saracarolinas
Registro: 09/04/2017
Todos fecham os seus olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos.
Pontos198Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 2

A TOLERÂNCIA ZERO DO SÉCULO E OS AMORES DESCARTÁVEIS . 26/07/2017

Tolerância é artigo de luxo nas prateleiras invisíveis da alma e tudo ou praticamente tudo hoje em dia é descartável. Quebrou, compra outro. Rasgou, escolhe outra. Brigou, separa. É triste ter uma realidade tão frágil, principalmente quando discutimos sobre relacionamentos. Estar em um relacionamento implica tantos sentimentos, sensações e emoções, dedicação, afeto, amor, carinho, compreensão.

Enfim, é uma cartilha extensa mas se fizermos um pouquinho de esforço vamos acabar entendendo o outro lado da versão dos fatos. Acontece que, vivemos insistindo em ter razão e pior, queremos que essa razão seja reconhecida e assim acabamos por alimentar o ego, então a cadeia alimentar da vaidade vai criando espaços em nós mesmos tão profundos que o Ego passa a ter voz ativa, a solidão vira companheira e a tolerância faz as malas e vai embora para sempre.

A TOLERÂNCIA ZERO FOTO 01

São tantos relacionamentos que tem tanto futuro, mas que acabam por falta de ouvir, falta de entender, falta de sentir o outro. Assim como os eletrodomésticos, relacionamentos para a vida toda estão se tornando cada vez mais raros.

A tolerância zero está transformando a forma de viver uma vida a dois, não existe mais aquele momento de reflexão entre os membros de uma relação, tudo gira em torna de acabar, talvez pensando que um dia ia acabar de qualquer forma, acabamos por não esperar o desenrolar dos fatos e nos precipitamos em terminar o que poderia ser uma história longa e feliz.

Quando eu penso em tolerância, quero deixar claro que uso essa palavra longe de ser entendida como uma forma de se anular em favor do outro, não é isso que quero dizer, mas acho que a tolerância está muito ligada a empatia e essas duas atitudes se complementam e por fim, complementam o relacionamento, transformando a convivência em uma possibilidade de futuro.

Muito se tem falado em empatia, eu confesso que não sabia e até achava que a palavra era negativa, mas o significado de empatia é o mais lindo que já vi. Empatia é o ato de se colocar no lugar do outro. Sentir o que o outro sente e avaliar antes de tomar uma atitude, antes de falar algo em meio a uma discussão, é pensar como se a situação fosse com você e a partir daí, tomar as devidas atitudes


Reveja o que realmente aconteceu, analise todos os fatos e faça isso por você. Uma vez que você superar e praticar a tolerância, pode entender que realmente valeria mais um passo para que tudo funcionasse melhor. Não se entregue de primeira e não queira sempre ter razão. Argumente, mas saiba escutar, o leite ferve, derrama e você permanece ali, entre limpar o fogão ou tomar seu leite quente, então não espere ferver até derramar. Pratique a empatia. Desenvolva a tolerância. Seja feliz com quem você escolheu.


Se por fim, a geladeira queimar, faça dela um armário, se a televisão parar de funcionar e não encontrar peças para consertar, faça dela um vaso de flores, se o relacionamento esfriar, estiver sendo movido a discussões, brigas, desinteresse, encontre uma nova forma de ver o amor que você construiu, mas se no fim de tudo você realmente entender que esse relacionamento não funciona para vocês, saia em busca de um relacionamento com você em primeiro lugar.

Se conheça antes de entregar seu coração para outra pessoa, afinal, terminar relacionamentos é tão desgastante e traz tanta dor e sofrimento. Tenha mais fé no ser humano, acredite no amor e marque um encontre diário com a sua felicidade! Faça cada passo valer realmente a pena.


Comentários: 3  |  Views: 129

Vende-se amor-próprio... 25/07/2017

Ela só saía de casa em dias de céu azul, com muito sol ou na lua cheia. Era uma mulher de poucas palavras, mas de muita atitude. Dizia que o valor das palavras estava nas ações.

Acordava, impreterivelmente, às 8h da manhã, nem um minuto a mais, nem a menos.

Antes mesmo de se levantar, pegou o espelho que estava sobre seu criado-mudo e olhou sua face que tanto venerava e esmiuçava cada parte da beleza que lhe fora dada.

Tinha a sensação que a cada dia que passava sua beleza aumentava. Depois de se admirar, levantou-se da cama, tomou uma ducha morna, para não agredir a pele.

Saiu do banho e se pôs de corpo inteiro de frente ao espelho.

Acordava, impreterivelmente, às 8h da manhã, nem um minuto a mais, nem a menos.

Antes mesmo de se levantar, pegou o espelho que estava sobre seu criado-mudo e olhou sua face que tanto venerava e esmiuçava cada parte da beleza que lhe fora dada.

Tinha a sensação que a cada dia que passava sua beleza aumentava. Depois de se admirar, levantou-se da cama, tomou uma ducha morna, para não agredir a pele.

Saiu do banho e se pôs de corpo inteiro de frente ao espelho.

Passou a toalha suavemente sobre a pele sentindo o prazer de enxugar as gotículas que compartilhavam de sua beleza.

Colocou um vestido nude, com decote V nas costas, calçou o Louboutin preto e borrifou sua fragrância preferida de lírios sobre os seus cabelos compridos.

Antes de sair de casa, deu mais uma olhada no visual e fechou a porta.

Seu caminhar pela Madison Avenue, conseguia o olhar de todos, até mesmo de outras mulheres. Com um sorriso cativante no rosto, ela desfilava com charme, elegância e muita sensualidade.

Atravessou a avenida, quando percebeu uma nova boutique. Faltavam alguns minutos para as 9h, o que dava para entrar na loja e depois ir ao trabalho sem chegar atrasada.

Olhou por fora da loja, procurando pelo nome, mas não achou. Empurrou a porta de blindex preto e adentrou.

Com decoração minimalista e nas cores de tons pastéis, a boutique era diferente de todas que conhecera.

Achou estranho, pois além dos sofás em couro, não havia nenhum produto que poderia estar à venda. Pelo menos, não que enxergasse.

– Aqui vendemos amor próprio! – Disse uma voz masculina atrás

– Não entendi!

– Não entendeu porque não precisa do que comercializamos.

– E como pode ter certeza?

– Os que se amam possuem um jeito singular.

E se eu estiver à procura de mais amor?

O homem de smoking preto pediu para que ela o seguisse. Andaram por um corredor e chegaram numa sala. As luzes foram acesas descortinando dezenas de espelhos que ali estavam.

– Seja bem-vinda ao salão dos espelhos!

Ela não sabia em qual direção olhar. Todas resultavam em sua beleza. Acompanhava seus reflexos nos imensos espelhos. As batidas de seu coração tornaram-se mais rápidas.

– Está tudo bem? – Indagou o homem

Sem dizer uma palavra ela começou a quebrar todos os espelhos, até que ficasse apenas um.

E virando-se para ele, ela disse:

– Como posso ter amor-próprio se tenho ciúmes de meus reflexos?


Comentários: 5  |  Views: 131

APAIXONE-SE POR ALGUÉM QUE DEMONSTRE SENTIMENTOS… E NÃO POR ALGUÉM QUE GUARDA O QUE SENTE... 25/07/2017

Apaixone-se por alguém que ame a sua mãe.. e não por alguém que diz que toda sogra é igual

Apaixone-se por alguém que carregue as suas malas.. e não por alguém que diz que suas malas estão pesadas

Apaixone-se por alguém que de gargalhadas  com você … e não por alguém que faz você chorar

Apaixone-se por alguém que te acompanhe ate o banheiro da balada.. e não por alguém que te da perdido na balada

Apaixone-se por alguém que te olha nos fundos dos olhos.. e não por alguém que te desvias o olhar ..

Apaixone-se por alguém que saiba amar.. e não por alguém que ainda não aprendeu nada sobre amar…

Apaixone-se por alguém que demostre sentimentos.. e não por alguém que guarda o que sente..

Apaixone-se por alguém que admira seus amigos.. e não por alguém que só critica seus amigos..

Apaixone-se por alguém que saiba o que quer da vida.. e não por alguém que quer tudo e não tem nada…

Apaixone-se por alguém que tenha orgulho em te dar as mãos.. e não por alguém que solta as suas mãos em publico..

Apaixone-se por alguém que insiste em ter você.. e não por alguém que desiste na primeira briga;

Apaixone-se por alguém que seja gentil com sua família.. e não por alguém que se enche de sua família

Apaixone-se por alguém que te ajuda com suas dividas.. e não por alguém  que só reclama que você gasta

Apaixone-se por alguém que te ligue todos dias.. e não por alguém que some em alguns dias..

Apaixone-se por alguém que te escuta.. e não por alguém que finge que te ouviu…

Apaixone-se por alguém que estará junto com você em qualquer situação.. e não por alguém que só te quer nos momentos bons.

Apaixone-se por alguém que lembre todos os dias que você é a pessoa mais importante da vida dele (a) ..

Comentários: 3  |  Views: 170

O Poder do Silêncio... 24/07/2017

Pensar antes de reagir é uma das ferramentas mais nobres do ser humano nas relações interpessoais.

Nos primeiros trinta segundos de tensão, cometemos os maiores erros de nossas vidas, falamos palavras e temos gestos diante das pessoas que amamos que jamais deveríamos expressar.

Nesse rápido intervalo de tempo, somos controlados pelas zonas de conflitos, impedindo o acesso de informações que nos subsidiariam a serenidade, a coerência intelectual, o raciocínio crítico.

Um médico pode ser muito paciente com as queixas de seus pacientes, mas muitíssimo impaciente com as reclamações de seus filhos.

?dc=5550003218;ord=1500929022464

Pensa antes de reagir diante de estranhos, mas não diante de quem ama.

Não sabe fazer a oração dos sábios, nos focos de tensão, o silêncio.

Se vivermos debaixo da ditadura da resposta, da necessidade compulsiva de reagir quando pressionados, cometeremos erros, alguns muito graves.

Só o silêncio preserva a sabedoria quando somos ameaçados, criticados, injustiçados.

Cada vez as pessoas estão perdendo o prazer de silenciar, de se interiorizar, refletir, meditar.

O dito popular de contar até dez antes de reagir é imaturo, não funciona.

O silêncio não é se aguentar para não explodir, o silêncio é o respeito pela própria inteligência.

Quem faz a oração dos sábios não é escravo do binômio do bateu-levou.

Quem bate no peito e diz que não leva desaforo pra casa, não pensa nas consequências de seus atos.

Quem se orgulha de vomitar para fora tudo que pensa, machuca quem mais deveria ser amado, não conhece a linguagem do auto controle.

Decepções fazem parte do cardápio das melhores relações.

Nesse cardápio precisamos do tempero do silêncio para preparar o molho da tolerância.

Para conviver com máquinas não precisamos de silêncio nem da tolerância, mas com seres humanos elas são fundamentais.

Ambos são frutos nobres da arte de pensar antes de reagir. Preserva a saúde psíquica, a consciência, a tranquilidade.

O silêncio e a tolerância são o vinho dos fortes, a reação impulsiva é a embriaguez dos fracos.

O silêncio e a tolerância são as armas de quem pensa, a reação instintiva é a arma de quem não pensa.

É muito melhor ser lento no pensar do que rápido em machucar, é preferível conviver com uma pessoa simples, sem cultura acadêmica, mas tolerante, do que com um ser humano de ilibada cultura saturada de radicalismo, egocentrismo, estrelismo.

Sabedoria e tolerância não se aprendem nos bancos de uma escola, mas no traçado da existência.

Ninguém é digno de maturidade se não usar suas incoerências para produzi-la.

Todo ser humano passa por turbulências na vida. Para alguns falta o pão na mesa; a outros a alegria na alma. Uns lutam para sobreviver, outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade.

Os milionários quiseram comprar a felicidade com seu dinheiro, os políticos quiseram conquistá-la com seu poder, as celebridades quiseram seduzi-la com sua fama, mas ela não se deixou achar.

Balbuciando aos ouvidos de todos, disse: “…Eu me escondo nas coisas simples e anônimas…”.

Todos fecham os seus olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos.

Comentários: 3  |  Views: 160

Cada dia é uma nova oportunidade para deixar de ser trouxa. 24/07/2017

Os dias nos trazem sempre novas chances, pensamentos renovados, tranquilidade retomada, para que possamos refletir sobre nossas vidas com mais clareza. O amanhã sempre será um momento em que poderemos repensar o que estamos fazendo, para que possamos mudar o rumo de nossas ações, para pararmos de colher decepções.

Infelizmente, é muito difícil mudarmos o rumo de nossos passos, uma vez que costumamos nos apegar às pessoas e às coisas, mesmo ao que faz mal, ou ao que nada provoca. E essa mania de manter junto o que já deveria ter sido descartado há tempos emperra mais e mais o nosso caminhar. Por mais que doa, é preciso que nos desprendamos dos pesos e dos vazios que nada têm a nos acrescentar.

Temos que parar de correr atrás de quem mal se lembra de nossa existência; de ficar alimentando esperanças em relação a situações que não têm mais jeito; de confiar em quem já nos provou que não é confiável; de criar expectativas em relação a gente que não retorna um nada; de amar quem apenas nos usa.

Precisamos analisar as nossas atitudes, para tentar entender se as dores que sofremos vêm de nós mesmos ou do que tanto prezamos lá fora.

Romper com as pessoas que nos atrasam a vida e não repetir situações que nos fazem mal será complicado, mas vital. Complicado porque nossos sentimentos, muitas vezes, confundem-nos, colocando carinho junto ao que achávamos que a pessoa era e não é; colocando saudade de ocasiões que achávamos serem especiais e não são. Como dizem, não faz mal tropeçar, mas sim apegar-se à pedra.

A vida nos presenteia a cada amanhecer, oportunizando-nos novas chances, outras oportunidades, colocando-nos, à frente, recomeços que dependem apenas de nossa força de vontade e disposição.

Mesmo assim, muitos de nós acordamos olhando para trás, tendo saudades do que já deveria estar enterrado, alimentando esperanças vãs de que o que não muda irá mudar. Se não olharmos lá na frente, o que teremos será sempre o ontem – e nem sempre o ontem deverá ficar.

Comentários: 4  |  Views: 117

O amor supera a idade . 23/07/2017

Russian-photographer-makes-wonderful-photos-with-an-elderly-couple-showing-that-love-transcends-time-5971b7d828d07__880.jpg
Russian-photographer-makes-wonderful-photos-with-an-elderly-couple-showing-that-love-transcends-time-5971bbf7bb530__880.jpg
Russian-photographer-makes-wonderful-photos-with-an-elderly-couple-showing-that-love-transcends-time-597104a0c49a5__880.jpg
z1-597101657ac37__880.jpg

Russian-photographer-makes-wonderful-photos-with-an-elderly-couple-showing-that-love-transcends-time-59710496226e4__880.jpg
Algumas pessoas pensam que encontrar um amor verdadeiro é encontrar uma pessoa perfeita, que saiu dos seus sonhos e encaixa perfeitamente em todas as áreas da sua vida. Esse é um grande erro e a principal explicação para o fim da maior parte dos relacionamentos.

Um amor verdadeiro é aquele que resiste ao teste do tempo. É ter ao lado uma pessoa que conhece todas as nossas imperfeições e continua nos amando do mesmo jeito.

É verificar que existem algumas incompatibilidades e alguns gostos completamente diferentes, mas estar disposto a fazer alguns sacrifícios para agradar a outra pessoa.

É enfrentar os desafios e as dificuldades de mãos dadas, porque quem ama de verdade sabe que os dois juntos são muito mais fortes do que se estiverem separados.

Comentários: 6  |  Views: 194

“Conte seu jardim pelas flores, nunca pelas folhas caídas.” 22/07/2017

Onde está o seu pensamento agora? E o seu coração? O que está sentindo? Perceba que é isso que cria a vida ao seu redor!

O mundo reflete o que pensa e sente, ele é apresentado a você através da forma que o enxerga.

Ninguém pode enxergar a vida da mesma maneira singular que você a vê, pois esse ponto parte de dentro, não de fora.

É através do nosso pensamento que criamos e interagimos com o mundo exterior.  E pensamento não é apenas razão, mas principalmente emoção. É preciso sentir para guardar na memória, e quanto mais intensa a emoção, mais marcante ela será.

Por isso guardamos tantos traumas enraizados em nossa mente, por conta de um forte sentimento estimulado por um breve momento.

O que passou, passou, embora muitos traumas necessitem de terapia para serem superados, por estarem presos no inconsciente. Mas, a questão é: O que podemos criar para guardar na memória a partir de agora?

Enquanto estivermos com o pensamento preso a essa cultura que nos incentiva a buscar o ter para ser alguma coisa, nos fazendo correr atrás da felicidade que está sempre “lá” e nunca “aqui”, continuaremos nos sentindo vazios, sem perceber que tudo já está dentro de nós, esperando apenas ser estimulado para vir à tona.

Enquanto estivermos presos às pessoas que não nos fazem bem, quanto mais pensarmos e falarmos sobre elas, mais ligados e aprisionados estaremos. Assim ficará difícil vibrarmos para atrairmos para o nosso caminho os verdadeiros amigos que realmente nos acrescentam.

Enquanto estivermos presos às mazelas do passado, às reclamações do quanto já fomos prejudicados, à vida alheia ao invés da nossa própria vida, dificilmente o nosso jardim florescerá o tanto que precisa e pode florescer para tornar nossa vida mais radiante e bela.

Vamos estimular a alegria, praticando elogios, praticando sorrisos, praticando agradecimentos, focando o lado bom de todos os momentos, para atrairmos o sucesso constante na criação de fortes e lindas memórias.

Comentários: 5  |  Views: 177

Não permita ser julgado por quem não vive a sua história! 21/07/2017

Olhar de longe os acontecimentos, como mero espectador, não dá a ninguém autoridade suficiente para julgar o que vê. Frequentemente, as pessoas são julgadas pelas atitudes que tomam, sofrendo olhares de censura e comentários reprovadores de quem não conhece o que se passou de fato até que se chegasse àquela tomada de decisão.

Um dos maiores favores que faremos aos outros será o de conhecer antes de julgar.


Quem rompe um relacionamento, quem larga o emprego, quem ama como quiser, quem fala o que pensa, são inúmeros os exemplos de comportamentos que acabam sendo alvo da maldade alheia, alvo do veneno de quem não consegue enxergar a si próprio e foge disso denegrindo o outro. Como podem emitir juízos de valor baseados somente no conhecimento superficial, sem ter vivido de perto nenhuma das histórias que não são suas?

Cada pessoa sente o mundo, os acontecimentos, a vida, de um jeito próprio, ajeitando aquilo tudo conforme o que possui dentro de si, de acordo com o que vem se tornando enquanto a vida lhe envia as bagagens. Ninguém sente igual, nem dor nem prazer, o que nos impede de querer que o outro aja como achamos que deveria ou como nós mesmos agiríamos. E quem disse que o que pensamos é o mais correto? É muita presunção mesmo.


Da mesma forma, bem como tanto se alerta, é preciso exercitar a empatia, colocando-se no lugar do outro, entendendo-o antes de criticá-lo. E é preciso coragem para se colocar nas dores alheias, porque isso dói, isso traz consciência de que, muitas vezes, estamos sendo injustos com quem apenas necessita de apoio. Atitudes extremas quase nunca são tomadas por quem está bem e tranquilo, mas sim por pessoas enredadas em meio à dor e ao desespero.

Portanto, não permita que ninguém o julgue sem ter vivido a sua história, sem ter compartilhado nada com você, sem nunca ter perguntado se precisava de algo.

Ignore quem ataca sem entender, quem julga sem conhecer, quem fofoca sem saber, porque a maioria das pessoas só está preocupada com o que acham serem erros alheios que poderiam ser evitados, embora elas próprias errem e tentem se esconder, apontando o dedo para fora de si. Afinal, ninguém conseguirá ser tão implacável quanto a nossa própria consciência.

Comentários: 7  |  Views: 210

GENTE QUE É DO BEM SE SENTE DE LONGE… ALMAS BONITAS CRIAM LOGO EMPATIA! 20/07/2017

Preserve com você pessoas de bem com a vida, que são boas de papo, de riso solto, de olhar amigável. Fique junto de quem fala com verdade, e quando fala, olha nos olhos e não te medem de cima a baixo.

Pessoas dessas são joias da vida. Tem atitudes de amor, sabem se expressar com elegância e gentileza, e tem beleza interior. Se por acaso encontrar uma pessoa dessa, por favor, deixa-a ficar. Permaneça com ela e deixe-se afetar.

A gente precisa mesmo cultivar gente que tem verão no sorriso, tem paz no espírito e sabe como viver bem, se resolvem na vida sem passar por cima de ninguém. A gente aprende muito com elas. São sinceras, mas não são rudes, e carregam consigo uma bagagem de humildade e bondade.

Não, elas não são bobas, elas sabem como lidar com adversidades e pessoas com maldade. Elas não andam por aí enganchadas, elas sabem como se preservar.

Reconhecem quem é de verdade e é luz para os que não são. Passam deixando marcas e levam sempre o que há de bom. Elas sabem respeitar o espaço alheio e não há invasão nem imposição. Existe uma liberdade em estar perto delas.

Do contrário, não perca seu tempo com quem não é assim. Pessoas negativas, que usam palavras agressivas, só reclamam da vida e não sentem gratidão não acrescentam, sugam. Estas vivem numa prisão que elas mesmas construíram, muro por muro. Não sabem ser pontes. E dessas tem de monte…

Pessoas que falam demais e não sabem o que dizem, não trazem humildade, elas não olham nos olhos, elas medem com o olhar. E é assim que a gente reconhece esse tipo de pessoa, o olhar as entrega. Elas não trazem verdade.

Pessoas assim, podem estar muito próximas de nós, podem ser nossos parentes, colegas de trabalho e mesmo assim você não precisa ser leal por pura conveniência, afaste-se.

Seja no máximo referência, mas não cultive laço. Não irá te fazer bem e você poderá sentir uma exaustão física e mental além do normal. Você tem direito de escolher as pessoas que deseja se relacionar.

Para esses casos, vibre amor. O que faz mal ao nosso corpo e mente não deve ser alimentado, deve ser remediado. Deseje o bem e não se deixe afetar pela reação que ela irá tomar pela sua distância. Cuide de você. Escolha bem suas companhias.

Como uma lâmpada acesa, gente do bem atrai todo tipo de pessoa – aquelas de energias afins e aqueles hipnotizadas pela luz. Quem é esse tipo “lâmpada”, é importante saber se manter luz, sempre, para ajudar e guiar; Peça proteção e não se perca nas influências.

Gente que é do bem se sente de longe, não precisa nem perguntar. Almas bonitas criam logo empatia.

gente-que-e-do-bem-se-foto-01

E se você encontrar alguém que te coloca pra cima e te faz feliz, deixe essa pessoa entrar na sua vida; É com essa que você deve andar! No mais, seja luz e deixe o mundo se contagiar.

Comentários: 15  |  Views: 283

NUNCA SE CULPE POR FAZER A COISA CERTA................ 20/07/2017

Nunca se culpe por ter amado. Por ter confiado. Por ter ajudado. Nunca se culpe por acreditar na bondade humana, na amizade verdadeira, no amor eterno. Nunca se culpe por pagar as contas em dia, ser dedicado ao seu trabalho, honrar seus compromissos. Nunca se culpe por dizer a verdade construtiva e pregar pequenas mentiras a fim de não magoar as pessoas. Nunca se culpe por algo que não deu certo apesar de todo empenho empregado. Nunca se culpe por fazer a coisa certa.

Amou e não foi amado? Paciência. Acreditou que tinha um amigo de verdade e não tinha? Azar do falso amigo que perdeu o seu carinho e atenção. Ajudou alguém e recebeu ingratidão? O problema não está com você com certeza.

Por alguma razão que não sei explicar algumas pessoas ficam ressentidas quando são amparadas e transformam o gesto de carinho em uma arma contra quem as ajudou. Uma espécie de sentimento de inferioridade. Uma raiva forte por ter dependido da bondade alheia. A tristeza por deparar-se com as próprias limitações. Limitações comuns à raça humana. Ninguém é autossuficiente.

Se o outro mentiu, não é você que deve se sentir magoado. Se o outro foi desleal, não é você que deve se sentir traído. Se o outro foi ingrato, não é você que deve se sentir tolo. Tolo é quem não consegue ver a beleza da solidariedade. Tolo é quem acha perda de tempo ajudar as pessoas. Tolo é quem se acha superior aos outros, autossuficiente. Tolo é quem ignora o sofrimento alheio. Tolo é que nunca se permitiu acreditar em nada e deixa a vida passar sem cor, sem odor, sem gosto.

Pode soar como loucura ou poesia barata, mas tolice é deixar de viver, de amar, de acreditar, de se entregar aos sentimentos, sensações e desafios da vida. Tolice é deixar de amar por medo de ser desprezado. Tolice é deixar de fazer uma prova por medo de ser reprovado. Tolice é deixar de fazer um convite por medo de ouvir um não. Tolice é dizer que nada muda no mundo por preguiça de arregaçar as mangas.

Sim, estamos no mundo para sofrer por amor, para sermos enganados por nós mesmos e pelos outros, manipulados, ignorados, mas também amados, queridos, acolhidos. Estamos no mundo para rir de nós mesmos, da nossa ingenuidade, dos absurdos que dizemos quando estamos tristes, confusos e sozinhos.

Estamos no mundo para ganhar e perder. Ganhar aprendizado perdendo o que julgamos mais querer. Estamos no mundo ao sabor das intempéries da natureza e precisamos aprender a nadar na marra quando formos arremessados no mar das incertezas. Viver é não saber. É não entender. É perdoar …é se perdoar e seguir em frente. Nunca se culpe por fazer a coisa certa.

Comentários: 4  |  Views: 167

Páginas: 12

1