Pamdhoratt

registro: 24/02/2016
♫ ♪♫ ♪ (◕‿◕✿) Serendipidade ...yesss ⊱✿◕‿◕✿⊰ ♪ ♫ ♪
Pontos345mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 655
Último jogo

Não estoco vento, só palavras ao vento.

Bom tarde thurma , linda primavera pra todos!

E q, ninguém esteja ainda enfurnada , mofada e amordaçada.

Tive uma grata surpresa no meu perfil ,um balãozinho de 5 mil!!! Eu adoro esses presentinhos voando pela tela.

Outra grata surpresa foi o discurso do Bolsonaro, ainda bem q não foi de maneira espontânea! O cara manda na lata e não fica bem , ele não é polido como o Doriana. O discurso foi gravado , muito bem escrito e arquitetado. Foi um discurso em defesa da imagem do Brasil e do governo.

O Presidente, pela ponta da língua dele, conseguiu sintetizar o q o levou a presidência : a não aceitação do q os outros países esperam do Brasil.

Antes , durante e depois, sempre houve ataques na imagem do Brasil , quanto ao fim da  democracia e a volta da ditadura e a dúvida sobre a gestão do governo na questão ambiental . Pautas batidas e batidas, pim , pim, pom , pom , pum , pum .. Chegou ao ponto do tresloucado daquele condenado dizer que o presidente era o Nero ateador de fogo . Nem romanos tem certeza se  foi Nero quem botou fogo em Roma ou se foi um incêndio espontâneo.

Há incêndios acontecendo nos Eua (Washington, Oregon e Califórnia, onde o fogo já consumiu uma área correspondente a quase o tamanho de Sergipe) , na Argentina , na África Setentrional  (arde mais q no Brasil ) em vários outros lugares o que mostra uma narrativa falaciosa  contra a qual Bolsonaro esta se insurgindo .

A queimada no Brasil, começou quando o Saci Pererê , fugindo do Capitão do Mato, ateou fogo no Sítio do Pica Pau Amarelo.  E,  desde então o cerrado, a caatinga, a floresta Amazônica sofrem com o desmatamento e as queimadas. É um problema q existe e sempre existiu, a culpa é do governo atual e dos anteriores q não conseguiram impedir ou acabar com essa prática.

Foi muito interessante Bolsonaro falar da poluição nos mares e oceanos pq quem mais polui os mares é a França .  Macron q aponta o dedo pro Bolsonaro esquece ,os outros dedos apontados pra ele,  de suas kahadas no mar Mediterrâneo, o mais poluído do mundo!

O Bolsonaro não estocou vento como Dilma fez em 2015, ele soltou pum! Ele defendeu o seu governo de forma legítima  , não contra a  cegueira obtusas de outros países, mas contra narrativas falaciosas q fazem contra o seu governo.

                                                                                                                            Pamdhoratt 22/09/2020

 

77010619.jpg