✩bell

 
Registro: 04/10/2016
ser feliz é tão simples, mas tão simples, que todo mundo esqueceu como é!
Pontos108Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 92
Último jogo

o que é ser uma boa pessoa? ***

15/04/2019       

psiuu...oies! bom dia!

que seja doce...

O que é ser uma boa pessoa?

No dicionário informal temos que:  Boa pessoa: “Sinceridade, honestidade: agir com verdade e sem maldade sem interesses egoísta e maldoso apenas interesse em fazer o bem o certo, tendo sempre noção que não deve influenciar as vidas de ninguém, apenas acender a pequena luz ao fim do túnel, pois essa luz irá iluminar a vida da aqueles que estão as escuras.”

Ser uma boa ou má pessoa é relativo, não existe certo e nem errado, existe aquilo que te faz bem ou não,  não existe uma resposta certeira, penso que ser uma pessoa boa seja aquela que age de acordo com o que diz-prega, e que não atrapalhe o bem estar do outro, 

É viver sendo justo consigo e para com o outro...é daquelas pessoas que adjetivamos de Anjos 

A bondade é o único investimento que nunca falha”.  (Henry David Thoreau ) 

O mundo não é justo, nos  surpreende com o seu equilíbrio de forças e a escala de prioridades dos seus habitantes. Alguns deles colocam o seu interesse pessoal acima da justiça, enquanto outros demonstram uma sensibilidade especial com os erros e grosseria das pessoas. Muitos deles punem (consciente ou inconscientemente) a bondade dos outros, e reverenciam comportamentos que nascem da maldade ou do ódio.

Na verdade, muitas vezes acreditamos que as pessoas boas serão recompensadas ​​e as más serão punidas...  não existe essa tal lei na vida real.

“Ninguém pode fazer o bem em uma determinada área da sua vida e fazer o mal em outra. A vida é um todo indivisível”. ( Mahatma Gandhi )

Resumindo: Pessoas boas trazem Luz e Brilho às nossas vidas porque sabem compartilhar sua Luz e Brilho, Pessoas boas, mesmo com adversidades, são, e estão, sempre felizes...Pessoas boas são Anjos, e quantos Anjos encontramos pela vida...

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

 

“Mesmo que soe a clichê, a filosofia de botequim, não dá para fugirmos à constatação de que a bondade é a porta de entrada de incontáveis decepções. Porque o mundo atual vale-se da distorcida esperteza como válvula de sucesso, ou seja, muitos usam dessa esperteza com má fé, justamente em relação àqueles que confiam neles, àqueles que ingenuamente julgam o coração de todo mundo de acordo com o próprio.

E, por pessoa boa, não se relaciona, aqui, a alguém bonzinho, mas a uma pessoa com olhos limpos e generosos, com mãos que se estendem, com ouvidos atentos e coração leve. Trata-se daquele tipo de pessoa que não se nega a ajudar, que compartilha conhecimento, que divide riquezas da alma, sem apego emocional. Desapegam-se de si mesmas, porque somente se sentem humanas quando são parte de um todo.

São aqueles amigos que nunca demonstram desinteresse por nós, os colegas de trabalho que não são capazes de guardar para si algum tipo de conhecimento, os familiares que se lembram de nós mesmo do outro lado do mundo. Pessoas boas, gratas, sensíveis, com empatia suficiente para saírem de seus mundos e abraçarem o mundo de qualquer pessoa que precise de algo.

Infelizmente, quem possui uma essência por demais bondosa inevitavelmente será vítima do mau uso de suas ofertas por parte daqueles que só pensam em se aproveitar, em maldizer, em puxar tapetes, passando por muitas situações difíceis em que terá que confrontar o bem que possui com o mal que rodeia sua vida, a nossa vida, a vida de quem quer que seja. Triste, mas inevitável, a doçura da amabilidade sempre encontrará a contrariedade ferrenha do ódio amargo dos infelizes.

Pessoas bondosas costumam acreditar no melhor de cada um, pintando a vida com as cores leves da humildade e do acolhimento, desejando a felicidade alheia, pois querem que todos sejam tão felizes quanto elas próprias se sentem. E, ao longo do percurso, irão se deparar com o pior do ser humano, com a mentira, com a inveja, com a mesquinhez, com o mau-humor e a maldade daqueles que jamais serão capazes de sorrir com gratidão.

Mesmo assim, continuarão a sorrir, a caminhar tranquilamente, a acordar com o propósito de ser e de fazer gente feliz, porque é assim que sua alma se torna cada vez mais rica e agraciada com as bênçãos que só quem é alegre com verdade está pronto para receber. Todos os dias.”

Marcel Camargo


tomara que nessa semana, os Anjos todos nos abracem...

beijos e carinho, bell

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=k4xrsY4JgEw