amigo_ctba

 
Status do relacionamento: casado(a)
Interessado em: mulheres, homens
Procurando por: amizade, relacionamento, entretenimento
Zodiac sign: Cancer
Aniversário: 07-09
registro: 11/07/2008
" Todos nós merecemos amor de sobra... nunca sobra de amor"
Pontos95mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 105

AINDA BEM QUE VOCÊ VEIO MOÇO

Eu não sou de postar qualquer assunto apenas por postar, quando posto é porque o assunto me chamou a atenção por algo interessante, e este artigo eu li em um site, narrando a história de uma criança humilde devolvendo dois reais que lhe fora dado pensando que não  tinha direito aquele dinheiro, uma lição de honestidade  enquanto vivemos num mar de lama da corrupção

Resultado de imagem para dois reais na mao

 Vc vai cortar a luz, moço? Perguntou a mulher sentada num banco de madeira, acompanhada por 3 crianças descalças....

Uma curiosa história ocorrida na cidade de Santo Antônio da Platina, no Paraná, ganhou as redes sociais desde o último fim de semana, quando foi compartilhada pelo técnico eletricista João Neto, de 57 anos, funcionário de uma distribuidora de energia. Em um relato intitulado “Ainda bem que você veio”, o trabalhador narra no Facebook sua visita à casa de uma família humilde, com o objetivo de desligar a eletricidade por falta de pagamento.

Chegando ao local, Neto teria sido informado pela moradora que só poderia pagar a conta no dia 9, data em que receberia seu salário. Ele, então, retrucou: “Mas hoje é dia 9”. “Sério?”, questionou ela. “Sério, e se a senhora pagar hoje é só pedir a religação que antes das 6 eu volto”, aconselhou ele.

Antes de sair, o trabalhador teria sido abordado por três crianças, que lhe pediram 1 real. Sem moedas no bolso, ele teria entregue uma nota de 5 reais ao menino e pedido que dividisse o dinheiro com suas irmãs. Ao fim da tarde, ao constatar que a conta fora paga, o trabalhador voltou à casa para reestabelecer a energia. “Eu tinha o dever de devolver luz para aquela criançadinha, era, para mim, o momento da redenção”, lembra. E foi aí que a parte mais “atípica” da história se deu.

“Ao ouvir o barulho da camionete, todos saíram eufóricos. O menino (Eugênio) vem até mim e diz, todo alegrinho: ‘Ainda bem que você veio!’”. Neto pensou, então, que o garoto estivesse feliz pela volta da luz. “Só que não… Ele abre sua mãozinha suja e suada e exclama: toma seu troco!”.

Surpreso com a devolução de uma nota de 2 reais, Neto explicou ao menino que o dinheiro era para ele e suas irmãs. O garoto, sem entender nada, teria reagido: “Mas não era 1 real pra cada um?”. Emocionado, o trabalhador fez questão de manter a doação e disse ter sido “o maior exemplo de honestidade e responsabilidade que já tinha visto na vida”, principalmente “num momento em que nosso país vive uma monstruosa crise moral”.

A o momento desta publicação, (data em que retirado do site) contava com mais de 70 mil compartilhamentos e 112 mil curtidas.