_Delicinha

registro: 31/08/2009
PROVOCA QUEM SABE, RESISTE QUEM CONSEGUE :)
Pontos8mais
Manter o nível: 
Pontos necessários: 192
Último jogo

NOSSOS DEVERES

Dever
Perguntaram a Francisco de Assis:
" Qual o dever de mais urgência que temos para com Deus?"


Francisco, quase em êxtase, mas perfeitamente lúcido, respondeu com bondade:
— O dever de maior urgência para com Deus é amá-Lo sobre todas as coisas, na mais profunda sinceridade, no reto dever e na reta consciência, na reta compreensão, no reto entendimento e na reta moral; no reto perdão, na reta caridade e no reto desprendimento; na reta pobreza e na reta humildade; na reta paciência, na reta amizade e, sempre que pensarmos nos outros, nos colocarmos como se fôssemos eles próprios. O mais de que necessitamos no dia-a-dia, virá como inspiração para nos moldar, como se fôssemos instrumentos da Divindade, andando no mundo.


Francisco!... E os compromissos assumidos com o próximo, pela consciência?
O filho de Assis, na mesma dinâmica que respondeu a Frei Leão, deu seqüência à pergunta, nestes termos, sem faltar a humildade:
— Meu filho!... O maior compromisso com o próximo é aquele que temos para com nós mesmos e para com Deus. Jesus Cristo não Se esquece de nos responder a todos, condensando os dez mandamentos em apenas dois: primeiro, como já citamos e o segundo, amar ao próximo como a nós mesmos.
Não podemos viver sem ele. Em tudo o que fazemos, precisamos dos outros; mesmo que não o vejamos, o próximo está constantemente nos ajudando de formas variadas e, por vezes, sem nada exigir de nós. Deus nos fez interligados uns aos outros pelo Seu amor, de modo que não poderemos viver sem a vida alheia.



O amor é o centro da vida, na vida de Deus. Ninguém poderá amar ao próximo por interesse e é este clima mais puro da alma que gera a felicidade. Jamais poderemos alcançar a felicidade sem passar pelos caminhos do Amor puro.
O interesse de Jesus em levar o Evangelho a todas as criaturas é o Amor a elas. Todos nós fazemos parte de um rebanho, em que Ele é o Pastor. Podemos notar neste Rancho uma paz grandiosa, uma alegria perfeita e uma amizade sem precedentes. Por quê? Pela força do amor de uns para com os outros, e isso é o produto do amor ao próximo.
Entretanto existe aquele próximo que dorme na ignorância das coisas de Deus, que carece muito mais da nossa compreensão e da nossa assistência, do nosso perdão e da nossa convivência com ele. É para vivemos junto a esse, amando-os na mais alta expressão dos sentimentos, que aqui estamos nos preparando.
Francisco de Assis


Façamos então, a parte que nos compete

Beijos

DELICIA

https://www.youtube.com/watch?v=mwCoBhuN4Bg