Então , faz algum tempo eu li esse " gente feliz não enche o saco " , e confesso que isso me fez refletir bastante .
Em primeiro lugar é complexo definir a felicidade .
Ela é relativa , e depende de coisas que por vezes não estão ao nosso alcance .
Ter as contas todas pagas , um reserva financeira para qualquer eventualidade , um bom plano de saúde , um grande amor , uma familia que você possa contar para aqueles momentos mais difíceis , amigos para poder conversar sobre amenidades , etc é algo que certamente conduz qualquer pessoa a um estado de felicidade .
Isso tudo pode mudar , as coisas podem mudar e não existe como ficar imune as mudanças .
Nesse ponto , eu até vejo essa questão de mundanças como algo bacana , pois do contrário , entendo que seria um tédio .
Faz sentido que gente feliz não enche o saco , não importuna , não entra onde não é chamado , não age de forma torpe , desleal , suja , baixa , etc ...
Já faz algum tempo que frequento este espaço , e resolvi hoje pedir desculpas a todo aquele que por algum instante , me comportei como um " enche o saco " ...
" Gente feliz não enche o saco "
Nicks fakes, xingamentos, gifts com ofensas
Toda vez que entro nesse site, a mesma pessoa enviando gifts anônimos com ofensas, criando inúmeros Nicks Fakes, indo em blogs, ofendendo os jogadores, fora as inúmeras mensagens particulares que ela envia para diversos jogadores. Isso precisa ter um final, precisamos nos unir e denunciar na delegacia mais próxima da nossa cidade o que ela está fazendo nesses anos todos.
A carne só cai no prato de vegano...
A carne só cai no prato de vegano
Esse soldado nunca vai chegar a tenente não kkkkkkkkkkkkkkkkk
O último ato da mentira...
As pessoas falam mentiras deliberadamente, assim de forma tão fácil, como se estivessem dizendo um bom dia, boa tarde, boa noite.
E a gente acaba nem percebendo a quantidade delas em uma conversa banal, corriqueira. Na simplicidade, na credibilidade que temos e damos ao autor dessas mentiras, quando se vê, já se vestiu de "verdade".
Mas assim como todo personagem, a mentira não pode viver sempre de mentira, é aí que se descobre que até para mentir, atuou.
Nem toda história é ficção, nem todo personagem consegue atuar tão bem, nem toda a mentira ficará escondida por detrás das cortinas, uma hora as máscaras caem, as luzes se apagam, e tudo que a mentira terá serão só as suas mentiras disfarçadas de verdades.
Em um ato derradeiro, ela cai por terra, então poderá enxergá-la de fato. E a gente se pergunta: "Por quê?" "Pra quê?" Não temos respostas ou não acreditaríamos nelas por estar descrente, por ela ter perdido o crédito. E nós, a admiração e confiança.
A mentira é como o pássaro, se permitido, fará ninho na nossa cabeça.
DE VOLTA AO COMEÇO
https://youtu.be/dbF2vobRWuA?si=PUTgQBqmuO0G68_v
A Jornada de Autoconhecimento em 'De Volta Ao Começo 'A música 'De Volta Ao Começo', composta e interpretada pelo cantor brasileiro Gonzaguinha, é uma obra que reflete sobre a jornada de autoconhecimento e renovação. A letra inicia com a imagem de um menino que, com a pureza e a esperança simbolizadas pelo 'brilho do sol', oferece seu coração. Esse gesto representa a entrega e a vulnerabilidade que acompanham os inícios de ciclos e relacionamentos. À medida que o eu lírico se entrega, ele se vê participando de uma roda, cantando 'as antigas cantigas de amigo irmão'. Essa passagem evoca a ideia de comunidade e de compartilhar experiências, sugerindo que a vida é um constante aprendizado com os outros. As 'canções de amanhecer, lumiar e escuridão' simbolizam os altos e baixos da existência, as fases de luz e sombra que todos enfrentam. O clímax da música ocorre quando o eu lírico percebe que a força sempre esteve dentro de si, um momento de epifania e empoderamento. A expressão 'de volta ao começo' sugere um retorno às origens ou um renascimento, onde o fim de um ciclo se torna o início de outro. Gonzaguinha, conhecido por suas letras profundas e emotivas, convida o ouvinte a refletir sobre a resiliência e a capacidade de se reinventar.
perca a sua bússola
Queres acalentar o teu silêncio reprimido, nas linhas do meu peito?
Dou - lhe ele a ti.
É teu
Só teu
Faças dele um oceano de águas turbulentas
Navegue, perca a sua bússola
Mas beba, beba do cais do meu suor
Se entorpeça em nós.
Isaac
Só depois é que percebi que saudade é sorriso terno. Saudade é lembrança boa. Saudade é uma bela recordação.
https://youtu.be/uMk8Cm_WHs4
O amor e o mar...
O amor é como o mar bravio, e quando estamos diante dele não conseguimos evitar mergulhar fundo, de permitir que ele nos envolva.
Ele traz leveza tanto para o corpo quanto para a alma.
Alegra, suaviza a vida, arrepia a pele. Uns vão com calma, outros se jogam de corpo e alma.
De início, com receio, molhamos primeiro os pés e, assim como um ímã, ele nos puxa a se entregar todo, sem medo, com intensidade, loucura, sem pensar em mais nada ao redor, só o que está à nossa frente, dentro.
Tem amor que, assim como certos mares, é maré mansa, são ondas tranquilas. E tem outros, que já são perigosos, nos derrubam, nos baqueia, nos tiram os pés do chão, da areia.
Sua beleza, sua imensidão, nos encanta, nos atrai de uma forma que é impossível não se deixar levar por ele, nele. Amor para todos os gostos, paladar, olhar, sentido.
Seja límpido, seja turvo, salgado, doce, raso, profundo, eles são e sempre serão um mistério.
Não há na face da terra quem um dia não provou, se deliciou tanto do amor quanto do mar.
E que ambos não tenham deixado profundas lembranças, grandes saudades.
Merecemos reviver, nos embebedar, nos molhar sempre que desejamos do amor e do mar.
Que todos vivamos para a(mar).
ur- gente !!! RUSSIA atacará os U.S.A.
uma boa olhadela nos acontecimentos mais recentes da guerra na ucrânia...
ha usuarias aqui
ha varias usuarias aqui que ja no principio sem jeito bloqueiam os comentarios e os mensagens…
sera porque elas sao pessoas que se cocam o gluteo direito com a mao esquerda enquanto estao cocando aquelo de esquerda com a mao direita?
quem sabe?
sera que algum dia saberemos?
...hummm...
vai ficar sempre assim?
...ou é tipo um misterio mistico do GD para sempre?