✩bell

 
registro: 04/10/2016
um segredo: eu sou assim mesmo: esquisita, louca e feliz...
Pontos154mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 46
Último jogo

sobre fofoqueiros de plantão... ***

bom dia!

que seja doce...

sobre os fofoqueiros de plantão!

As pessoas fofoqueiras  tentam se alimentar da energia dos demais e utilizam os rumores como forma de conexão social, de relevância e poder...mas não esqueçamos que a fofoca  sempre traz consigo consequências  nocivas, ok, muitas vezes é justamente isso que o fofoqueiro quer>> criar pânico, desestruturar, provocar desequilíbrio  e prejudicar alguém, via de regra, são comentários permeados por mentiras e interpretações duvidosas, que desencadeiam mal-estar em todos os envolvidos.

O método mais certeiro para evitar uma fofoca é analisar criticamente a informação recebida, se questionar sobre a veracidade da fonte, sobre até que ponto você confia em quem transmite a informação, além de pensar nos possíveis beneficiados com a propagação do rumor, e não se esquecer:  quem leva também  traz...ou seja, quem te conta uma fofoca, seguramente fofocará de você também

 

Resultado de imagem para fazendo fofoca

"QUAL É O PERFIL DO FOFOQUEIRO DE PLANTÃO?

Afinal de contas, o que há em comum entre pessoas que se acostumam a viver reportando - e muitas vezes distorcendo - o que acontecem com outras pessoas?

Em primeiro lugar, pessoas que ocupam esse lugar possuem falta de interesse na própria vida. Por terem uma vida repleta de frustrações e ausência de significados, olhar o outro como rival é o que lhes dá algum tipo de movimento, já que, em suas próprias estruturas, a inércia e ausência de novidades não lhes possibilitam ter prazer. Consequentemente, alegria.

É importante que saibamos- todos nós e sem exceção - que as histórias que contamos são sempre a interpretação que fazemos delas. E é assim com todo mundo.
Do ponto de vista energético, pessoas que se apropriam da vida alheia são sempre infelizes (vampirescas) porque gente feliz está constantemente mudando algo em si mesmo para se tornar cada dia mais contente diante da vida que tem."


beijos, bell

conforme Leandro Karnal, a fofoca é um pouco a narrativa do fracassado...

https://www.youtube.com/watch?v=Ze52NWMfjiQ


Fonte: mundo dos psicólogos e Claudia Dornelles – Alma no Varal



como diz o nick "isso.é.coisa.da.sua.cabeça" : "E pra quem acha que isso foi uma 'direta' ou 'indireta':

Desencana mano! Isso.é.coisa.da.sua.cabeça",
 não é indireta a quem quer que seja! :)