gutigatamel  
Registro: 2010-07-05
Se o amor é cego, o negócio é apalpar
Pontos178Mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 22
Último jogo
Mahjong

Mahjong

32 dias 1 hora h   

Conheça oito praias inusitadas pelo mundo2014-12-19

Conheça oito praias inusitadas pelo mundo

Lista traz praia escondida e outra que fica a 100 metros da costa.
Conheça também a 'praia das conchas' e a 'praia das bolas de boliche'.

Do G1, em São Paulo

Nem todas as praias atraem turistas apenas por sua beleza: algumas despertam a curiosidade dos visitantes por serem incomuns. Conheça a seguir algumas delas:

Vermelha

Turistas tiram fotos da praia vermelha em Panjin, na China (Foto: AFP)Turistas tiram fotos da praia vermelha em Panjin, na China (Foto: AFP)

A praia de Panjin, na China, se destaca por ter a cor vermelha. O tom incomum vem de um tipo de erva que cresce em lugares alcalinos e salinos. Quando ela está crescendo, no verão, tem o tom verde, mas no outono ganha a cor vermelha.

A Praia Vermelha fica a 40 km do centro da cidade de Panjin e se tornou destino procurado para o ecoturismo. Há vários resorts e outros tipos de acomodações em volta.

Boa parte do local é considerado área de proteção ambiental, mas há um parte aberta para os visitantes. É possível tirar fotos a partir de uma plataforma que se projeta no meio da água.
A região é considerada parque ecológico e é rica em animais selvagens e pássaros.

Com porcos nadadores

Ilha dos Porcos, nas Bahamas, em que porcos nadam em meio a turistas (Foto:  Christopher Dorobek/Creative Commons)Ilha dos Porcos, nas Bahamas, em que porcos nadam em meio a turistas (Foto: Christopher Dorobek/Creative Commons)

Turistas e moradores de uma praia nas Bahamas têm uma companhia inusitada nos banhos de mar. Na ilha Big Major Spot, é comum ver porcos deitados na areia ou mergulhados na água cristalina.

Não sabe como os porcos domésticos passaram a viver na praia, mas os locais estão acostumados com eles, alimentando-os por anos. Há até quem se anime a acompanhá-los em mergulhos.

Fora da costa

A praia de Gulpiyuri fica no meio do campo, a 100 metros da costa (Foto: Arturo/Creative Commons)A praia de Gulpiyuri fica no meio do campo, a 100 metros da costa (Foto: Arturo/Creative Commons)

Tão pequena que é conhecida por alguns como “a menor praia do mundo”, Gulpiyuri, na Espanha, chama a atenção por outra característica incomum: apesar de ter areia e água salgada com ondas, ela não fica à beira-mar.

Localizada a cerca de 100 metros distante da costa, a praia fica no meio de um prado, cercada por plantações agrícolas, na região das Astúrias, norte da Espanha.

Graças a uma singularidade geológica, a água do mar chega até lá por túneis formados pela erosão entre as rochas.

Essa “praia de interior” tem menos de 50 metros de extensão e água cristalina de baixa profundidade. Quando a maré sobe, a pequena faixa de areia quase some.

Coberta de bilhões de conchas

Praia das Conchas, na Austrália (Foto: Anne Montfort / Photononstop/ AFP)Praia das Conchas, na Austrália (Foto: Anne Montfort / Photononstop/ AFP)

Bilhões de pequenas conchas brancas cobrem toda a faixa de areia de uma praia da Austrália.Conhecida como Praia das Conchas, a região de L’Haridon Bight tem mais de 100 km de extensão. Os montes de conchas chegam a ter 10 metros de profundidade.

As conchas são todas pertencentes a uma espécie só de animal: o Fragum erugatum, conhecido como molusco de Hamelin. A razão para o acúmulo dos moluscos de Hamelin é a alta concentração de sal na água da região. O ambiente excessivamente salino é favorável para esse animal, mas não para seus predadores.

A 'Praia das Conchas' fica em uma reserva natural na área de Shark Bay, na costa oeste da Austrália, perto da cidade de Denham.

Praia-aeroporto

  •  
Foto de Daniel Botelho mostra mulher mergulhando em St. Maarten, no Caribe, enquanto avião sobrevoa a ilha (Foto: Daniel Botelho/Divulgação)Foto de Daniel Botelho mostra mulher mergulhando em St. Maarten, no Caribe, enquanto avião sobrevoa a ilha (Foto: Daniel Botelho/Divulgação)

Maho, uma pequena praia em St. Maarten, no Caribe, fica lotada de visitantes que querem observar os aviões sobrevoando a areia, muito perto dos banhistas.

O aeroporto Princess Juliana, que fica ali ao lado, figura em várias listas que reúnem os lugares com pousos mais belos do mundo.

Escondida

Praia escondida no México (Foto: Puerto Vallarta Day Tours/Divulgação)Praia escondida no México (Foto: Puerto Vallarta Day Tours/Divulgação)

As Ilhas Marietas, no México, abrigam uma praia escondida, circundada por terra por todos os lados.

Para chegar a ela, é necessário nadar por um arco de rocha, por onde a praia se comunica com o mar, ou andar por cima da ilha para entrar no “buraco” em que ela fica oculta. Localmente, o lugar é conhecido como “Praia Escondida” ou “Praia do Amor”. Diferentes agências de turismo organizam passeios de barco até lá.

Com barreira contra ondas gigantes

Sequência mostra como as ondas gigantes ultrapassam o paredão de rocha na praia de Puerto Nuevo, em Porto Rico (Foto: Reprodução/Youtube/tmjmccormack)Sequência mostra como as ondas gigantes ultrapassam o paredão de rocha na praia de Puerto Nuevo, em Porto Rico (Foto: Reprodução/Youtube/tmjmccormack)

Um enorme paredão de pedras calcárias transformou uma praia em Porto Rico em uma espécie de piscina natural. Mas as ondas que se formam na região são tão grandes que em alguns momentos ultrapassam essa barreira, jorrando água nos banhistas que ficam desse lado da praia (veja vídeo).

Mesmo quando as ondas não ultrapassam as pedras, a água penetra pelas ranhuras da parede rochosa constantemente. A praia se chama Puerto Nuevo e fica em Vega Baja, no norte do país.

Com 'bolas de boliche'

Praia das Bolas de Boliche, na Califórnia (Foto: Creative Commons/Broken Inaglory)Praia das Bolas de Boliche, na Califórnia (Foto: Creative Commons/Broken Inaglory)

A Bowling Ball Beach (praia das bolas de boliche), na Califórnia, foi batizada com esse nome por causa de sua peculiar paisagem. A areia é repleta de rochas tão redondas, lisas e de tamanho uniforme que lembram as bolas usadas nesse jogo.

Mas não há ação humana nesse processo. Tecnicamente, essas rochas são chamadas de concreções e se formam pela deposição de determinados tipos de cimento mineral.

Situada na Costa de Mendocino, a praia é famosa também por oferecer uma ótima visão do pôr do sol.

Comentários: 2  |  Views: 53

Basta escolher e ter grana.2014-11-19

8 dos lugares mais mágicos da terra

Já falamos sobre alguns dos lugares mágicos no Brasil. Hoje, mostramos 8 dos lugares mágicos na Terra. Veja a nossa lista e deixe as suas sugestões!

Quer viajar, mas ainda não conseguiu decidir o próximo destino? Conheça lugares mágicos encontrados ao redor do globo e decida qual será a sua mais nova aventura. Não se esqueça de dar suas sugestões. E se já visitou algum destes lugares, que tal compartilhar suas fotos? 

1. Laguna Salada de Torrevieja, Espanha

O lago parece ter sido banhado com tinta rosa.

Nadar neste lago é como mergulhar num mar enorme de batidas de framboesa. Também conhecido como o “lago rosa”, adquiriu seu tom rosáceo em decorrência de sua salinidade e às algas Dunaliella que produzem um pigmento vermelho para resistir à concentração de sal. Quando o pigmento e o sal entram em contato com a luz solar, a água fica cor de rosa. 

2. Os trulli de Alberobello, Itália

Casinhas de boneca na Itália!

Parecem casinhas de bonecas, quase de conto de fadas. Mas são reais, existem e tem gente que mora nelas. Estamos falando das charmosas “trulli” (plural de “trullo”, que significa cúpula, em latim) de Alberobello, na Itália. Essas pequenas construções surgiram por volta do ano 1500 e caracterizam-se pelos telhados cônicos das casas e por seus símbolos mágicos. Podemos encontrar este tipo de casas principalmente nos distritos de Aia Piccola e Riona Monti em Alberobello, uma cidade ao sul de Bari, rodeada de frondosas oliveiras. Os trulli fazem parte do Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996 e dormir num deles deve ser uma experiência inesquecível.

3. O Túnel do Amor, Ucrânia

O túnel do amor é cartão postal da Ucrânia.

Bem-vindos ao maravilhoso túnel do amor… Este incrível túnel criado de forma natural fica em Klevan, Ucrânia e é um paraíso para os mais românticos. Se você for com o seu amor e fizer um pedido sincero aqui, diz a lenda que seu desejo será realizado. Além de ser incrivelmente lindo e fotogênico, três vezes ao dia passa um trem pelos trilhos que cruzam o túnel do amor levando madeira a uma fábrica próxima.

4. Antelope Canyon, Estados Unidos

O Grand Canyon está cheio de surpresas.

O canion do antílope é um verdadeiro prodígio da mãe natureza. Chama-se “canion de ranhura”, o que significa que é um desfiladeiro estreito esculpido pela água e o barro. A iluminação do lugar é incrível, e um paraíso para os amantes da fotografia. O Upper Antelope Canyon e o Lower Antelope Canyon ficam dentro de uma reserva indígena Navajo.

5. Campos de lavanda, França

Belos e perfumados, os campos de lavanda da França encantam os turistas.

A lavanda, com sua cor e seu perfume tão característicos, pode ser encontrada por todas as partes nos mercados da Provence. Desde o final de julho a final de agosto, quando desabrocham as flores da lavanda a paisagem se transforma num mar de ondas cor púrpura e com muita fragrância. Muito relaxante e encantador. Existem várias rotas de lavanda, incluindo as que saem desde Mazan, Sault e Forcalquier.

6. A praia vermelha, China

A Praia Vermelha é um dos lugares mais bonitos da China.

Do violeta ao vermelho ardente. A praia vermelha de Panjin, em Dawa (China), se transforma cada outono pelo efeito das algas de cor vermelho brilhante. Esta zona é um extenso pantanal onde cresce uma espécie de alga acostumada a viver em solos salinos e alcalinos que, no final do verão, abandona o verde e adquire a cor vermelha do fogo. A Red Beach é um grande tapete vermelho, um mar vermelho, que faz parte de uma reserva natural protegida, maravilhando os amantes da fotografia.

7. To Sua Ocean Trench, Samoa

Uma piscina natural dos sonhos: To Sua Ocean Trench fica na ilha de Upolu, em Samoa. Com uma escada para descer os trinta metros de altura, o paraíso está ao alcance da mão. Boiar em suas águas cristalinas e turquesas, rodeadas por uma caverna espetacular é uma experiência única.

8. MUSA Museu Subaquático de Arte, México

O museu subaquático é uma surpresa para os mergulhadores.

O Museu Subaquático de Arte é um lugar mágico da costa de Cancun que tem por missão proteger o arrecife de coral, mas com estilo. Em baixo da água tem mais de 400 obras de arte de Jason deCaires Taylor que descansam placidamente entre peixes e a vegetação marinha. Este lugar surreal é uma experiência extraordinária para os mergulhadores e nadadores, combinando arte com natureza.

 


Comentários: 2  |  Views: 129

Capas bizarras para Iphone2014-11-02

iPhone 5S: dez modelos de capinhas bizarras para o smart da Apple

Mesmo com o design sofisticado do iPhone 5S, há quem não veja problema em alterar completamente a aparência do smartphone com capas para lá de extravagantes.  A lista a seguir traz dez exemplos de cases que vão além de interferir no visual do celular: elas são simplesmente bizarras. Apesar disso, todas estão disponíveis para venda e podem ser  compradas via Internet. Se você gostar de alguma, prometemos não julgar.

Nexus 6 ou iPhone 6 Plus? Confira o comparativo de celular da semana

1. Isópode gigante

Isópodo gigante envolve iPhone 5s (Foto: Reprodução/Strapya World)Isópodo gigante envolve iPhone 5s (Foto: Reprodução/Strapya World)

Quem não acha lindo um crustáceo gigante? Poucas pessoas, mas o animal aparentemente tem seus fãs. E precisa ser mesmo um admirador fervoroso dos isópodes, já que a case é grande, pesada e ainda inutiliza a câmera do iPhone 5S, não contando com abertura para a lente na traseira.

2. Gengibre em conserva

Capinha para iPhone 5s com comida japonesa (Foto: Reprodução/Strapya World)Capinha para iPhone 5s com comida japonesa (Foto: Reprodução/Strapya World)

Talvez você goste de culinária japonesa a ponto de querer colocar um gengibre em conserva no seu iPhone. Se for esse o caso, a capinha vendida da Strapya World é perfeita para você. Talvez ninguém entenda se tratar de um gengibre, mas essa é outra questão. Ela acompanha um acessório (este preso a uma correntinha) que a fabricante afirma ser um fone de ouvido, mas honestamente não entendemos como colocá-lo na orelha.

3. Armado

Case para iPhone 5s imita uma arma de fogo (Foto: Reprodução/Japan Trend Shop)Case para iPhone 5s imita uma arma de fogo (Foto: Reprodução/Japan Trend Shop)

Esta é para quem não está muito preocupado em ser parado pela polícia e ter que explicar que isso trata-se de uma capinha de celular. Ela vem com app gratuito que transforma a tela do smartphone no cano de arma. Compatível com iPhone 5 e iPhone 5S, a case-revólver é uma má ideia em vários níveis, mas pelo menos é eclética: o modelo está disponível em preto, branco e rosa.

4. Remédio

Capinha para iPhone imitando careta de comprimidos (Foto: Reprodução/Thumbs Up World)Capinha para iPhone imitando careta de comprimidos (Foto: Reprodução/Thumbs Up World)

Tem gente que está sempre com um remedinho à mão porque “nunca se sabe quando vai precisar”. Essa capinha parece seguir esta ideia para homenagear os prevenidos de plantão. Deve ser bem ruim segurar o iPhone com essas pílulas em relevo, mas vai que elas curem dor de cabeça por efeito placebo?

5. Hello Kitty

Hello Kitty de pelúcia com pedrinhas fica pendurada na capa para iPhone (Foto: Reprodução/Pinterest)Hello Kitty de pelúcia com pedrinhas fica pendurada na capa para iPhone (Foto: Reprodução/Pinterest)

O que é segurar uma cartela de comprimidos perto de uma Hello Kitty enorme cravejada de pedrinhas brilhantes? A personagem ainda aparece com uma roupa de onça, caso alguém tenha achado a capa discreta demais.

6. Retrô até demais

Capa para iPhone 5s emula telefone antigo com dimensões reais (Foto: Divulgação/iRetrofone)Capa para iPhone 5s emula telefone antigo com dimensões reais (Foto: Divulgação/iRetrofone)

Que a onda retrô não acaba tão cedo já deu para perceber há tempos. Mas a moda se revela um tanto exagerada quando aplicada em acessórios como esta “capa” para iPhone – sim, há um iPhone dentro dessa carcaça de telefone do início do século XX. Conseguiu ver? Que bom, porque carregar na bolsa é que não dá.

7. Bananão

Case de banana é compatível com iPhones 5 e 5s (Foto: Reprodução/Ali Express)Case de banana é compatível com iPhones 5 e 5s (Foto: Reprodução/Ali Express)

Como dificuldade para segurar é um conceito aparentemente bastante apreciado, este bananão segue a linha e transforma o iPhone 5S em um gadget difícil de caber em qualquer lugar. O lado positivo é que o amarelo “berrante” deve fazer com que o dono não perca mais o aparelho pela casa.

8. Livro

Capa para iPhone 5s imitando livro (Foto: Reprodução/iHoesjes)Capa para iPhone 5s imitando livro (Foto: Reprodução/iHoesjes)

Uma case que imita um livro tende a revelar um amante por literatura, o que é uma coisa boa. Mas o acessório também pode indicar certa obsessão pelo tema, além de um gosto duvidoso. Na dúvida, melhor manter distância de quem estiver com o iPhone 5S dentro dessa capa (quase literal).

9. “Fofa”, pero no mucho

Case para iPhone 5s no estilo Kawaii (Foto: Reprodução/Etsy)Case para iPhone 5s no estilo Kawaii (Foto: Reprodução/Etsy)

O fabricante descreve esta capinha para iPhone 5S como “bonita e assustadora”. A intenção era fazer um acessório no estilo Kawaii (algo como “fofo” em japonês). Se o objetivo foi alcançado eu não sei, mas a case conta com pedrinhas, lacinho, morcego, chocolate, morango, ursinhos, rendas (ou teias de aranha) e chantilly. De alguma dessas coisas você deve gostar.

10. Mão amiga

Capa para iPhone 5s com uma mão feminina pendurada (Foto: Reprodução/Strapya World)Capa para iPhone 5s com uma mão feminina pendurada (Foto: Reprodução/Strapya World)
Comentários: 6  |  Views: 239

Que fofos2014-10-21

Que amor, que lindos.

Casal se reencontra em asilo do RS 65 anos após romper noivado

Maria Edy Moraes, de 84 anos, e Selviro Schaab, de 88, são protagonistas de uma história de amor inusitada. Na década de 1940, eles noivaram e marcaram a data do casamento. O homem, porém, decidiu terminar o relacionamento, porque os dois moravam em cidades diferentes. Nunca mais se viram, até que se reencontraram em um asilo de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos do Rio Grande do Sul, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço (veja o vídeo).

Desde que romperam, os dois conheceram outras pessoas, casaram e ficaram viúvos. Entretanto, garantem que nunca esqueceram um do outro. "O primeiro namorado você não esquece nunca", confessa Maria.

Idosos se reencontraram em asilo (Foto: Reprodução/RBS TV)Idosos se reencontraram em asilo
(Foto: Reprodução/RBS TV)

Após 65 anos, o destino entrou em ação. Por precisarem de cuidados, eles foram levados por parentes para morar em um lar para idosos. Foram quatro meses vivendo no mesmo lugar sem um saber que o outro estava ali. Entretanto, bastou uma troca de olhares para eles verem renascer um sentimento que alegam nunca ter acabado.

"Quando eu cheguei, ela já abriu os abraços e queria um beijo", lembra Selviro.

"A vida fez sentido para mim. Tenho ao meu lado quem eu tinha perdido. Ele fica o dia todo sentado ao meu lado, de mãos dadas, me amando. Às vezes o destino prega uma peça, mas, para mim, o destino foi honesto. Pode ter 80, 90 anos, o amor não tem idade. Quando ama de verdade, ama", completa Maria.

Comentários: 6  |  Views: 172

Gente que horrível2014-10-14

Nossa , esse homem já tava ridículo de feio agora ficou ridículo e irreconhecivel.

Mickey Rourke escolheu uma calça de lycra azul para fazer um passeio na segunda-feira, 13. Exibindo a pele repuxada pelas cirurgias plásticas a que se submeteu, o ator foi fotografado tomando um café em Beverly Hills, Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. As fotos e informações são da agência  X17.

Mickey, que é famoso pela atuação em filmes como "Os Mercenários", "Sin city" e "O lutador", também é ex-pugilista. Aos 62 anos, ele tem uma namorada 33 anos mais nova, a modelo Anastassija Makarenko.


Mickey Rourke  (Foto: Vip-Awd-Das/X17online.com)
Mickey Rourke  (Foto: Vip-Awd-Das/X17online.com)

Mickey Rourke e a modelo Anastassija Makarenko em première de filme em Los Angeles, nos Estados Unidos (Foto: Kevin Winter/ Getty Images/ AFP)
A namorada é linda.
Comentários: 4  |  Views: 265

Que mulher podre,2014-08-18

Palhaçada em Marina Silva? Meu voto não leva.

A cerimônia de despedida do ex-governador de Pernambuco Eduardo Camposatraiu uma multidão neste domingo (17) ao Palácio Campo das Princesas, onde seu corpo foi velado. Algumas pessoas que foram prestar a última homenagem ao político aproveitaram também parar tirar autorretratos com o caixão ao fundo e até mesmo com a viúva, Renata Campos.

A ex-senadora Marina Silva durante o enterro de seu colega de chapa, Eduardo Campos

O comportamento causou polêmica na internet. O ator Alexandre Nero, estrela da novela Império, da Rede Globo, postou uma mensagem indignada no Facebook: “Selfie em velório, com caixão ao fundo, ou com a viúva, é apenas mais uma prova de quem morreu mesmo foi o bom-senso”.

O global não foi o único a se manifestar nas redes sociais. Políticos petistas também criticaram as fotografias tiradas durante o momento de luto, sobretudo aquelas que mostravam a ex-senadora Marina Silva, candidata à vice-presidente na chapa de Campos, sorrindo.

O deputado federal Eduardo Greenhalg (PT-SP) escreveu: “Lamentável. Indesculpável”. Abaixo de seu post, uma foto de Marina tirando selfie com uma admiradora de Campos. Greenhalg criticou também uma foto em que a ex-senadora aparece sorrindo. “A alegria, amoral e indisfarçável de Marina e seu assessor, se debruçando sobre a urna de Eduardo Campos.”

Outros internautas também comentaram as selfies tiradas durante o velório. “Absurdo. Mas porque eles se deixaram fotografar?”, questionou uma usuária de rede social. Houve até quem lembrasse da fotografia feita pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao lado do premiê britânico, David Cameron, e da primeira-ministra da Dinamarca, Helle Thorning Schmidt, no enterro de Nelson Mandela.

Comentários: 0  |  Views: 334

Meditar.2014-08-04

Mensagem  Não há conflito que justifique a estupidez de uma guerra.
Comentários: 0  |  Views: 169

Loucura total2014-07-21

Menino de 9 anos de casa com mulher de 63

Por isso que estou solteira até hoje tem que reservar assim que sai da maternidade, só pode.  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
102_2124-alt-blog-wed-01.jpg

Ano passado, o estudante Sanele Masilela, de 8 anoscasou-se com Helen Shabangu, de 62, no vilarejo de Ximhungwe (África do Sul), diante de cerca de 100 pessoas. 

Um ano depois, marido e mulher renovaram os votos de casamento, conforme reza a tradição local. Aos 9 anos, Sanele participou de um novo ritual com a esposa, agora com 63. No altar, os dois estavam acompanhados do outro marido de Helen, Alfred Shabangu, de 66 anos. Eles têm cinco filhos.

SIGA O PAGE NOT FOUND NO TWITTER. CLIQUE AQUI!

O casamento foi realizado depois que a família decidiu atender a um pedido de ancestrais a fim de evitar uma maldição. 

"Ele escolheu Helen porque a ama. Assim, fizemos os ancestrais felizes. Se não tivéssemos realizado o casamento, algo de ruim teria acontecido com a nossa família", explicou Patience Masilela, de 46 anos, a mãe de Sanele, de acordo com o "Mirror". 

Moradores do vilarejo classificaram o ato como "doentio", mas a família de Sanele insiste que o casamento não tem valor legal e é apenas um ritual. 

Mas Sanele e Helen trocaram alianças e se beijaram ao fim da cerimônia.

102_2124-alt-blog-wed-02.jpg

102_2124-alt-blog-wed-03.jpg


A mulher também não deixou barato , meteu foi a lingua na boca da criança,   affffffffffffffffffffffffffffffffffff

Comentários: 9  |  Views: 374

Excelente matéria.2014-07-11

Excelente matéria, bom eu gostei e tenho boa gosto.

10/07/2014 10h21 - Atualizado em 10/07/2014 15h50

Aplaudir pôr do sol, abraçar... Veja o que surpreendeu os estrangeiros

Turistas que vieram para a Copa listam o que acharam mais surpreendente.
Pão de queijo, compras parceladas e falta de pontualidade foram citados.

Flávia MantovaniDo G1, em São Paulo

O chileno Richard, o americano Joe, a estoniana Elsa e o suíço Lukas Bärtschi (Foto: Arquivo pessoal)O chileno Richard, o americano Joe, a estoniana Elsa e o suíço Lukas Bärtschi (Foto: Arquivo pessoal)

O americano Joe Bauman, que veio para a Copa do Mundo no Brasil, achou estranho ver que todo mundo colocava algo que parecia areia na comida. Foi assim que ele descobriu a farofa e virou adepto. "Comecei a colocar farofa em tudo", conta ele, que também ficou surpreso com as paisagens naturais, a obrigatoriedade de votar nas eleições e o interesse das brasileiras pelos gringos.

G1 perguntou a Joe e a outros 11 estrangeiros que visitaram o Brasil durante o Mundial o que eles acharam mais curioso ou diferente aqui em relação a seus países de origem. As respostas foram variadas, mas um ponto se repetiu em quase todos os depoimentos: a surpresa positiva com o jeito alegre e receptivo do povo. Confira a seguir o que os turistas responderam:

O canadense Florent Garnerot (Foto: Flávia Mantovani/G1)O canadense Florent Garnerot
(Foto: Florent Garnerot/Arquivo pessoal)

Florent Garnerot, do Canadá

- Na praia, os brasileiros ficam de frente para o sol, e não para o mar. Achei interessante!

- Os brasileiros se encontram, bebem juntos e dividem a conta. No Canadá, cada um paga o que consome.

- Aqui os casais se beijam e demonstram afeto em público, o que não acontece no Canadá.

- As mulheres sempre usam joias, maquiagem… Elas se arrumam muito.

- Quando quero encontrar um amigo no Canadá, preciso planejar com pelo menos uma semana de antecedência. Eles precisam falar com suas mulheres, etc. No Brasil, isso é muito mais espontâneo.


O americano Joe Bauman (Foto: Joe Bauman/Arquivo pessoal)Joe, dos EUA (Foto: Joe Bauman/Arquivo pessoal)

Joe Bauman, dos Estados Unidos

- Quando cheguei aqui, me perguntava por que todo mundo colocava areia na comida. Depois provei e vi que tinha gosto de bacon. E finalmente comecei a colocar farofa em tudo.

- Os brasileiros bebem muito. Todos os compromissos sociais envolvem amigos e cerveja.


- Achei estranho ver que muitas famílias de classe média têm empregadas domésticas. Nos EUA, só os ricos têm. Fiquei um pouco desconfortável de ver que uma estranha ia fazer minha cama, lavar minha roupa ou preparar meu café da manhã.

- Os brasileiros adoram dar comida para as visitas. É a forma de eles cuidarem de você.

Achei estranho ver que muitas famílias de classe média têm empregadas domésticas. Nos Estados Unidos, só os ricos têm."
Joe Bauman,
turista americano

- Fiquei impressionado de saber que os adultos são obrigados a votar. Nos Estados Unidos, temos taxas vergonhosamente baixas de comparecimento nas eleições.

- Fiquei maravilhado com as belezas naturais. As montanhas, as praias, a vegetação, tudo é diferente de onde eu moro. Não podia acreditar que existisse um parque do tamanho do da Tijuca dentro de uma grande cidade como o Rio.

- Fiquei impressionado de saber que foram criadas tantas Constituições no país e que a versão atual recebeu tantas emendas. É muito diferente da Constituição americana, que é muito antiga e foi modificada poucas vezes.

Os brasileiros adoram dar comida para as visitas. É a forma de eles cuidarem de você"
Joe Bauman

- Achei meio nojento ver que aqui jogam o papel higiênico na lixeira [e não no vaso sanitário]. Não fica um cheiro ruim?

- Aqui passam muitos programas de TV americanos, mas tudo da década de 1990. Achei engraçado ver que os brasileiros adoram o seriado "Friends", que não vai ao ar nos EUA há mais de dez anos.


- As brasileiras parecem adorar os gringos. Estranho, né? Mas achei isso ótimo. Aliás, minha parte favorita do Brasil, com certeza, foram as brasileiras. Eu me apaixonei. Mais de uma vez. Certamente voltarei um dia ao Brasil para encontrar minha futura mulher.

- O coração e a alma deste país maravilhoso são os brasileiros. Eles queriam me mostrar tudo e se certificar de que eu tivesse uma boa experiência – e eu certamente tive!


O esloveno Luka Jesih (Foto: Luka Jesih/Arquivo pessoal)O esloveno Luka (Foto: Luka Jesih/Arquivo pessoal)

Luka Jesih, da Eslovênia

- Os brasileiros falam alto, quase gritando, e muito rápido.

- Vocês comem MUITO. Muito mesmo. Passei uma semana com uma família brasileira e sempre tinha alguma comida ou fruta na mesa.

- Na Europa, tudo é mais calmo. No Brasil, quando as pessoas cantam o hino, elas choram, cantam alto e com muita emoção.


O chileno Richard Diaz (Foto: Richard Diaz/Arquivo pessoal)Richard Diaz (Foto: Richard Diaz/Arquivo pessoal)

Richard Diaz, do Chile

- Fiquei surpreso de ver como é rápido fazer amigos aqui, tanto na favela quanto nos condomínios mais exclusivos.

- Percebi que os homens são muito machistas. Eles tratam as parceiras como empregadas deles, especialmente em relação às tarefas domésticas.

 


Torcedores barbudos ingleses (Foto: Flávia Mantovani/G1)Adam, Pete e Dave (Foto: Flávia Mantovani/G1)

Adam Burns, David Bewick e Pete Johnston, da Inglaterra

- Achamos estranho ver que aqui vocês comem coração de galinha.

- Os brasileiros são muito vivos e cheios de energia. Vocês se mexem muito, estão sempre se mexendo.

- Vocês também sorriem muito.

 


Mohamed Moulkaf, da Argélia (Foto: Flávia Mantovani/G1)Mohamed, da Argélia (Foto: Flávia Mantovani/G1)

Mohamed Moulkaf, da Argélia

- Na Argélia, não há mulheres que dirigem motos.

- Quase todas as lojas daqui parcelam as compras em várias vezes sem juros. Gostei disso. Dá para pagar o mesmo preço dividindo até em dez meses.

- Os seguranças de banco aqui andam armados. Lá, não é assim.


O canadense Kyle Dreher (Foto: Kyle Dreher/Arquivo pessoal)Kyle Dreher (Foto: Kyle Dreher/Arquivo pessoal)

Kyle Dreher, do Canadá

- Quando você conhece alguém, dá dois beijinhos na bochecha. Isso é muito diferente do aperto de mão que a gente dá no Canadá.

- Adorei o queijo coalho com orégano na praia! E o milho também! Todo dia eu comia.

- No Brasil, as pessoas aproveitam mais a vida e o presente que no Canadá. Lá, todo mundo é muito focado em trabalho, dinheiro e status.

- Na favela perto de onde eu estava hospedado, soltavam fogos de artifício toda hora, de dia e de noite. No começo, achei que fossem tiros de revólver, mas depois descobri que é um sinal de que as drogas estão chegando por lá. Acabei me acostumando.


Rodrigo Escobar, do Chile (Foto: Rodrigo Escobar Rebolledo/Arquivo pessoal)O chileno Rodrigo Escobar Rebolledo
(Foto: Rodrigo Escobar/Arquivo pessoal)

Rodrigo Escobar Rebolledo, do Chile

- A amabilidade, a forma de receber as pessoas, a alegria e a simplicidade do povo brasileiro foram o que mais me chamou a atenção. Fomos tão bem recebidos em Cuiabá, que isso me marcou. Você perguntava algo e te indicavam tudo, te convidavam para churrascos.

- Vocês sempre têm um sorriso para mostrar. Nós chilenos também somos acolhedores, mas somos mais sérios, formais, calados.

- As garotas são lindas, carinhosas e simpáticas. Quero um dia ter uma esposa brasileira.

- Os brasileiros são muito relaxados, mais até do que se deve, às vezes. A turma marca de se encontrar "amanhã às 10h" e ninguém aparece.

- A parte ruim foi encontrar muita obra incabada, pelo menos em Cuiabá.


A estoniana Elsa Saks (Foto: Fernando Nunes/Arquivo pessoal)Elsa (Foto: Fernando Nunes/Arquivo pessoal)

Elsa Saks, da Estônia

- Estranhei o arroz com feijão. No início, pensei: "É sério isso?". Mas acabei achando superdelicioso.

- Gostei muito do pão de queijo. Tão bom! Adorei.

- Músicos não são pagos pelo bar onde tocam, mas pelo couvert que os clientes pagam.

- Brasileiros jantam tarde. É normal comer às 22 horas.

- Os brasileiros não são bons em pontualidade.


O suíço Lukas Bärtschi (Foto: Lukas Bärtschi/Arquivo pessoal)Lukas (Foto: Lukas Bärtschi/Arquivo pessoal)

Lukas Bärtschi, da Suíça

- Foi ótimo ver todo mundo na rua usando roupas amarelas, desde uma senhora idosa com chapéu do Brasil até uma criança com a camisa da Seleção.

- Ficamos surpresos de ver como tudo foi bem organizado. O ônibus para o estádio, as informações para o aeroporto, tudo funcionou muito bem.

- Muita gente se esforçava para falar inglês. Quando estive no Brasil antes, há seis anos, ninguém falava nem uma palavra.

- Foi muito especial ver que cada estádio servia a comida típica da região. E todas eram muito gostosas.

- As pessoas são todas alegres e recebem você de braços abertos.


Daniel Lane, da Inglaterra (Foto: Daniel Lane/Arquivo pessoal)O inglês Daniel com a mulher, que é brasileira
(Foto: Daniel Lane/Arquivo pessoal)

Daniel Lane, da Inglaterra

- Os brasileiros muitas vezes usam roupas muito apertadas.

- As pessoas chegam atrasadas para tudo.

- Vocês abraçam muito mais.

- Vocês falam "Boa praia!" para as pessoas.

- As pessoas são bem mais religiosas – geralmente, nós só somos religiosos quando queremos muito uma coisa: por exemplo, que nosso time avance na Copa do Mundo.


George Woolley , dos EUA (Foto: George Woolley/Arquivo pessoal)George mostra o ingresso para um jogo da Copa
(Foto: George Woolley/Arquivo pessoal)

George Woolley, dos EUA

- As pessoas aplaudem o pôr do sol na praia do Rio. Isso nunca aconteceria nos Estados Unidos.

- Poder beber cerveja em público também é algo que não acontece nos EUA, exceto em lugares como Nova Orleans.

- O fato de que as pessoas são tão felizes por estarem vivas é algo muito diferente e palpável.

Comentários: 2  |  Views: 295

'Fred' ?? Tá vivo?2014-07-10

Elefante marinho é batizado de 'Fred' 


Apelidado de 'Fred', elefante marinho tem até roncado em praia de Vila Velha, diz biólogo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

O elefante marinho encontrado em uma praia de Vila Velha, na Grande Vitória, na última terça-feira, foi apelidado de Fred,
 Algumas pessoas que foram à praia deram o nome a ele. Nessa hora, o animal estava dormindo, sem se movimentar, e as pessoas começaram a chamá-lo de Fred - contou o biólogo Bruno Berger, que está acompanhando o bicho na praia do Farol de Santa Luzia, próximo ao Morro do Moreno.
Comentários: 4  |  Views: 372

Páginas: 33

1