✩bell

 
registro: 04/10/2016
um segredo: eu sou assim mesmo: esquisita, louca e feliz...
Pontos154mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 46
Último jogo

psiuu...eu me importo... ***

psiuu...
bom dia!

que seja doce...

Eu me importo e não entendo essa gente que não tá nem aí...

saludogx4.jpg


"Das expressões que a gente ouve por aí, a “eu não me importo” tem me inquietado muito ultimamente. Ouço gente dizer que só se importa com a sua vida e o resto que se cuide. Eu me importo. São muitas as coisas que eu me importo. 
Eu me importo quando tomo conhecimento daquilo que a boa parte da mídia está noticiando aos quatros ventos. A mídia que deveria ser instrumento de informação desprovida de preconceito, partido, arbitrariedade, hoje é um veículo unilateral, tendencioso fútil e militante de seus próprios interesses. Eu me preocupo com esses veículos que dão visibilidade a notícias fúteis e tacanhas sobre celebridades e escondem aquilo que deveria ser acessado livremente pela população, como forma de conhecimento de mundo. 
Eu me importo quando sei da notícia que um famoso cantor, opina errado e preconceituosamente sobre as questões de abuso sexual em rede nacional, fortalecendo o conceito machista e atribuindo à mulher, a culpa das agressões históricas que ela vem sofrendo.
 Eu me importo quando vejo que ainda precisamos lutar muito para ter direito a nossas escolhas, ao nosso corpo, sem com isso afrontar alguns machos de plantão que não conseguem segurar suas taras.
 Eu me importo com essa obsessão pelo feminino, como se fôssemos objetos de pertencimento de outros. Não só me importo com a condição da mulher, como me importo com assuntos que dizem respeito à comunidade.
 Eu me importo com a política. Sim, e fico bastante apreensiva quando vejo, que após tantos desmandos e decepções, boa parte das pessoas que eu conheço, se abstém de tocar no assunto e querem distância da discussão sobre o nosso futuro enquanto país. Ora, somos seres políticos (ou deveríamos ser). Se a coisa está ruim, temos parte da culpa disso quando, nós que dizemos ser entendidos do assunto, não nos preocupamos em orientar outras pessoas. Fazemos política o tempo todo, inclusive estou aqui tentando convencer a quem estiver lendo esse texto de que eu me importo com o mundo. Estou fazendo um esforço para divulgar a mensagem que não sou insensível, que o coletivo é fundamental para mim. A política não é um processo relativo ao comportamento social? Não é o ofício de influenciar pessoas, ambientes, espaços? Então, somos seres políticos. Eu me importo sobre conhecer os caminhos do local onde estou. 
Eu me importo em pertencer a um lugar melhor. 
Eu me importo sobre como posso fazer para melhorar esse lugar. 
E se eu me importo, então devo pensar sobre isso. 
Eu vejo as pessoas com muita frequência criando heróis, dando méritos ao trabalho do outro como se fosse algo tão fenomenal que precisa ser reverenciado, adorado. Ovacionando juízes, promotores, delegados e afins porque cumpriram seus deveres. Ora, se o Judiciário nesse país fosse mesmo eficiente, há muito tempo teriam mostrado resultado de seu trabalho. Tanta roubalheira não teria sido descoberta somente agora. Então, eles precisam é ser eficazes, responsáveis e aplicar a lei. Heróis seriam se estivessem dando suas vidas em favor de outras. 
Eu me importo de não nomear heróis. 
Eu me importo de ser justa. 
Eu me importo que as coisas efetivamente funcionem como é para funcionar. 
Eu me importo que cada um faça a sua parte com bastante responsabilidade. 
Eu me importo de não silenciar. E me importo muito mais quando vejo poucas vozes, poucos gritos, pouca ação e pouco envolvimento nosso, em favor de um mundo melhor. Isso me importa e preocupa.
Eu me importo e me incomodo com tanto ódio nas redes.
Eu me importo com tantas notícias falsas e principalmente com a divulgação irresponsável de fatos mentirosos. Eu me importo com a importância que dão a banalidades. Me importo com muita coisa e desejo sinceramente que tenha muito mais gente se importando e fazendo algo, porque eu por enquanto e lamentavelmente me importo escrevendo. Queria fazer mais. Sei que a acomodação pessoal que mergulhamos nos impede de fazer mais, porém quando vejo alguém que se levanta e luta, sinto-me animada para continuar a jornada. 
Queria me importar muito mais a ponto de alterar o local onde estou. Queria sim, ser melhor.
Eu me importo com a falta de amor. "
Ita Portugal

ontem fiquei muito zangada quando alguém me disse que me importo muito com os outros...
aí achei esse texto  da Ita, e vi que tem mais gente que pensa como eu, que se importa!
eu me importo e muito com quem gosto, eu me importo e muito com minha consciência, eu me importo e me adoro com meu jeito bobo de ser.

beijos e carinho, bell

https://www.youtube.com/watch?v=3Ba_WoSZXvw