retoques. A transformação deveria ser como um processo inerente ao ato de existir. Fisicamente as mudanças são visíveis. Internamente nem sempre é possível perceber se houve modificações. Para construir vida nova é imprescindível paciência e persistência.

O que seria dos dias se a paciência resolvesse entrar em férias? Sem paciência a vida não acontece naturalmente: sempre ficará faltando algo, as perdas se avolumam. Mas não basta somente ter paciência. O cuidado consigo mesmo é fundamental. Os outros até podem ajudar, mas o principal responsável pela própria vida é você. De nada adianta reunir desculpas e explicações. Viver é uma oportunidade ímpar de ocupar um espaço neste mundo, deixando pegadas de amor e de doação. Como é deprimente quando uma pessoa deixa de cuidar de si mesma.

O brilho existencial vai se desgastando, os sonhos se tornam distantes, o cotidiano passa a ser um fardo difícil de ser carregado. Para alcançar a própria felicidade é necessário perseguir um itinerário de muitas transformações. Não é muito simples, mas vale a pena. Transformar-se para viver mais levemente, sem tantos atropelos, sem ilusões. Viver é o que existe de melhor.



Comentários: 1  |  Views : 120
  • https://youtu.be/nJl7d4Huy7k