doce Ken@

 
Registro: 06/10/2015
Até um dia!☀️TUDO DE BOM PRA VC!LEVE SO LEMBRANÇAS BOAS!Seja Feliz...é isso que desejo a VOCÊ!! 28/05/20.OBG PELA VISITA.
Pontos95Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 105

19 de novembro - dia da Bandeira***

19/11/2016       
Hoje é comemorado o Dia dedicado à BANDEIRA NACIONAL, é dos momentos que propicia grandes reflexões sobre os momentos difíceis que nossa Pátria e nós estamos passando com os Poderes Constituídos, desde Prefeituras, Câmara de Vereadores, Assembleias Legislativas, Congresso Nacional, Ministérios e o Poder Executivo Nacional.
A corrupção “campeia livre” são “bilhões de reais” que se esvai, onde os corruptos e corrompidos se escondem a maquinar novas “safadezas” com o dinheiro público. Diante desta importante data vamos rememorar ou lembrar para quem ainda não conhece o que seja o nosso símbolo maior.

História: A bandeira do Brasil foi instituída a 19 de novembro de 1889, ou seja, 4 dias depois da Proclamação da República. É o resultado de uma adaptação na tradicional Bandeira do Império Brasileiro. Neste contexto, em vez do escudo Imperial português dentro do losango amarelo, foi adicionado o círculo azul com estrelas na cor branca.
 

BANDEIRA+DO+BRASIL+1.jpg
Normas: Existem normas específicas nas dimensões e proporções do desenho da Bandeira Brasileira. Ela tem o formato retangular, com um losango amarelo em fundo verde, sendo que no centro a esfera azul celeste, atravessada pela faixa branca com as palavras Ordem e Progresso em letras maiúsculas verdes. Essa faixa é oblíqua, inclinada da esquerda para direita.
No círculo azul estão 27 estrelas, que retratam o céu do Rio de Janeiro, incluindo várias constelações, como, por exemplo, o Cruzeiro do Sul. As estrelas representam simbolicamente os 26 Estados e o Distrito Federal. A única estrela que fica na parte superior do círculo representa o estado do Pará.
A Bandeira Nacional é hasteada de manhã e recolhida na parte da tarde.

Ela não pode ficar exposta à noite, a não ser que esteja bem iluminada. É obrigatório o seu hasteamento em órgãos públicos (escolas, ministérios, secretarias de governo, repartições públicas) em dias de festa ou de luto nacional.
Nos edifícios do governo, ela é hasteada todos os dias. Também é exposta em situações em que o Brasil é representado diante de outros países como, por exemplo, em congressos internacionais e encontros de governos.

      BANDEIRA PRESIDENCIAL
bandeira_presidencial.gif

   BANDEIRA VICE PRESIDENCIAL
bandeira_vice_presidencial.gif

Bandeiras presidencial e vice-presidencial: Além da Bandeira Nacional do Brasil que todos conhecemos muito bem, existem duas outras bandeiras brasileiras oficiais: a bandeira presidencial e a bandeira vice-presidencial.
A versão atual da Bandeira Nacional Brasileira com 27 estrelas entrou em vigor em 11 de maio de 1992, com a inclusão de mais quatro estrelas (antes eram 23 estrelas) representando os estados do Amapá, Tocantins, Roraima e Rondônia.
(Fonte blogdomarcogeib)

https://www.youtube.com/watch?v=AtlDkjRIAJg


SALVE A NATUREZA