✩bell

 
registro: 04/10/2016
um segredo: eu sou assim mesmo: esquisita, louca e feliz...
Pontos154mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 46
Último jogo

concreto ou abstrato? ***

psiuu...oies! bom dia!

que seja doce...

concreto x abstrato
Concreto: aquilo que está na REALIDADE ou seja no mundo empírico visível e palpável, aquilo que pode ser tocado, visto aos olhos dos Humanos
Abstrato: aquilo que é levado na categoria do Pensamento ou seja da Reflexão Humana ou Filosófica...  que é produzido pelos Conceitos,como Ser,Existir,Consciência,Verdade,Conhecimento
Para ser Concreto é preciso ser Abstrato...e para ser Abstrato é preciso ser Concreto...um movimento entre a Realidade-vivida no dia-a-dia pelos homens na sociedade e as Abstrações, um trabalho do Pensamento,da Ciência,da Filosofia...

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

"Os homens não são simples, são concretos.
Frequentemente, algumas mulheres são injustas na apreciação geral que fazem dos homens. Em muitos sentidos se sentem "acima" do homem, pensam que são mais intuitivas, mais sensíveis, que analisam os fatos com maior objetividade, que estão habituadas a se esforçar mais, a ter que lutar para conseguir as coisas, que são mais responsáveis e , em certa medida, mais inteligentes.
É verdade que o homem é menos intuitivo, mas não é menos sensível, o que acontece é que a sua sensibilidade é diferente; também não é verdade que analise os fatos com menor objetividade, Fá-lo de outra forma, mesmo mais estruturada e mais racional; De se esforçar mais ou menos depende de cada pessoa.
Os homens estão habituados a analisar a partir da realidade, ou de fatos que evidenciam uma realidade.
Não lhes pedimos que sejam intuitivos, é ir contra a sua base biológica.
Podemos pedir-lhes que tentem ser mais flexíveis, mais abertos, que pensem que há outras realidades à margem das que veem, mas não lhes peçamos impossíveis. Estes fatos, por exemplo, explicam-nos por que razão um homem não se dá conta de uma emoção até que esta seja visível; quando veem que uma mulher chora, percebem que está triste, antes podiam pensar que estava estranha. Algo assim acontece com as crianças, quase nunca se frente às suas crises, elas rebentam-lhes, e têm dificuldade em compreender o que lhes acontece, o que se passa dentro deles. Pelo contrário, aqui a mulher tem mais vantagem, mas repetimos, não por ser mais sensível, mas porque está preparada para isso depois de milhares de anos a observar a prole e a cuidar dos seus cuidados.
Uma das coisas que as mulheres mais criticam nos homens é que estes são incapazes de fazer duas coisas ao mesmo tempo, e é verdade, acontece assim porque o cérebro do homem é especializado, está dividido em seções e configurado para se concentrar em uma tarefa Específica. É por isso que lhes dá tanta raiva quando lhes interrompemos; se estão a ler não nos podem ouvir ou assistir simultaneamente a televisão. O mesmo acontece quando estão no meio da relação sexual, a mulher precisa de falar e quer que lhe falem enquanto faz amor; o homem é muito difícil falar enquanto tem relações.
O cérebro da mulher tem uma configuração diferente; de tal forma que é capaz de fazer coisas que não têm nada a ver entre si, e sua cabeça está sempre ativa. Ele pode estar a conversar, a cozinhar e a ver televisão.
No fundo, quando uma mulher conhece a psicologia masculina, encontra facilmente a explicação para a maioria dos comportamentos do seu parceiro; embora já tenhamos dito que a compreensão não deve significar, forçosamente, aceitação.
Os homens não são simples, são concretos, e as mulheres não são pesadas e se divertem dando voltas às coisas, são mais abstratas, têm mais intuição e observam melhor."

 Giovane Conink - me cative


então, concordam? essa teoria explica alguns comportamentos?
beijos e carinho, bell

https://www.youtube.com/watch?v=7OkEeRkuR_g