A Garota do Blog

Procurando por: entretenimento
Registro: 29/12/2015
Pontos109Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 91
Último jogo

As vezes alcançamos o sucesso e sentamos... 21/11/2017


arte de daehyun Kim.jpg


O segredo do fracasso é sentar em cima do sucesso. 

(autor desconhecido)

Posso definir sucesso como o alcance de alguma vantagem que queremos. Já o fracasso não precisa ser a derrota, a perda, mas sim o simples fato de não fazer nada, contemplar a vida passando, os dias indo embora, os cabelos brancos chegando, os filhos crescendo, os mais velhos morrendo, e nada de grandioso acontecendo.Permanecemos no lugar comum, na mediocridade e apesar de acharmos isso feio, permanecemos.

Sabemos que existe um conforto em ser comum, em não sair na chuva para não se molhar. Sabemos também que alguns desejos extravagantes, apesar de difíceis de alcançar, são verdadeiramente possíveis. E isto assusta. Assusta saber que podemos ter praticamente tudo o que queremos, que existem meios, que é necessário sair da rotina do não-agir.

Algo de muito sinistro nos impede de fazer, de ser, de existir. Então nos entregamos aos modelos pré-estabelecidos, nascemos, crescemos, nos reproduzimos e morremos.Não somos capazes de sair por aí livres das amarras ideológicas, pois ninguém quer ser chicoteado pelo julgamento social, então passamos a ter vergonha de ser autênticos e nos tornamos apenas pessoas comuns que nada realizam.


ABRAÇOS!!

Comentários: 0  |  Views: 24

Para as amigas que decidiram ficar 20/11/2017

Escolha amigas que prefiram ficar, apesar de toda e qualquer distância.



amigas-sentadas-sofa36683.jpg


Amigos, nada mais são do que irmão que Deus nos permitiu escolher. Então, faça bem suas escolhas. Escolha hoje, quem você quer ser amanhã. Talvez essa seja uma das maiores decisões involuntárias que fazemos. Os amigos que temos, são reflexos das escolhas que tomamos diariamente. E pontes para as melhores lembranças que teremos.

“Me diga com quem tu andas, e eu te direis quem tu és!”. Agora me diga, quem tu és?

Escolha um (a) amigo (a), que saiba qual a dor que mais dói em você, que esconda o maior de seus segredos, que ame seus defeitos, que transpareça a irmandade e lhe aponte o caminho da verdade. Escolha a quem confiar, e terás eternamente um tesouro.

Escolha mais do que amigos, nomeie irmãos, selecione lembranças.


Ótimo feriado e dia à todos. 

Comentários: 9  |  Views: 79

Bem aventurados os mansos 19/11/2017


mansidao.jpg

Sou pelo bem comum. 
Sou pela mansidão.
Sou pelo respirar fundo, pelo calar antes de dizer, pelo pensar antes de agir.
Sou pela seleção das lutas, pelo ver além do que está à frente dos olhos.
Sou pelo gerir das forças.
Num universo em fast-foward, sou pelo pause.

Gelo fino protegendo o mundo da corrente da água, a mansidão faz-se em camadas. 

Ao longo do tempo. Ao longo da vida.
É uma maratona, não um sprint.
É uma opção de vida, não uma fraqueza. É caráter, não ausência dele.

Bem Aventurados os mansos, porque um dia herdarão a terra.
É que até lá, os outros - os agitados, os sôfregos, os belicosos...
... já terão perecido todos.


Bom domingo à todos! 
Comentários: 0  |  Views: 31

_________ Sinta-se __________ 18/11/2017

Pare. Sinta. Perceba. Note. Repare. Escute. 

topo.jpg

Pergunte-se: onde eu quero ir? Escute atentamente a resposta. E vá. Não importa se é de avião, trem, a pé, de bicicleta, correndo, andando, num pé só; o importante é se deslocar. Caminhe. Tenha atitude. Rume nessa direção. 
 Tenha apenas clareza do que quer. E faça o que você pode para alcançar o que quer. Faça o mínimo necessário, mas comece. Pode ser pouco, mas faça algo. Dê um passo de cada vez. Mas seja firme. 
Seja enérgic@. Seja decidid@. Seja o seu aliad@ mais forte. Se assim se comportar ao longo de sua jornada pela vida, verá que pode alcançar desde o mais simples dos desejos ao mais elevado objetivo; executar desde as tarefas mais simplórias à mais complexa atividade; e realizar desde o mais singelo pensamento até o mais idealizado dos sonhos.

Comentários: 0  |  Views: 35

Pernaѕ para que te quero se tenho asas para voar ?! 16/11/2017

Imagem relacionada

https://www.youtube.com/watch?v=fs1Ieer6T8M



65411705.jpg65411705.jpg65411705.jpg
  

Quando tudo estiver de pernas pro ar, sorria por poder ver a vida sob outro ângulo.


Comentários: 1  |  Views: 42

Amores imortais 16/11/2017


" Ninguém em toda natureza aprendeu a bastar-se a si mesmo como o gato "
( Artur da Távola )

Imagem relacionada


Pus-me a pensar no amor, pensei no amor do dia a dia, o amor desabafado e desabado nos ombros amigos; pensei nos amores de bar e nos amores média, pão e manteiga com olhares perdidos e esperanças matinais.

Ponderei sobre amores que nem sempre são amores, mas que pelo tempo que estiverem trajados de amor serão intermináveis. Pensei nos amores absolutamente apaixonados que visitam camas e muros; nos amores complicados tal qual nó de aselha, cegos em sua existência. E por fim, pensei naquele amor que de tanto ser amor torna-se enigma, aquele amor fecundo em todos os tempos, que será sempre amor mesmo depois de findo.

Este amor é silencioso, sobrevive à própria morte, posto que renasce nas lembranças e em frases de carinho. É amor de travesseiro, não importa o novo amor, muito menos com quem você se deite, haverá de haver um "boa noite" ainda que distante. 


“Todo amor é eterno. E se acaba, não era amor”

Nelson Rodrigues  


Entendia que o amor necessitava de presença, toque, sexo, beijos. Hoje minhas retinas refletidas e vividas, permitem-me compreender: Há o amor de querer bem, não importa o fim, segue-se, sim, amando.




Comentários: 8  |  Views: 65

Mais do que palavras... 15/11/2017


O QUE VOCÊ FARIA SE MEU CORAÇÃO SE PARTISSE EM DOIS?

Imagem relacionada

Mais do que palavras, que revela a importância de se perceber a preocupação do outro com nossa integridade física, e de saber em quem se pode confiar, porque apesar da banalidade das palavras de amor, gostaríamos de ter certeza de quais ações a(s) pessoa(s) tomaria(m) quando nos sentíssemos “de coração partido”, pois seriam estes atos que demostrariam quem nos ama genuinamente, e quem não se importa em causar sofrimento e mágoas. Distinguir o acolhimento seguro e eterno do instável e efêmero se faz pela identificação da capacidade de empatia, compreensão e compaixão alheia, e isso não se reconhece apenas em ensaiados discursos de persuasão, até mesmo porque alguns apresentam sutis elementos de manipulação e superioridade. Assim, é nas diferenças e dificuldades que percebemos quem nos ama de verdade, e quem, ao contrário, nos julga, nos acusa, nos humilha, nos subjuga e até nos afasta, recusando nosso amor por conta do seu egoísmo ou medo.

https://www.youtube.com/watch?v=UrIiLvg58SY


Dizer “Eu te amo”
Não são as palavras que eu quero ouvir de você
Não é que eu quero que você não diga
Mas se você soubesse
Como seria fácil me mostrar como você se sente

Mais que palavras
É tudo que você tem que fazer para torná-la real
Então você não teria que dizer
Que você me ama
Porque eu já saberia

O que você faria se meu coração se partisse em dois?
Mais do que palavras para mostrar que você sente
Que seu amor por mim é verdadeiro
O que você diria se eu jogasse aquelas palavras fora?
Então você não poderia criar coisas novas
Só por dizer que eu te amo

Mais que palavras
Agora que eu tentei te fazer entender
Tudo que você tem a fazer é
Fechar os olhos e só estender suas mãos
E me tocar, me segurar perto
Nunca me deixe ir




Dispenso palavras , aceito atitudes!


https://www.youtube.com/watch?v=TQc83Ck746M

Never let me gO
Comentários: 6  |  Views: 56

______ P i r r a c e n t a 14/11/2017

A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu e atividades ao ar livre

Hoje o relógio despertou às 6 da manhã e eu acordei. Abri a janela e dei de cara com o brilho do sol me dando bom dia. Sorri e afirmei: ''É tempo de ser feliz.'' Tomei um banho por dentro para limpar o que tinha de ruim e, devagarinho, dava pra ver descendo pelo ralo toda a sujeira do passado que, aqui dentro, eu carregava. 
Tenho essa mania feia de guardar o que já se foi e não volta mais. Tenho essa péssima ideia em querer guardar memórias infalíveis e tristes lembranças passadas, sendo que, o melhor da vida, é viver o presente. De presente. Do agora. Depois do banho eu fiquei mais leve. Coloquei uma roupa bonita, um fone de ouvido, dei play na minha lista preferida e fui viver. Não que fosse uma obrigação, mas que fosse necessário. Às vezes é preciso se desapegar do passado para então nascer de novo. Hoje eu acordei para ser feliz. Ninguém mandou. Ninguém me obrigou. Eu quem quis. Tem dia que a gente acorda já querendo que o dia termine. Mas tem dia que a gente acorda tão bem consigo mesmo que não queremos que acabe. Tem dor que a gente acha que não tem fim. E tem. E há felicidade que não dura o tempo todo, e dura, mas por isso aproveito cada minuto que posso, pois daqui a pouco pode ser tudo passado. Então, mais uma vez, hoje é mais um dia de sorrir para os nãos da vida, antes que chega tarde demais. A vida é agora. É hora de ser feliz.

https://www.youtube.com/watch?v=X495oVHbZ98
Comentários: 10  |  Views: 103

_____Acredite em você!.... 13/11/2017

acredite em voce.jpg

Tem pessoas que, quando são bombardeadas por críticas, acreditam nas mesmas. Mas também, felizmente, há o tipo de pessoa que se sente incomodada com as críticas e pensa silenciosamente: “Eu vou mostrar para esta pessoa, que ela que está errada”. As críticas e frases de desencorajamento podem servir como um combustível, para se seguir em frente. Se até mesmo a raiva e a tristeza podem ser recursos que nos impulsionam no caminho que desejamos, qualquer coisa negativa pode ser tomada desta forma.

Sempre fui adepta ao “Posso não saber o que quero, mas sei bem o que não quero”. Se por vezes era difícil saber o que queria, sempre foi muito fácil entender o que não desejava para mim. E por mais simples que pareça a frase acima, ela me serviu como um guia, até o momento atual, que ser uma pessoa decidida e que rapidamente toma decisões se tornou parte natural de quem eu sou.

Os que cruzam nossos caminhos sempre nos servirão de lição, sendo positiva ou negativa. Cabe a nós mesmos decidir o que fazer com o que se aprende. Tem gente que se lamenta, sente raiva. Outros se esforçam em compreender o aprendizado para usá-lo. Este deveria ser o sentido da vida de cada um. Tudo o que se vivencia pode e deveria ser visto como algo a ser aprendido e usado em seguida.

A chave de acesso para o melhor de si mesmo e o melhor que se pode ser é acessada com a crença em quem se é. Simples assim. Desacreditar do mundo inteiro, se for necessário e acreditar em si mesmo, é o melhor caminho a se seguir, se somos rodeados por pessoas descrentes delas mesmas. A derrota e descrença dos outros são dos outros.

Sobre a minha pessoa, sempre escolhi e continuo escolhendo acreditar em mim.




Comentários: 2  |  Views: 62

___________ Raiva __________ 11/11/2017




Quem te deixa com raiva te domina

Resultado de imagem para raiva

Pense bem, é ou não é verdade?

Quando algo não aconteceu como queríamos ou alguém não responde como esperamos, quando o comportamento de uma pessoa nos incomoda ou o que ela diz nos chateou, costumamos expressar aquilo que sentimos com expressões tais como, “Você me chateou”, “Você me deixou com raiva”, “Você me deixou zangado…”

Se pararmos para refletir sobre isso e decidirmos aprofundar a questão, a tradução de nossas mensagens vem a ser algo como  “Você é o culpado pela forma como eu me sinto”, “Você é o responsável por eu me sentir assim” ou “Você me prejudicou”, ou seja, eu estou mal por sua culpa.

Se alguém nos deixa com raiva, é porque concedemos a ela a permissão para fazê-lo, pois na realidade, quando alguém nos deixa assim, o que fica ressoando internamente em nossa mente é algo parecido com “O que você pensa sobre mim é mais importante do que o que eu penso sobre mim”. Reflita sobre isso.



“Reconhecer que ‘sou eu quem escolho’ e que ‘sou eu quem determina o valor que uma experiência tem para mim’ é algo que enriquece, mas que também causa medo”
.



Comentários: 13  |  Views: 96

Páginas: 19