✩bell

 
registro: 04/10/2016
um segredo: eu sou assim mesmo: esquisita, louca e feliz...
Pontos154mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 46
Último jogo

sobre fragilidade x força... ***

oies! boa tarde!

que seja doce...

sobre fragilidade versus força

Lembre-se que dias difíceis não existem para pessoas frágeis. 
E aproveite para lembrar que a fragilidade tem uma FORÇA tamanha!

[ Cláudia Dornelles ]

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e cão

Um dedinho de prosa sobre ser frágil.

Entrei no meu Inferno Astral, logo faço aniversário, e é “ impressionante” como um monte de coisas que eram importantes pra mim começaram a “desandar” ...Tem época na vida que nos sentimos frágeis, acontece com vocês também? digo frágil  no sentido de que tudo nos atinge...fragilidade pra mim está ligada incondicionalmente à tristeza.

Temos tido  dias difíceis e trabalhosos, falo de você, de mim e do Mundo... o aquecimento global, a volta da guerra fria entre as superpotências, o desemprego, a fome, a miséria, a desigualdade, as catástrofes, e aí por diante, e diante desse  triste cenário, é que se percebe a fragilidade humana diante dos gigantes que encaramos todos os dias.

Ser frágil não significa de modo algum ser fraco. 

Ser frágil significa acima de tudo, ver e entender a realidade a partir de uma perspectiva mais íntima, a partir do próprio coração. No entanto, isso implica por sua vez num inverso complexo: o da vulnerabilidade emocional. 

“O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade”, diz Augusto Cury.

Levamos a vida, às vezes, como se fossemos super-heroínas, driblando as dores, fazendo tudo ao mesmo tempo, facilitando a vida dos quem amamos, tentando não deixar nada nos abalar, porém quando vêm as primeiras “tempestades”, percebemos o quanto somos fracas. 

Alguém me disse que  é  muito importante reconhecermos nossas fragilidades e limitações...e pronto, eu assumo: estou frágil.

O filósofo grego Platão citava: “Seja compreensivo, pois cada pessoa que você encontra no seu caminho está lutando uma dura batalha”.

Diz as escrituras sagradas, que o rei Davi, em sua oração, registra o choro e o lamento que tomou conta da sua vida em virtude da sua debilidade e fraqueza humana e não deixa de mencionar que ficou confuso e desorientado quanto à vida e os desafios que estavam presentes..

Penso que só diante de reconhecermos nossa fragilidade conseguimos coragem pra seguir e encarar os desafios

E quando as catástrofes naturais ou causadas pelo homem preponderam sobre as nossas vida, aí só nos resta contemplar a pequenez da dimensão humana... Tão grandes, mas tão pequenos! 

É isso que sentimos quando vemos um tsunami engolir pequenos seres ou terramotos e fogos destruindo, em segundos apenas, tudo o que levou uma vida inteira a construir, com suor e lágrimas muitas vezes. 

Em poucas décadas fizemos mais sujeira e mais estrago ao Mundo do que em milhões de anos passados. 

Nos sentimos frágeis, quando estamos sensíveis, tristes e somos "forçados" ( o forçado aqui é subjetivo, porque ninguém é forçado à nada, porém, nossa consciência e "jeito de ser", acabam forçando umas barras, né?)a fazer alguma coisa que não gostaríamos, ou não estamos certos se é o melhor a fazer.

Ser frágil tem a capacidade de aliar a outros frágeis pela solidariedade de construir um mundo melhor. Tentamos de todo jeito disfarçar e nos fazer de “durões”, inabaláveis e indestrutíveis, evoluídos, mas é tudo fachada... sentimos medo, muito medo... e quanto mais durões parecemos é por que mais medo sentimos.

Só não devemos confundir  fragilidade com inocência...  o vidro é frágil, mas altamente perigoso.

Ser e Estar frágil não significa ser fraco.

Ser frágil é ter uma percepção interna mais intensa sobre o que o rodeia.

 Ninguém é forte o tempo todo... há momentos de fragilidade.

 Mas ninguém também é frágil o tempo todo.

Engraçado é que quanto mais me sinto frágil diante de algumas adversidades, mais sinto  “força”  brotar dos poros...um paradoxo? Pode até ser, mas sinto uma estranha força no ar...

Uma força que impulsiona a seguir...

A fragilidade está pra tristeza, assim como a força está para viver...


beijos e carinho, bell


https://www.youtube.com/watch?v=wnTUdw3nIgU