alexfloripa

 
Registro: 23/08/2008
informação troca de cliques
Pontos27Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 173

Augusto Heleno ameaça STF caso o celular de Jair Bolsonaro for apreendido: ‘adeus estabilidade nacional’

22/05/2020       

Na manhã desta sexta-feira (22), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, encaminhou para a Procuradoria-Geral da República uma notificação de três notícias-crimes realizada por partidos políticos e parlamentares para que a investigação sobre a interferência no presidente Jair Bolsonaro (sem partido), sobre a Polícia Federal. Dentre estas notícias-crimes, uma pede a apreensão dos celulares do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Eduardo Bolsonaro e da deputada Carla Zambelli. 

Tal notificação direcionada ao procurador Augusto Aras foi para que a PGR fique ciente de tais pedidos. Contudo, o general Augusto Heleno, que está à frente do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, reagiu muito mal a tal informação e partiu para o ataque e fez graves ameaças ao Supremo Tribunal Federal e a Celso de Mello.

Confira a nota de Augusto Heleno; “o pedido de apreensão do celular do Presidente da República é inconcebível e, até certo ponto, inacreditável. Caso se efetivasse, seria uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência inadmissível de outro Poder, na privacidade do Presidente da República e na segurança institucional do País. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República alerta as autoridades constituídas que tal atitude é uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.

Tal nota causou uma grande repercussão negativa nos mais diversos setores da sociedade que além de perplexos se mostram preocupados com a ala militar e ideológica que invade os bastidores do poder com o aval do presidente Bolsonaro. Veja as reações nas redes sociais: